sábado, 8 de janeiro de 2011

Orçamento 2011.

Pela primeira vez, discutiu-se seriamente o Orçamento 2011.Estabelecemos pontes e avançamos com compromissos.
Parece-me cordial, não avançar em mais comentários, sem ter recebido a proposta do Executivo Permanente. O que deverá acontecer na próxima Terça.
A votação está agendada para a Quinta seguinte.
Como dizia quem me criou, nada se recebe de mão fechada.Aguardo então...

11 comentários:

  1. Haja vergonha!!
    Segundo um colega seu do Ps e actual presidente de junta está assente e "acertado" que qualquer que seja a proposta de orçamento a mesma vai passar no dia 12!
    VERGONHOSO
    Aprovar 1 orçamento em que se priviligia o desporto em detrimento do social? e,m que se corta o apoio ao comercio local e se prom,ove a FEIRA DO MONTADO - montado em silves??? HAJA VERGONHA

    ResponderEliminar
  2. Mas também é verdade que, quem não abre a mão dos seus próprios sonhos, também não colabora para a resolução dos problemas.

    Quando se está numa relação a dois, no caso atrês, certas concessões devem ser feitas.

    A esmola tanto avilta quem a dá como quem a recebe.
    Anatole France

    A estupidez não está de um lado e o espírito do outro. É como o vício e a virtude; sagaz é quem os distingue.
    Gustave Flaubert

    Bonsenso e bons resultados é o que precisamos.
    Acabem com as verbas dos bailaricos.
    Estamos todos fartos de dançar ao som da estafada música que nos tem sido impingida.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o meu sentido de voto, ainda acha que não penso pela minha própria cabeça...
    Foram feitas propostas e aguardo.

    ResponderEliminar
  4. A sua postura é correcta, vamos aguardar que o vício e a arrogância terminem.
    Não devem ter medo que a Câmara feche, porque não vai fechar.
    E, se não existir orçamento, o que será uma vergonha, esteja tranquilo, porque todo o mundo já entendeu o fim do filme.

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que o orçamento agora contemple ao menos o Terreno para ser feito a Unidade de Cuidados de Saúde ! No Cerro de S. Miguel !

    ResponderEliminar
  6. Sobre o seu sentido de voto Drº serpa não se esqueçam toda a oposição que está em jogo , principalmente a saúde no Concelho de Silves , começando por resolver a cedencia do Terreno para a construção , o Orçamento tem que levar em conta este aspecto !

    ResponderEliminar
  7. Esta questão do terreno não passa pelo Orçamento mas sim por uma mera decisão política.
    Basta querer e faz-se.

    ResponderEliminar
  8. Tudo tem que passar pelo orçamento , e politica também é tudo o que fazemos !
    não queira a oposição ser cumplice mais uma vez pela negativa !

    ResponderEliminar
  9. A boa vontade das pessoas por vezes não chega, salvo melhor opinião ( o que devido ) o que estão fazendo com a Associação João de Deus em Silves , pela cedencia do Terreno , mais o orçamento por aprovar , é uma tortura psicológica ,e o Drº Serpa tem por dever também servir-se da aprovação do orçamento ou não com o compromisso da cedencia do Terreno !
    Obrigada Drº Serpa

    ResponderEliminar
  10. Ex. Senhor
    Vereador Fernando Serpa

    Pelo que se lê por aqui verifico que o orçamento vai ser aprovado mais cedo ou mais tarde, nem que seja com abstenção com as célebres palavras “não queremos que o concelho pare”. O que realmente gostava, era que este orçamento fosse de verdade e exequível Que fosse elaborado pela potencial receita com as perdas que se vai verificar.
    Ninguém em casa faz um orçamento na perspectiva que vai ganhar uma herança de um parente misterioso.
    Na minha modesta opinião devia antes de votar o orçamento ver o valor da conta de gerência de 2009 na perspectiva da receita, retirar mais umas percentagens e ai já deve ter um valor que deverá ser inscrito como a verdadeira receita. Então a partir dai respeitar os compromissos assumidos com a banca, fornecedores, juntas colectividades pessoal etc. E o que que sobrar investir em alguma coisa.

    Temos deduzido que todos os orçamentos ao longo dos anos foram deixando um deficit excessivo o que originou uma divida sem paralelo. Se juntarmos a incapacidade de endividamento o que vai acontecer.

    Se qualquer empresa apresentasse um orçamento como o da Câmara então o pais estava Falido. Penso que foi isso que aconteceu com a Alicoop. " contar com o ovo nu cu da galinha"

    Só espero que os vereadores sejam quais forem assumem a sua responsabilidades. E que não venham com conversa que não estava previsto.

    Drº Fernando Serpa se há fome no concelho de silves além de agradecermos as mas políticas da Nação também pudemos incluir as políticas concelhias.


    Com os melhores cumprimentos
    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  11. Todos os orçamentos passam por ter que incluir tudo , receitas , despesas e se pensarmos no desenvolvimento do Concelho também têm que pensar quem quer investir um milhão e tal de euros para criar postos de trabalho , dar receitas há Cãmara etc. etc. o senhor sabe do que estamos falando , um orçamento de 40 e tal milhões tem que dar contrapartidas hà oposição , como seja a cedencia do Terreno no Cerro de S. Miguel !
    obrigada mais uma vez !
    Não queira ser cumplice com o executivo !

    ResponderEliminar