sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nova estrutura e organização dos serviços municipais.











Por proposta do Executivo Permanente, foi aprovada a nova estrutura e organização dos serviços municipais.
A Vereação Socialista absteve-se por uma questão de principio, como aliás sempre temos feito quando se trata da gestão dos recursos humanos, e das alterações pontuais do Orçamento. Tudo em nome da legitimidade democrática que respeitamos.
Para melhor enquadramento da discussão havida, segue uma antecipação da acta que, talvez surja lá mais para o fim da eternidade.
Fernando Serpa: Em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que respeitamos a organização que vier a ser proposta pela Presidente da Câmara Municipal de Silves.
Para a Vereação Socialista, a questão é bem outra. Pretendemos saber se a remodelação ora proposta acarreta, ou não, um encargo financeiro suplementar para a Autarquia?

Presidente Drª. Isabel Soares: Não.
Fernando Serpa: Gostaríamos de saber se, neste momento, os lugares para os cargos dirigentes, já estão todos estão preenchidos, ou não?
Qual é a ideia da Presidente para preenchimento destes lugares ora criados?

Presidente Drª. Isabel Soares: ao analisar a questão financeira e face á mesma, não será para entrar ninguém exterior.
Julgo que os encargos financeiros não são maiores porque o diferencial entre o vencimento da carreira e o cargo dirigente não existe.

Fernando Serpa: Como é que vai preencher os lugares de Chefe de Divisão?Presidente Drª Isabel Soares: através de concursos públicos a abri.r

10 comentários:

  1. então e num concurso público não é suposto poder vir alguém do exterior!? Se é por concurso público e não é ninguém do exterior que vai para chefe de divisão, está tudo dito!! para que serve então o concurso público?!? É um simulacro!!! Já agora, se não vai haver mais despesa, só pode ser porque quem é chefe vai continuar a ser chefe, mas de mais alguma coisa, porque caso contrário, se for alguém que ainda não for chefe, tem de ganhar mais! Quem é que quer mais responsabilidade sem ganhar mais?!? estou certo ou estou errado senhor vereador Serpa?!?

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está, posto a nu o cerno da questão.

    ResponderEliminar
  3. E servirá de alguma coisa por a nu o cerno da questão ?

    ResponderEliminar
  4. Garantidamente irá haver aumento de encargos. A qualidade das respostas da oradora diz tudo. A oposição, ao não chumbar a proposta, também se associa a ela, aos compadrios e ao aumento dos encargos. Não estamos a falar da aprovação do orçamento. Assumam as responsabilidades para que possa haver um mínimo de confiança em vocês se querem ser alternativa.

    ResponderEliminar
  5. Atão, era o que faltava os mocinhos que até ajudaram na campanha, não poderem ser chefinhos de alguma coisa! Eles também tem vidas: tem empréstimos do carro, da casa, telemóvel última geração, creche, roupinha da marca para desfilar! tudo isso tem de ser pago e com a crise à porta, um aumentozinho como chefinho vem mesmo a caiar! Os boys agradecem... Sr. Dr. Serpa, ao abster-se, pactua... é assim que salvaguarda a criteriosa gestão dos dinheiros públicos?!?

    ResponderEliminar
  6. Garanto que não alinho em pactos que prejudiquem a Autarquia.
    Daí ter questionado se havia ou não aumento de despesa e qual a modalidade de admissão.
    As respostas foram dadas por quem manda, aguardo agora o seu desenvolvimento.
    Mas se tem dados novos, faça favor de me transmitir que cá estarei para dar seguimento em todas as entidades que se revelarem competentes.

    ResponderEliminar
  7. E já agora, temos técnicos capazes e eficientes para ocupar os lugares...

    ResponderEliminar
  8. Os tais que escrevem, escrevem, nada concluem e deixam tudo "à consideração do executivo".

    Os tais que não são capazes de assumir e darecer favorável ou, assumir e dar parecer desfavorável.
    Nem não nem sim, NIM.
    Depois queixam-se, dizendo que o Concelho parou. Pudera.

    ResponderEliminar
  9. Atendendo ao que afirma o Sr. Vereador não é diferente daqueles que critica. Não parece ser alternativa. É a sina.

    ResponderEliminar
  10. Não parece aceitável o Sr. Vereador estar à espera de denuncias anónimas ou não para tomar posições que o seu próprio comentário de 12 de Novembro transparece. Esteja à altura do que proclama.

    ResponderEliminar