sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Denúnciar um crime de fraude ou de corrupção que tenha tido conhecimento. Veja como...

Recebi de um anónimo o seguinte comentário que merece destaque, pela sua oportunidade e importância:
"Isto pode ser útil às pessoas honestas de Silves. A procuradoria colocou à disposição um sítio internet em que qualquer pessoa pode fazer a denúncia de um crime de fraude ou corrupção que tenha tido conhecimento... por isso aqui fica o endereço: https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/
Seria simpático que me ajudassem, por exemplo a propósito do combate que tenho travado sobre a Viga D´Ouro.

8 comentários:

  1. "Luís Amado disse, em entrevista ao Expresso, que Portugal precisa de um Governo de coligação e manifestou-se disponível para deixar o cargo governamental em nome da estabilidade"

    Os ratos começam a querer saltar do barco.

    ResponderEliminar
  2. Muito pelo contrário, revela Grandeza de espirito e despreendimento de funções.
    Além, do mais, vindo de quem vem, é um exemplo para todos. Todos é mesmo todos.

    ResponderEliminar
  3. engana-se caro vereador. os ratos começam mesmo a saltar do barco!

    ResponderEliminar
  4. Estas coisas da corrupção é só para a raia miúda, jogar areia para os olhos de todos nós, para o pequenos andarem a se gladear nas ruas, porque casos com dimensões razoáveis, morre tudo na praia e só é apanhado quem não tem meios suficientes para se mexer. É o estado de direito em que estamos inseridos.

    Quem se trama nestas coisas é quem não tem poder, quem denuncia, as testemunhas e quem não tem nada a ver com o assunto e vê o seu nome envolvido, porque entra numa teia de burocracia, chantagens, ameaças e de despesas, sem que nunca possa ter o direito de sair do processo.

    Por isso se justifica quem corrompe, quem comete crimes e vai a julgamento e nada se apura, tem ainda mais força para continuar a fazer o que fazia porque está com as costas quentes. Assim é facil beneficiar as firmas de familiares e amigos, torna-las campeãs em facturação, fazer casas á conta de empreitadas, comprar carros, colocar amigos em sitios estratégicos aos olhos de toda a gente, trocar decisões estratégicas por bons lugares no exterior, porque hoje já não existe vergonha na cara dos nossos Governantes e Politicos, por ora estarem na oposição ora estarem na governação. De pressa aprendem as manhas de uns e outros e nada se muda de concreto, para que haja sempre saídas legais para as embrulhadas em que se vêm envolvidos constatemente.

    ResponderEliminar
  5. Quando existem provas, inoportunas para alguns, destróiem-nas ou promovem o seu arquivo e agora pedem aos cidadãos que denunciem mais situações para poderem agir e punir os que engordaram ou estão engordando à sombra do orçamento.´
    Se a prometida cadeia de Messines ainda não está acabada onde pensam metê-los?
    Com a crise no turismo poderá ser utilizado um qualquer Hotel de 5 Estrelas que esteja disponível.
    Sempre existirá mais algum conforto.

    ResponderEliminar
  6. Denunciar até é fácil.
    Propostas desta natureza enchem jornais...mas aquilo que me interessa é que as denúncias que já fiz, há vários anos cheguem ao fim, e curiosamente ...até fui a Lisboa e voltei para Silves, sem ser ouvido.

    ResponderEliminar
  7. Afinal, não vale a pena corresponder à facilidade concedida.
    Fica tudo na mesma.
    Os farsantes podem continuar o trabalho rentável que veem desenvolvendo a bem da nação, como dizia o outro.

    ResponderEliminar
  8. Aí está a prova de que isto é tudo para inglês ver e não conduz a nada.
    Quem o fizer talvez esteja a meter-se em encrenca.

    ResponderEliminar