quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Associação Socorros Mútuos João de Deus-Cedência de terreno.













Voltei a levar o assunto á reunião de Câmara, apelando para que a carta da Associação, datada de 07-09-2010, tivesse resposta.
E, já agora manifestando-se aí a disponibilidade da Autarquia na cedência do terreno, se o mesmo tiver as valências pretendidas.
Propus assim que a Direcção da Colectividade fosse convidada a estar presente numa próxima reunião.
Conforme, poderão verificar nos documentos que ora divulgo, o lote em questão destina-se a “ zona verde e a habitação social”. Em nada impeditivo a que haja uma alteração ao Alvará para ser contemplada a pretensão da Associação.
A Vereação Socialista desde já aceita e desafia a Srª. Presidente a fazê-lo o mais rapidamente possível.
Repito, se o lote de terreno tiver as características pretendidas e se tal for entendido pela Associação.
Faça-se!!!

13 comentários:

  1. Pensava-mos nós Silvenses que hoje já tinha-mos terreno cedido para começar a obra !
    afinal a procissão ainda não saiu !
    no entanto parece haver agora uma boa esperança !

    ResponderEliminar
  2. O terreno está destinado a habitação social,que é uma prioridade da senhora presidente,sendo uma das promessas das campanhas,fazia um bairro social em cada freguesia para concretizar só falta este bairro social!

    ResponderEliminar
  3. Falhou essa e tantas outras.
    Valha-nos as festas que algum dia alguém pagará.

    ResponderEliminar
  4. Se for verdade que o mano da senhora presidente, na qualidade de Presidente da direcção da Associação, tentou desviar fundos para a Fábrica do Inglês mas não conseguiu, por oposição dos restantes membros da Direcção, podem parar com as diligências, porque o assunto não tem solução.
    Oxalá me engane.
    A "bondade" tem limites.

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que tenha havido desvios, nem a tentativa de.
    Por isso, apelava a que elevássemos o nível da nossa análise.

    ResponderEliminar
  6. A senhora Presidente da Cãmara Drª Isabel Soares , se ouviu há pouco o Prof.Cavaco Silva , deve levar em conta que ele é a favor dos mais desfavorecidos , idosos e também acha bem a construção dessa Unidade ou no Cerro São Miguel ou noutro sitio sugerido pela srª Presidente !
    isto tudo com a maxima urgencia , porque diz o Prof. as Eleições são dia 23/1/2011

    ResponderEliminar
  7. Não seria desvio na verdadeira acepção do termo, seria aplicação, seria empréstimo, seria compra de acções, sei lá, qualquer coisa que conduzisse a uma entrada de dinheiro fresco.
    Se todos temos presente o caso dos empréstimos ???? aos do BPN empregados da Alicoop que foram um baixo expediente para induzir uma entrada de fundos, qual a relutância em admitir que estamos em presença dum plano falhado, graças à oposição feita pelas pessoas honestas e responsáveis pelos destinos da Associação João de Deus, que votaram contra a proposta?
    Felizmente ainda existem pessoas sensatas e que testemunham tudo o que aconteceu.
    A "révanche" está à vista.

    ResponderEliminar
  8. Estamos e iremos continuar a ser moderados, porque os valores, que nos norteiam e são a base duma boa educação, a isso aconselham, mas não nos queiram fazer passar por anjinhos.
    Chega de malabarismos e traficâncias.

    ResponderEliminar
  9. Será que a Drª Isabel Soares vai convidar formalmente a direcção da Associação S.M.João de Deus em Silves para estar presente nessa reunião na Cãmara ? e resolver de vez uma causa ,que só pretenceria ao Estado Social resolver sem nenhuma intereferencia de IPSS que só estão tentando ajudar , agora só faltava a Drª Isabel Soares proibir a Santa Casa de oferecer comida a quem precisa !
    ou a Igreja querer ajudar os mais necessitados e a Drª também não concordar !
    a comparação não é boa mas para lá caminha !

    ResponderEliminar
  10. Os 6000 Sócios da Associação de S.M.João de Deus , estão esperando pelo convite da Presidente da Cãmara Municipal de Silves , Drª Isabel Soares para houvir dizer a razão porquê não podemos fazer ao abrigo do programa "QREN" a tal Unidade de Cuidados Continuados ? por escrito !
    Será que não faz falta em Silves uma Unidade de Saúde desta natureza ?
    e sem trazer ancargos para a Autarquia !
    a Drª Isabel Soares ,um dia será responsabilizada por esta atitude que tem vindo tomando ! Deus não dorme !

    ResponderEliminar
  11. Do Correio da Manhã de hoje.


    Portimão: Projecto-piloto avança no interior do concelho

    Autarquia quer construir aldeia

    A Câmara de Portimão pretende construir uma aldeia de raiz, destinada, sobretudo, a idosos. O objectivo é aumentar as respostas sociais e, ao mesmo tempo, desenvolver o interior do município.


    "É um projecto-piloto a concretizar por fases, que implica a candidatura a fundos nacionais e comunitários e o estabelecimento de parcerias com instituições de solidariedade e com privados, existindo já dois interessados em investir", diz Manuel da Luz, presidente da autarquia.

    O autarca, que não avança, para já, uma estimativa sobre o custo do projecto, revela que a chamada ‘Aldeia Inclusiva’ terá capacidade para cerca de 150 pessoas e ficará dotada de várias valências, nomeadamente um centro de acolhimento temporário para idosos, uma unidade de realojamento, um centro de educação intergeracional, uma unidade de promoção de produtos tradicionais e uma incubadora de pequenas empresas.

    A aldeia deverá ser construída no Carriçal, na freguesia da Mexilhoeira Grande, decorrendo já negociações com o dono de um terreno. Manuel da Luz afirma que, este ano, será lançado o plano de pormenor para a zona, e frisa que serão definidos "critérios de qualidade urbanística".

    Que vergonha para Silves.
    Em Silves reina a indiferença e a irresponsabilidade.
    Que cada um tire suas conclusões acerca da diferença de atitudes dos responsáveis pelos nossos destinos.

    ResponderEliminar
  12. Estará a Associação João de Deus interessada em
    construir a Unidade de Cuidados Continuados no Concelho de Portimão?
    Aí é muito mais fácil. Os Concelhos confinam e a vontade política não tem paralelo.

    ResponderEliminar
  13. Será que a Associação João de Deus não pode pedir o terreno à Câmara Municipal de Lagoa aqui ao lado?.

    ResponderEliminar