quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Trabalhadores da Alicoop com empréstimos contraídos para salvar grupo da falência estão desesperados.

Recebi de um Pessoa que não conheço a seguinte mensagem que bastante me sensibilizou. Por isso, sejamos claros, não descansarei enquanto esta situação que, me dispenso de adjectivar, não estar resolvida.
Estou convosco e espero que o próximo Natal seja vivido de maneira diferente.
"Exmo Sr. Vereador Dr. Serpa:
A minha mãe é funcionária da Alicoop e desde a última reunião não tem tido quaisquer novidades.
O que é certo é que continua a braços com o empréstimo e tem o nome na lista negra do Banco de portugal. A situação tem vindo a agudizar-se pois já quis comprar um novo fogão (porque o velho estragou-se) e não pôde.
Tive de ser eu a assumir o encargo desse fogão...
È neste sentido que lhe venho apelar pois as cartas do BPN continuam a chegar e não sabemos o que está a ser tratado ou o que fazer?
O que podemos esperar? sentimo-nos desesperadas...
Obrigada pela sua atenção (tem sido o único)."

Trabalhadores da Alicoop com empréstimos contraídos para salvar grupo da falência estão desesperados, no Barlavento online.
"Não podemos, agora, pagar uma coisa da qual não temos benefícios”, dizem os trabalhadores e com razão.

11 comentários:

  1. Eu estou nas mesmas condições,trabalhador com suspensão de contrato.Tentei comprar um carro usado,foi-me recusado o empréstimo em virtude de ter o meu nome na lista negra do BANCO DE portugal. EU NEM QUERIA ACREDITAR,como não percebo nada disto,nunca me passou pela cabeça.Rezo para que quem nos meteu nesta alhada,nos tire desta.JÁ que o meu Natal vai ser muito triste,senhor vereador Drº Serpa desejo-lhe um feliz natal ese me permite aos meus colegas que se encontram na mesma situação que eu.OBRIGADO POR TUDO

    ResponderEliminar
  2. Independentemente da solução que venha a ser encontrada para o Grupo de empresas falidas, o caso dos empréstimos já devia estar a ser analizado pela Polícia Judiciária a fim de libertarem as pessoas do pesadêlo, o mais ráptdamente possível.

    ResponderEliminar
  3. Não sou empregado daLÍCITO que uma entidade patronal arraste seus empregados para uma situação desta natureza Alicoop ou da Alisuper, mas compreendo o desespero que se apoderou dessas pessoas e sou solidário com tudo o que possa ser feito em seu favor.
    Há uma interrogação que não larga.
    Será LÍCITO que uma entidade patronal arraste seus empregados para uma situação deste tipo e não tenha que responder perante alguém?

    ResponderEliminar
  4. Não sou empregado Alicoop ou da Alisuper, mas compreendo o desespero que se apoderou dessas pessoas e sou solidário com tudo o que possa ser feito em seu favor.
    Há uma interrogação que não me larga.
    Será LÍCITO que uma entidade patronal arraste seus empregados para uma situação deste tipo e não tenha que responder perante alguém?

    ResponderEliminar
  5. Aqueles armazens da Alicook , por acaso davam para fazer lá muita coisa boa , em prol da população do Concelho , bastava investir pouco e logo ficava funcional para organizar uns bailes de Carnaval !

    ResponderEliminar
  6. Para que se saiba, o meu objectivo final é resolver o assunto dos empréstimos.

    ResponderEliminar
  7. O seu objetivo final não chega aparecer , isso também nós queria-mos !
    o senhor ainda não consegui resolver coisa alguma durante estes anos todos que tem andado como Vereador na Cãmara em Silves , e limita-se dizendo sempre o mesmo , (sou um vereador não Permanente ) !
    então quando chega a vereador do PSD permanente ?

    ResponderEliminar
  8. Acrescento que o carácter legal ou não, regular ou irregular ou não, bem como qualquer outra característica que se pretenda atribuir, terá sempre de ser apreciada pelas Instituições competentes.
    O que sei é que o assunto foi levado ao Plano de recuperação pela anterior Administração que tinha bem presente a necessidade de resolver tal assunto.
    Agora com o Plano em movimento, importa cumprir.

    ResponderEliminar
  9. Mas afinal o senhor vai chegar a Vereador Permanente do PSD ou não ?
    Sim porque , o menino Jesus pensa por no sapatinho do Drº Serpa o convite para Vereador Permanente a partir de Janeiro 2011 !
    assim vai-se habituando !

    ResponderEliminar
  10. O pesadelo continua para os empregados da alocoop.
    Como os responsáveis estão de férias e não podem ser incomodados a solução tarda em aparecer.
    Pode ser que 2011 traga alguma luz.

    ResponderEliminar
  11. Valerá a pena ter esperança de que os empregados se livrem do BPN, se a situação deste "banco" é cada vez mais problemática?Mais 500 milhões?
    Temos trapalhada a mais.
    O próprio Governo está a braços com tanta asneira, que não dá para acreditar numa boa e favorável decisão benéfica para os empregados que foram ludibriados.

    ResponderEliminar