domingo, 12 de dezembro de 2010

Uma boa prática de contenção de despesas,

Será seguramente respeitar o momento que atravessamos com sérias dificuldade na captação de receitas e assim reproduzir na Câmara as boas práticas que aplicamos no nosso orçamento familiar.
Mais do que Verdade.
Vem isto a propósito de duas propostas agendadas para a próxima reunião apresentadas, por quem manda na Câmara que, somadas perfazem uma quantia a rondar os TREZENTOS MIL EUROS.
Refiro-me ao Plano de Desenvolvimento Estratégico para o Turismo na Cidade de Silves, integrando a Fábrica do Inglês e o Contrato de Adjudicação de Serviços Jurídicos a uma Sociedade de Advogados de Lisboa.
No seguimento do que já escrevi sobre esta matéria, votarei contra, assim como a restante Vereação Socialista.
Aliás, parece-me até que deverá ser feito um grande esforço para se evitar o recurso a Tribunal, e procurar resolver os processo que já lá estão.Preferível mesmo...
A CDU irá desempatar, a favor ou contra. Sendo certo que estes TREZENTOS MIL EUROS poderão ser melhor utilizados em prol da comunidade, em tantas, tantas necessidades que dispenso de enumerar algumas. È só escolher...e podemos ficar logo em Silves, lá para as bandas do Piaget, no vizinho lamaçal desportivo.
Venha assim daí a coerência…

12 comentários:

  1. Vereador,
    È uma vergonha o que se está a passar com o Silves Futebol Club.
    E, ninguém faz nada?

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ver quem vota a favor...

    ResponderEliminar
  3. Então e a Fábrica ds tomates, ali tão perto, não compram?

    ResponderEliminar
  4. Evitem os problemas, não criem mais.

    Já dizia o outro "Não é que os políticos não vejam a solução. O que eles não enxergam é o problema".

    Porque não dão trabalho aos juristas que têm, não acreditam neles? Mandem-nos embora.

    Quanto à Fábrica pra inglês ver é já uma idéia fixa de salvação da face.

    Isolem o Museu e deixem a menina com os papás.

    Els, papás, que alimentem a menina.

    ResponderEliminar
  5. Caro Drº Serpa
    Há bastante tempo que não deixo aqui comentários....perdi a vontada...deve haver por aí muita gente sentindo o mesmo.
    O problema Doutor, " é saber gerir " independentemente das quantias disponiveis .
    Com bastante dinheiro...todos poderão gerir e quase sempre mal..daí quantias gastas inúltimente.
    Os bons gestores, gerem quase sem recursos.
    Isto é:
    neste concelho e mais propriamente nesta cidade tudo é gerido com malas louis vuitton ao ombro.
    E já agora o Silves clube é gerido com pochetes debaixo do braço.Que esperam?
    Há aqui alguém que saiba o que quer dizer a palavra "trabalho"???e prioridades?
    Convido a todos a fazerem um passeio pela cidade de Silves hoje, há um espectáculo degradante nas nossas ruas ...lixo..lixo..lixo,
    só visto talvez em Àfrica?
    Desculpem, tenho muito mais para dizer..mas acho que por hoje chega.
    Muito boa tarde a todos.
    Muito boa tarde a todos.

    ResponderEliminar
  6. Srº. Vereador, já é um bom principio a intensão de não se ir esbanjar esses 300 mil euros, mas era interessante também saber qual irá ser o abatimento da despesa para este ano, se é que vai haver algum.

    ResponderEliminar
  7. Quer então dizer que o famoso Plano Estratégico para a Fábrica do Inglês, reaparece com novas roupagens, mais envolvente. Agora é o Plano Estratégico para o Turismo na Cidade de Silves, com a Fábrica do Inglês incluso!
    Uma vertente nova para atingir os objectivos antigos! isto é: sacar ao município Trezentos Mil Euros!!! é muito dinheiro em jogo para que os mentores e interessados do projecto larguem a febra ao primeiro chumbo. Irão insistir tantas vezes quanto as necessárias para levar a sua avante. É muito dinheiro!!! e eles são loucos por ele!!! irão travestir o "projecto" de todas as formas possíveis e imaginárias, até conseguirem o seu objectivo!! É muito dinheiro!!! e eles estão loucos por ele!!!

    ResponderEliminar
  8. Se essa proposta passar com o voto da CDU , podem-se despedir da politica no Concelho de Silves , nem professorinhas nem Marinhos nem nada ! pois isto é uma verganha !
    o Partido Socialista deveria fazer já um comunicado para a rua , denunciando tudo isso, e meter debaixo das portas , assim não desculpa !

    ResponderEliminar
  9. com tanto dinheiro, não haverá algum para apoiar a Associação de Pescadores de Armação de Pêra?.

    ResponderEliminar
  10. Srº Vereador Fernando Serpa, uma vez que expôs as contas da Câmara para conhecimento público, interessa saber qual é a previsão exacta da redução do passivo que a Câmara se propõe para o próximo ano. Dizer que se vai reduzir em 10, 20 ou 30% nas despesas correntes, isso não quer dizer nada em termos globais, porque os números são manipuláveis, e o que conta na realidade é o "deve" e o "haver", porque para os credores o que interessa é se a Câmara ainda tem património suficiente e recursos para continuar a pagar o que pediu emprestado, e assim neste momento sabemos que a Câmara deve sensivelmente 19.525.738,13 sem contar com os factorings que correm em processos judiciais.

    A pergunta que se põe é qual a previsão do passivo para 31 de Dezembro de 2012, para que quando se chegue a essa altura, se possa analisar o que correu bem ou mal de um ano para o outro.

    Obrigado e boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  11. O Partido Socialista não pode ficar só por aqui no vosso blog , as pessoas de todo o Concelho têm que ter um maior acesso a estas coisas !
    drº Serpa tem que fazer um comunicado para circular nos cafés !

    ResponderEliminar
  12. Um boa chamada de atenção ! realmente o Drº Serpa deveria fazer circular pelos cafés um comunicado alertando as pessoas pelo que se está passando na Cãmara , e nas Associações particulares !
    diga qualquer coisa , para as pessoas terem um melhor conhecimento !

    ResponderEliminar