quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Instituição Amigos dos Pequeninos de Silves e Castelo de Sonhos, na mira do pseudo plano de Contenções do Executivo Permanente PSD.











Não.

Assim não!!!
Não compreendo, nem aceito.
Não posso permitir que, num momento de dificuldades económicas, estas duas Colectividades com enormes provas dadas no Apoio Social sejam assim tratadas. Pelo contrário, devem ser acarinhadas.
Evitei assim a rescisão dos protocolos, tendo sugerido que as Direcções das Colectividades fossem convidadas a vir a uma próxima reunião, para poderem informar quem tiver dúvidas do excelente trabalho que estão a fazer, e dos apoios que precisam para o efeito.
Quando está em causa um valor global de € 23 580,09 num orçamento de 49 milhões de euros, sinceramente; quando pretendem investir a mesma quantia numa prova desportiva,não estará assim invertida a escala de prioridades de quem manda na Câmara?
Com o meu voto, tal não acontecerá.

4 comentários:

  1. É um caso de total falta de sensibilidade para com os mais desfavorecidos e para as questões sociais.
    Em contrapartida, não faltam recursos para pagar a sociedades de advogados, para a defesa de interesses, por vezes mais que duvidosos, e emissão de pareceres, coisas que deveriam ser feitas com a prata da casa
    Para quê ter um Corpo Jurídico, desvalorizado por quem o devia dinamizar.
    Isto para não falar da recente intenção de injectar dinheiros públicos na falida Fábrica do Inglês.
    A sua intervenção é muito positiva e nestes dois casos merece o apoio de qualquer Munícipe.
    Aproveito para apelar aos que acompanham o seu blogue no sentido de entregarem ao Castelo de Sonhos tudo que possam considerar obsoleto nos seus lares.
    Quem tiver condições económicas pode também oferecer artigos que adquira para o efeito.
    O momento é de total solidariedade para com os mais necessitados e, são muitos.

    ResponderEliminar
  2. Exº Senhor
    Vereador Fernando Serpa

    Estranho muito os políticos e em concreto o Senhor falar da sociedade dizer Basta.

    Contudo deixe me reflectir
    1 A crise esta implementada em Portugal desde 2008 e no entanto todos os orçamentos foram aprovados, nem que seja pela forma mais hipócrita, a abstenção.
    2- Foi aprovado um empréstimo para pagar os fornecedores mas segundo se comenta a divida ainda persiste. Afinal os nossos políticos independentemente dos partidos o que andam a fazer? Sabendo o historial do executivo o que estavam a espera?
    3- Aquela informação que o Srº apresenta da Acção Social, acredita que a técnica vez aquilo de livre iniciativa ou foi encomendado?

    Quando todas as instituições desde Igreja até as IPSS dizem que a 2011 vai ser terrível, e se não for as autarquias a ajudar vai ser um ano de fome. Questiono: Como é que uma Técnica Social dá mais importância situação económica da autarquia do que realmente dá a instituições que substituem a autarquia na sua obrigação social.

    Desculpe ser frontal. Qualquer silvense (excepto os que não tem rabos presos) não se revêem em qualquer cor política existente no nosso concelho. Se os pareceres ou informações são feitos por encomenda de forma que a decisão seja só uma. Qualquer técnico que se esteja ao serviço da autarquia nunca vai contra as decisões politicas.
    Julgo que a técnica se fosse integra e acima de tudo competente devia apenas dizer a verdade e olhar para as pessoas " há muitas instituições e todas querem dinheiro. uma das obrigações da Câmara é apoiar os seus munícipes, A crise que se avizinha vai trazer fome a muita gente. Fica o valor e a que instituições da responsabilidade da presidente.
    Se os políticos andam a dizer que a sociedade esta arredada da política deviam ser eles a meditarem das razões que levou a tal afastamento.

    com os melhores cumprimentos

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  3. A situação é de facto preocupante, ainda mais no presente.
    Todos, mas mesmo todos seremos necessários para acudir a quem mais precisar de nós.
    Sobre a Srª. Funcionária, tenho-a por competente e com elevada formação humana. Por isso não compreendo o seu parecer.

    ResponderEliminar
  4. isto e tudo uma porcaria

    ResponderEliminar