quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não será um acto de coragem, ousar dizer o que Lhe vai na Alma?

Pode discutir-se a forma e o momento, mas não a falta de coragem para dizer bem alto o que muitos silenciam.
Entendo o grito de alarme do meu Amigo João Palma. Interpreto-o como revolta pela forma inqualificável como este executivo permanente tem vindo a tratar as Juntas de Freguesia.
Nesta postura do quero posso e mando, na versão modernaça de que se não alinhares, não levas, merece-me um pequeno momento de reflexão.
Permita-se-me que recupere o que há dias escrevi, pois estou preocupado.
Nunca mais ouvi os Presidentes das Juntas de Freguesia do PSD? Estarão anestesiados, proibidos de ter voz própria?
Seguramente, não se esqueceram das suas obrigações para com os eleitores que os elegeram? Se assim é, e nada fazem para não perturbar quem os observa, foi-lhes dada a garantia de que não passarão pelas dificuldades dos restantes.
Claro está, desde que fiquem calados, no silêncio dos justos. O que me tranquiliza solenemente….
Mas mesmo assim, pergunto, onde é que param?
O meu camarada falou e as paredes estremeceram. Os seus Colegas, nada dizem, nada fazem. Esperam. È certo que os Partidos não são iguais. Nalguns tem-se liberdade, noutros respira-se em obediência.

7 comentários:

  1. Os Presidentes das Juntas do PSD desta vez portaram-se como pessoas sabedoras !
    os Presidentes das Juntas do PS é que toda a vida não têm sabido fazer politica !
    Se queriam pedir a demissão , é fazer , para isso não necessitam vir para os jornais com ameaças , quando uma pessoa não está satisfeito , vai embora na hora , não precisa dizer antes , (se me derem isto eu não vou , mas se não fizerem o que eu quero pesso a demissão ) isto é pior que chantagem !

    ResponderEliminar
  2. O seu colega falou, mas falou contra os vereadores do PS. Quer agora tapar o sol com a peneira? Ou isto é o quê, dito por J.Palma?
    «Não posso admitir que o partido do Governo pretenda que a oposição seja solidária para com o Orçamento que apresentou para 2011, e a nível local, depois de haver concordância por parte das Juntas de Freguesia sobre as verbas a serem transferidas da Câmara, o PS chumbe pela terceira vez o orçamento camarário de Silves».
    Se interpreta o contrário, se aqui vê um grito de revolta, mal vai a português e em política. A não ser que nos queira atirar mais alguma areia para os olhos.

    ResponderEliminar
  3. esses recebem em géneros! santa ingenuidade

    ResponderEliminar
  4. O Drº Serpa e toda a oposição têm medo da pessoa do srº João Palma ? deixem passar mais dois anos que ninguem mais se lembra do João Palma ! ele nem mora em alcantarilha !
    se este orçamento passar com os votos do PS ou com a abtenção do PS , podem acabar por fechar de vez as portas , pois ninguem mais querem saber dos senhores !

    ResponderEliminar
  5. Não concordei com a postura do JP. È certo
    Reconheço também que foi empolada pela comunicação social.
    Mas, para mim, para lá da Política, existe amizade, e essa perdura para sempre.

    ResponderEliminar
  6. Niguem pode confundir a Politica com amizade , mas o srº joão Palma , gosta muito de fazer chantagem com as pessoas amigas , nem que seja para dar nas vistas (mesmo pela negativa )

    ResponderEliminar