quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alicoop ainda pode falir.Curiosamente, ninguém fala dos empréstimos contraídos pelos trabalhadores. Irei fazê-lo.

Vejam o excelente artigo no Jornal Expresso onde se fala de um problema de garantias que me parece ser o único e decisivo obstáculo ao financiamento público através do IAPMEI.

5 comentários:

  1. Drº Fernando Serpa
    Por favor ajude-nos na questão dos empréstimos ao BPN, que esse senhor Saúde nunca comenta.Esse senhor se quer viabilizar o projecto,porque é que também não recebe só 10% como alguns escravos do século XXl.

    ResponderEliminar
  2. Srº vereador depois de ler este artigo do expresso,que o senhor fez o favor de o publicar.Fiquei um pouco perplexo com o nome de um João Saúde,que eu como trabalhador numca houvi falar de tal pessoa.Como eu nunca houvi falar dele se calhar ele também nunca houviu falar no compromisso da empresa,para os empréstimos ao BPN que os funcionários foram forçados a assinar.É uma pena que o Srº Drº José António que lhe contou a história da Alicoop,não lhe tenha contado esta do BPN.Se calhar não lhe contou,porque tinha que lhe contar o discurso que forçou o pessoal a assinar.Senhor Vereador agradeço que fale no empréstimo dos trabalhadores ao BPN,que mais uma vez falharam no pagamento em Novembro.Estamos isolados,so falaram nos trabalhadores para viabilizarem o projecto.Já estão a falar nos trabalhadores para receberem do IAPMEI.Quando receberem vão voltar a não pagar o empréstimo.Eu quis trocar de carro,como não tenho condições de pagar a pronto,porque vivo do subsidio de emprego,não me foi concedido crédito porque tenho o nome no Banco de Portugal. Senhor Vereador isto é justo?Obrigado por se preocupar conosco, assim deveria ser também da presidente da autarquia.

    ResponderEliminar
  3. Lanço aqui mais 1 repto! gostava de saber quanto foi gasto pela CMS em compras nesta nova alicoop! A ver se a CMS está a apoiar esta empresa desde que o "mano" deixou de fazer parte da empresa!

    ResponderEliminar
  4. Senhor vereador,nós que assinamos o empréstimo do BPN, e não sabemos o que devemos fazer.Só sabemos que isto esta uma história mal contada. Os antigos administradores continuam a montar os mesmos carros um jà está reformado, mas não sai.Como é que nós nos livramos do BPN? Por favor ajude-nos, contra esta gente

    ResponderEliminar
  5. Todos dizem que foram enganados. Será que os trabalhadores não sabem ler o que assinam? É muito fácil assinar uma coisa e depois dizer que não se sabia o que se estava a assinar ou que se foi forçado...tenho conhecidos que assinaram o dito papel e segundo me consta o BPN já não está a cobrar as rendas há algum tempo...

    ResponderEliminar