quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rien ne vas plus a Silves. Ninguém se entende, e todos querem mandar á experiência.

Entusiasmados pela campanha que lançaram visando a contenção de despesas, com uma imaginação fértil, a ferver de ideias que há muito já não se via, não é que quem manda na Câmara, seja lá quem for, decidiu atacar o que entende por despesismo e logo na recolha do lixo.
Sustentado em estudos mas á experiência, nas palavras do responsável pelo pelouro, acabou a recolha de lixo ao fim de semana, sendo já visível o resultado nas Ruas das nossas Freguesias. Um autêntico caos.
Com a agravante de terem que ser pagas horas extraordinárias suplementares para repor a normalidade e reparar tão enigmático erro de cálculo.
Se querem poupar, comecem pelas festas, festinhas, óperas, despesas de deslocação e afins, telefonemas…, e não esquecer o que pedi e ainda não me foi entregue respeitante ás despesas de reparação e manutenção de veículos feitas em oficinas particulares, sem esquecer o combustível para os ditos, gasóleo e gasolina.
Se querem poupança, comecem por aí e comparem depois.
Conforme defendi na reunião camarária da passada Quarta, tal decisão foi infeliz e ainda por cima implementada em vésperas de greve geral.
“ Além de que de quem faz a recolha do lixo nocturno, tem de ser compensado, pela natureza do trabalho em causa, e por prescindirem de uma vida familiar normal. Por isso, gostaria de conhecer os tostões que o Executivo Permanente irá poupar, com esta medida que pode pôr até em causa a saúde pública das populações”.

11 comentários:

  1. Vamos lá ver se o excesso de lixo na rua não resultará de boicote dos funcionários à contenção para tornarem a receber horas extraordinárias que estavam habituados. Coitadinhos.

    ResponderEliminar
  2. O senhor Vereador não poderá resolver os problemas do Concelho, que tem hoje , pensando da mesma maneira que você pensava anos atraz quando os provocou !
    é tempo de acordar sr.Vereador !

    ResponderEliminar
  3. É como tentar o euromilhões.
    Parece fácil, mas não resulta.

    ResponderEliminar
  4. Que eu saiba, nunca tive o poder.
    Por isso, a julgar.me será enquanto vereador não permanente, comparativamente aos outros presentes e por todos aqueles que por lá passaram...

    ResponderEliminar
  5. Todos dias entram funcioarios novos, e a oposição não se pronuncia, quando der o estoiro, quem não for do partido vai para a rua,a bem da estabilidade e da transparencia.

    ResponderEliminar
  6. Mas o senhor Vereador continua pensando na mesma maneira que no passado ?

    ResponderEliminar
  7. Era bom que pelo menos na zona a Fábrica do Inglês não deixassem acumular tanto lixo, pois tal facto poderá comprometer o Plano Estratégicamente pensado para a salvação sabe-se lá de quê?
    Responda quem souber. Talvez o Senhor Vereador já saiba ou esteja a começar a perceber. Percebeu, Senhor Vereador?

    ResponderEliminar
  8. O lixo em Silves nos contentores é uma vergonha, principalmente ao fim de semana. Como eu julgo que todos pagam as suas taxas, que não são poucas. Que tal no próximo fim de semana se a situação se mantiver formos todos colocar o lixo ali para os lados do Enxerim, para a porta de quem infelizmente está´`a frente da cãmara.

    ResponderEliminar
  9. Mas tenham cuidado, não misturem lixo doméstico com lixo tóxico.

    ResponderEliminar
  10. Quem invoca a incompetência dos outros, sem se identificar, não verá os seus comentários publicados no Blog.
    Incompetência tem conotações difamatórias, se não for provado.

    ResponderEliminar
  11. O senhor Vereador do PS ,pode não publicar os incompetentes no seu blog. mas isso não importa (nem eles deixam de ser incompetentes) !
    e hà quem gosto de trabalhar com incompetentes ! assim é mais facil mandar !

    ResponderEliminar