quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Traição na Câmara, ou falta de coerência da CDU.

A istória conta-se em poucas palavras. Enquanto o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines se deslocou á reunião pública camarária de ontem, para reclamar justamente o reforço das transferências, não é que , passados alguns minutos e após a sua saída, a CDU, através da sua representante na Vereação, permitiu o pagamento da quantia de € 240 000 a uma sociedade de Advogados de Lisboa.
Como o dinheiro não é elástico, tal quantia podia e devia ter tido outro destino, por exemplo, distribuído pelas Juntas ou pelas Colectividades, ou por qualquer outra necessidade das populações, mas sempre ficando no Concelho.
Meus Senhores, não se pode querer o mundo e o seu contrário, tudo ao mesmo tempo, digo eu.
A Vereação Socialista votou contra.

1 comentário:

  1. Deixe lá senhor vereador, é tudo a bem da coerência da cdu, que reclama quase em exclusividade para si a defesa das populações mas que, em compensação, prefere que os 240.000 euros, em vez de se destinarem a arranjos de caminhos ou outras finalidades, como apoios sociais etc., opta por destinar esses fundos a advogados, ainda por cima de fora da zona de Sives, o vivendo em bons condomínios fechados e possuindo boas viaturas de marca.
    Entretanto, as pessoas da Perna Seca, de S.Marcos, da Azilheira, do Boião, do Benaciate sei lá, os pescadores de Armação de Pera, gente de todo o Concelho, passam as passas, realmente do Algarve e de Silves, para sobreviverem e vencerem as dificuldades do dia a dia, agora também com os lixos às portas por dificuldades da Câmara em fazer as recolhas atempadas.
    Triste coerência a da cdu.
    Trata-se e só de solidariedade para com quer ter à disposição bons advogados para defender situações que não deveriam existir resultantes de caprichos ou de ignorância. Para além disso,tal facto constitui também um certificado de incompetência para com os advogados da zona, contratados ou avençados.
    Todos sabemos que existem e bons, só que não trabalham para fazer jeitinhos.

    ResponderEliminar