domingo, 2 de janeiro de 2011

O Teatro Gregório Mascarenhas deve reabrir este mês, diz a Presidente da Câmara de Silves.

"Não existe qualquer conflito com o empreiteiro" e que a vistoria em falta "deve ser efectuada dentro de dias" respondeu quem manda na Câmara ao Jornal Correio da Manhã de hoje. Vejam a notícia completa, clicando.
Excelente. Acredito piamente.
Tanto mais que, € 83 462,28 reclamados pelo Empreiteiro nada significa para quem a 31 de Outubro 2010, já devia cerca de €6000000, não obstante no ano de 2009 ter contraído um empréstimo de 15 milhões de euros para pagar dívidas anteriores.
Brilhante!!!

22 comentários:

  1. A sinceridade é uma abertura do coração. Encontramo-la em muito poucas pessoas, e essa que vulgarmente por aí se vê não passa de uma astuta dissimulação para atrair a confiança alheia
    Autor: La Rochefoucauld , François

    ResponderEliminar
  2. Já ninguém leva a sério promessas que são feitas sem lógica nem coerência.
    Como se pode acreditar que, só porque o assunto é levantado pelo Vereador Fernando Serpa, aparece a Inspecção, desaparece a dívida, tudo está correcto e ainda nem aconteceu a reunião com os empreiteiros preconizada pelo parecer jurídico emitido.
    Parem com isso.
    O Festival de Circo de Monte Carlo foi mais bonito.

    ResponderEliminar
  3. Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito
    Autor: Lincoln , Abraham

    ResponderEliminar
  4. É impressionante a brilhante desfaçatez com que as coisas são ditas.
    Sem dúvida que a desfaçatez está no ADN dos políticos.

    ResponderEliminar
  5. Isto é espectáculo meus senhores!

    A Zabelinha tira sempre um coelho da cartola quando qualquer coisa não lhe corre de feição!

    O que mais a irrita é ver-se exposta na praça pública perante situações que a descredibilizam ... e pior ainda quando dizem respeito à sua amada Silves!

    Neste caso do teatro Gregório Mascarenhas, já não há velhinha nem velhão com coragem para enfrentar os malvados que pôem a nú a senhora idolatrada!

    Até eles já têm vergonha de defender a Zabelinha!

    Ponham o relógio junto à ponte a funcionar...

    Faltam x dias, y horas e z minutos ... para nos vermos livres da dita cuja!

    Bom Ano e que a paz do Senhor esteja convosco!

    ResponderEliminar
  6. Mas alguém já perguntou se o Teatro tem condições técnicas para abrir.
    Então e o orçamento previsto para o mesmo no valor de 12500 euros para o ano de 2011.
    Devem estar à espera que a cultura é de borla, e que não existem despesas de manutenção do edifício, etc etc etc...
    Mas é assim já estamos habituados a esta trapalhada.
    Gostaria de agradecer à Srª Drª Isabel Soares Presidente da CM Silves, pelo bonito espectáculo que nos vai proporcionar durante os últimos anos de mandato. É só Rir.

    ResponderEliminar
  7. Olá boa noite.
    Para mim isto é tudo natural.
    Sabia que seria assim desde que I.Soares foi eleita pela primeira vez. Nunca votei nela.Tenho pena que por motivos profissionais tenha de viver neste concelho.
    Se quem não votou em I.Soares podesse sair daqui...isto seria o "Concelho Encantado"...isto é, todos viveriam felizes.
    Lembram-se de uma lona que em tempos estava numa rua de Silves, ...ao pé dos Móveis Mourinho? dizia se me bem me lembro " aqui nasce o futuro". áh áh áh......e morreu...

    ResponderEliminar
  8. Caro Drº Serpa,
    Já aqui falei neste assunto há algum tempo...veja se conseguem sentar a mesa os responsavéis pelo embargo/degradação do edificio nas traseiras do mercado municipal de Silves.
    Ainda ontem quando passei...haviam estrangeiros a filmar o local.
    È um espectaculo degradante.
    Como Silvense incomoda-me profundamente.
    Contudo parece que ninguém se importa...é natural.
    Boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  9. Caro vereador Serpa,

    tenho uma pequena dúvida que talvez possa esclarecer.

    Quando a CM atribuí (dá) um terreno a uma qualquer colectivade do concelho, esse terreno passa a ser propriedade da colectividade ou a CM cede apenas o usufruto do terreno?

    É que este detalhe faz, para mim toda a diferença, no julgamento que se pode fazer da bondade (ou falta dela) da CM na distribuição de terrenos.

    obrigado

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Mas que ganda barraca ca Belinha tá a dar.

    ResponderEliminar
  11. Todos falamos mal, incluindo eu.
    Quero hoje deixar aqui um muito obrigado pelo atendimento e resolução de um assunto dificil que tinha na secção técnica da câmara. A rapariga que me atendeu foi de um profissionalismo de alto nivel. Nota dez pela simpatia, afinal ainda há profissionais bons. Continue.

    ResponderEliminar
  12. Quando as Colectividades ou outro organismo de Utilidade Publica pede um Terreno (local) para se construir algo , é sempre sem fins lucrativos e caso não se concretizo o que ficou acordado na escritura , tudo volta para posse da Cãmara e a Autarquia cede a outra , ou ela mesma que faça porque a cidade bem precisa ! do Terreno inculto não serve a ninguem !

    ResponderEliminar
  13. Ter Terrenos, ter Teatros , ter escolas , ter muitas outras coisas na posse da Cãmara Presidida pela Drª Isabel Soares , e nada estar a ser utilizado pela população e é a principal detentora das coisas , É RIDICULO , IMCOMPREENCIVEL , NÃO TEM EXPLICAÇÃO , muito menos quando´há alguém que quer fazer algo !

    ResponderEliminar
  14. Para quê ter as coisas e não dar aplicação às mesmas , ao menos deixe alguem que queira fazer !
    Em tempo de crise , temos que aproveitar tudo de bom que nos queiram dar !
    boa tarde !

    ResponderEliminar
  15. A respsota do anónimo está correcta,
    "Quando as Colectividades ou outro organismo de Utilidade Publica pede um Terreno (local) para se construir algo , é sempre sem fins lucrativos e caso não se concretizo o que ficou acordado na escritura , tudo volta para posse da Cãmara e a Autarquia cede a outra , ou ela mesma que faça porque a cidade bem precisa ! do Terreno inculto não serve a ninguem !"

    ResponderEliminar
  16. obrigado aos dois, ao anónimo e ao vereador.

    Assim sendo, devo concluir que os terrenos continuam a ser propriedade da autarquia, i.e. se passados 20 anos a colectividade X, deixar de ser útil ao concelho, porque deixou de fazer o que deveria ou porque deixou de fazer sentido a sua existência, os terrenos doados passam com tudo o que lá tiver sido construido para a posse da CM. ESta por sua vez, fará então o que bem entender de todo o património.

    certo ou errado?

    obrigado e mai suma vez cumprimentos oas dois.

    ResponderEliminar
  17. TANTA CONVERSA MAIS PARA QUÊ ? O QUE A CIDADE PRECISA MESMO (ONTEM ) É UMA UNIDADE DE SAÚDE COM DIGNIDADE , JÁ QUE O ESTADO OU A CÃMARA OU QUEM QUER QUE SEJA NÃO FAZ ! AO MENOS A AUTARQUIA QUE CEDA JÁ O LOCAL PARA ASSIM A ASSOCIAÇÃO JOÃO DE DEUS EM SILVES "IPSS" PODER FAZER E DAR CONTINUIDADE A UMA OBRA JÁ DIGNA COMO A CLINICA DE SAUDE JÁ A FUNCIONAR !
    SERÁ QUE ESTE INCOMODA AS PESSOAS ?
    ALGUEM ESTÁ PEDINDO DINHEIRO ?
    PENSO EU QUE A ASSOCIAÇÃO JOÃO DE DEUS SÓ TEM FEITO O BEM PARA TODOS OS SEUS ASSOCIADOS !
    AJUDANDO QUEM MAIS PRECISA !
    SERÁ QUE ISTO INCOMODA ALGUEM NO EXECUTIVO DA CÃMARA ? TENHAM A CORAGEM E DIGAM PUBLICAMENTE !

    ResponderEliminar
  18. Seria bom perceber o porquê de tanto barulho com a unidade de saude? vai ser só para os sócios? porque não adquirem um terreno? se o município, ao qual eu pertenco e para o qual pago impostos, vai oferecer instalações a alguém é necessário saber que interesses estão por detrás de tal histeria. O que é que a Câmara ganha com oferta da unidade de saúde? a dita unidade vai prestar cuidados gratuítos aos cidadãos do município que lhe oferece as instalações? é bom saber e sobretudo divulgar como vai funcionar essa unidade de saúde não vá acontecer o mesmo que aconteceu à fábrica do inglês, quando a carinhosa MANA vendeu o terreno ao carinhoso MANO a um euro para o carinhoso MANO fazer a fábrica! Os manos que ofereciam batatas a quem passava no largo do município já fizeram estragos que cheguem! não é necessário mais!

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Já estamos no dia 6 e ainda não se conhece a data da reinauguração.
    Terá passado para Fevereiro?

    ResponderEliminar
  21. TENHAM VERGANHA NÃO ESTÃO VENDO QUE O DRª SERPA ESTÁ FAZENDO JOGO DUPLO !
    ELE QUER SE CANDIDATAR PELO PSD E ONDA FAZENDO ESTE JOGO TODO , ( QUANTO MAIS MAL MELHOR , NO CONCELHO DE SILVES É SEMPRE ASSIM ! VAI O DRº SERPA MAIS O SENHOR VEREADOR ROGÉRIO , MAIS OUTROS QUE VÃO APARECER !

    ResponderEliminar
  22. Podia nem sequer responder a esta tontice do ultimo comentário, mas para que não haja mais comentários nesse sentido, nem boatos como já li no blog do meu camrada António Guerreiro, direi, para aqueles que não me conhecem,e para os que me conhecem mas procuram denegrir a minha imagem, direi que sem fui, sou e serei coerente.
    A ser candidato a qualquer cargo, será sempre com a camisola do PS.
    Mas fique descansado quem assim escreveu, visando outros objectivos que não me deixo condicionar e continuarei.
    Como já sabem...

    ResponderEliminar