sábado, 29 de janeiro de 2011

Orçamento e Plano 2011. Recebi o que chamaram de "4ª. Proposta". O mesmo de sempre, para não variar.

Seguem algumas elementos para conhecimento de todos. Referentes á 3ª e à pseuda 4ª. proposta.
Curiosamente, o Relatório - Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2011, não me foi enviado. Será por lapso, ou houve mesmo a intenção de não divulgar o cozinhado feito com alguma Freguesia, antes da reunião? Só para não ferir susceptibilidades, claro.
Desde que tudo fique em família, não haverá problema, digo eu.
€ 217 000 fazem toda a diferença, para quem manda na Câmara (e para mais alguém...)
Para mim, não ...











15 comentários:

  1. Dr.Serpa se tudo está igual,e se chumbar o novo orçamento,pode contar com o voto dos mais fracos,porque de opurtunistas está este concelho farto.Qualquer aldeia do Alentejo está melhor que nós.Força chumbo em cima.Unidos vamos vencer.

    ResponderEliminar
  2. Existe um grande desencanto, no que respeita à actuação nosso Executivo permanente e, particularmente, no que respeita à elaboração da Proposta de Orçamento para 2011.
    É ridídulo que já estejam na quarta proposta e não tenham compreendido que têm de abandonar a velha práctica de basear as propostas para o futuro em receitas virtuais e não entendam que têm cortar nas despesas de forma significativa.
    Se a Oposição declara estar disponível para participar,no encontrar de soluções, porquê tanta arrogância e falta de humildade democrática?
    Habituaram-se a gastar à tripa forra sem dar ouvidos a ninguém e agora têm dificuldade em dialogar, quando essa é a sua obrigação?
    Os munícipes não aceitam que os seus representantes, pagos com os seus impostos, actuem sob o signo da birra, lesando seus interesses.
    A lucidez e o bonsenso têm que imperar.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço a prontidão com que permite o acesso a estes documentos, torna-se mais fácil avaliar a dimensão da loucura a que temos estado entregues.
    Tudo leva a crer que a C.M.S. vai ter de continuar sem orçamento, é assim que o executivo permanente quer.
    Sr. vereador é do conhecimento geral que as negociações são impossiveis de estabelecer, já sabemos que o executivo permanente usa argumentos "baixos" para fazer prevalecer os mesmos erros,todos os vereadores da oposição estão numa situação dificil.
    Não vão em chantagens, o momento é dificil para todos, chega de irresponsabilidade, não deixem o desgoverno continuar , pela sobrecivência do concelho de Silves.
    Chumbem este orçamento.
    Coragem e muita tranquilidade a todos, é dificil lidar com tanta irresponsabilidade.

    ResponderEliminar
  4. ouvi dizer que a vereadora da cdu já estava apalavrada

    ResponderEliminar
  5. Todos sabemos que fortes medidas de austeridade têm efeitos negativos no desenvolvimento e, também sabemos, que o despesismo desenfreado e sem controlo, conduz a situações, como a que se vive actualmente.
    A Câmara tem falta de receita, uma despesa descontrolada e uma dívida astronómica e passível de vir a aumentar.
    A Câmara tem de parar com a admissão de correligionários com fins eleitoralistas.
    A Câmara tem que reduzir as despesas com coisas de que todos gostamos mas, de momento, não podemos usufruir ( festas, ,festinhas, viagens, óperas, passagens de modas, etc. etc. etc.)
    Tem de reduzir gastos inúteis.
    Todos gostamos de flores mas, neste momento, há que parar com essas despesas.Há que produzir alimentos, como alfaces, couves. cenouras, sei lá, batatas, produtos que fazem falta no dia a dia das pessoas. Porque não pôem essa gente a produzir esses produtos em vez de flores?
    Controlem os consumos de água, luz e telefones.
    É normal vermos candeeiros acesos em pleno dia.
    Evitem trocas de carros. Ponham fim aos almoços e mordomias.
    Não inventem receitas impossíveis de realizar. Sejam honestos ao menos uma vez na vida.
    A situação é gravíssima e agudizar-se-á ainda mais, se não for posto um ponto final nas despesas.
    Poupem o pouco dinheiro de que dispõem para incentivar algum crescimento na economia local.
    Paguem a fornecedores de bens e serviços para que essas entidades não tenham que encerrar portas e declarar falências. Essas entidades são fundamentais na criação de riqueza e geração de emprego.
    A Câmara é necessária mas nada produz, só consome, só empata.
    Ainda temos presente a tentativa recente de compra da Fábrica dos tomates. Quem assim pensou sabia o que estava fazendo? Tinha a noção exacta da situação ou, simplesmente, ignora a realidade?.
    Quem é pobre não pode ter luxos.
    Elaborem um Orçamento de VERDADE, com rigor e transparência.
    Nada de Orçamentos virtuais.
    O momento é mais sério do que pensam algumas pessoas, que até podem ser bem intencionadas, mas não é suficiente

    ResponderEliminar
  6. Já tentaram saber quantos funcionários da camara foram promovidos a chefes de divisão e chefes de departamento, com retroativos por conveniencia de serviço, (do partido),com ordenados fabulosos quando a camara está falida.E Agora querem por no quadro os restantes para fazerem campanha.

    ResponderEliminar
  7. Se o problema fosse só esse era fácil de resolver. E os milhões das festas de verão. Os conçertos todas as noites pagos com o nosso dinheiro para o povo dançar. É uma vergonha!

    ResponderEliminar
  8. Dr. Serpa. é verdade que vai aprovar este orçamento a pedido do freitas?

    ResponderEliminar
  9. Drº Serpa nós oposição já estamos ficando fartos de tanta conversa e não conseguem resolver problema nenhum , este orçamento da maneira como o senhor está apresentando nunca pode ser aprovado ! seria mais o mesmo e uma continuidade de asneiras que têm vindo a ser feitas , por isso chegamos ao ponto ao que chegamos ! mas agora deixem de ser cumplices desta vez !

    ResponderEliminar
  10. CONSTAME QUE A CDU VAI APROVAR O ORÇAMENTO!SE ISSO ACONTECER COMO SE SENTE A ESQUERDA!FICAM SEM MORAL PARA FALAR;SOBRE QUALQUER ASSUNTO!

    ResponderEliminar
  11. Se a CDU aprovar o orçamento , é um problema só deles , por enquanto ainda têm um vereador se aprovarem o orçamento , mas proximas podem ficar sem nenhum vereador , (aliais só têm feito para isso ) venham buscar o José Viola !
    que deixou uma maioria absoluta , agora resta um Vereador , revela algumas atitudes que têm tomado !
    o PS agora também têm uma boa oportunidade de conseguir voltar ao poder , para isso não podem fazer asneiras ! Basta de asneiras !

    ResponderEliminar
  12. A oposição se aprovar o orçamento em troca de pouco mais de 120.000 euros para as juntas da
    CDU , então eles estão fazendo um péssimo negócio , daqui a pouco mais de 2 anos há eleições e o povo não se esquece desses pequenos promenores , até aqui têm apenas um vereador e duas juntas , veremos no futuro !

    ResponderEliminar
  13. Disse Ronald Reagan que a política parece ser a segunda profissão nais antiga da humanidade.

    ResponderEliminar
  14. A Drª Isabel Soares , ao elaborar um orçamento desta natureza fazendo contas com os votos da CDU ! Nós dizemos , já CHEIGA NO NOSSO CONCELHO DE SILVES O FAZ DE CONTA AOS ORÇAMENTOS , SE NÃO TIVER O APOIO DOS BANCOS E DA CDU , JÁ ESTA CÃMARA ESTAVA NA BANCA ROTA ! NEM DAQUI A 20 ANOS O CONCELHO DE SILVES CONSEGUE PAGAR AS DIVIDAS AOS BANCOS AOS FORNECEDORES E LOGO NEM AOS FUNCIANÁRIOS , COMO É POSSIVEL VIVER ASSIM NUM CONCELHO SEM FUTURO ?
    O DRº PASSOS COELHO AINDA HOJE DISSE ISSO !
    UMA CÃMARA FUNCIONA COMO UM GOVERNO , NÃO PODEM GASTAR MAIS DO QUE RECEBEM !
    ESTAMOS ENTENDIDOS !

    ResponderEliminar