sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Viabilizar o Grupo Alisuper nos termos do estudo da Deloide.

Volto a insistir.
Esqueçam, pelo menos de momento,a intriga politico-partidária, tão insignificante perante o que está em jogo.
È a vida condigna de 600 Familias que apela á nossa solidariedade.
Escrevam, mandem um simples e-mails.
Quanto mais, melhor.
O e-mail da Caixa Geral de Depósitos é o seguinte:cgd@cgd.pt
Para mensagem sugeria:
Titulo:Viabilizar o Grupo Alisuper nos termos do estudo da Deloide.
Exmos Senhores,
Solicitava a a V.Exas que reanalisassem a vossa posição tendente a viabilizar o Grupo Alisuper, dando assim seguimento ao estudo da Deloite, por Vós solicitado.
Respeitoso cumprimentos.


Se estivessem presentes na reunião e vissem o desespero dos trabalhadores, as lágrimas de desorientação pelo dia de amanhã, não hesitavam.
Queira Deus que tal tragédia nunca se aproxima da nossa porta.
Peço-vos, colaborem.

4 comentários:

  1. Estamos de parabéns por, finalmente, termos no Executivo alguém com dignidade e sentido de justiça a pugnar pelos interesses dos Munícipes e, neste caso, dos empregados em risco de miséria.
    Se a Deloitte acredita na viabilidade e foi solicitada a fazer a avaliação, por exigência da CGD, como é que a mesma CGD tem a ousadia, melhor, o descaramento de ignorar essa avaliação positiva.
    Esta actuação está muito em sintonia com prácticas de algumas autarquias.
    Enfim, Força, Dr Serpa, é preciso sermos humanos, justos e solidários.
    Os empregados agradecem todo o seu contributo. Os Silvenses estão consigo.
    Os empregados e as suas famílias são as vítimas de todos os desmandos praticados.
    Esperemos que tudo acabe bem.

    ResponderEliminar
  2. talvez a cgd queira a saida dos responsáveis pela falência da empresa, e com razão

    ResponderEliminar
  3. Permita-me que repitas as suas palavras, é preciso sermos humanos, justos e solidários, para quem, como nós tem Família e se debate com o flagelo do desemprego.

    ResponderEliminar
  4. Um "comentador" disse, "talvez a cgd queira a saida dos responsáveis pela falência da empresa, e com razão". Acha mesmo que era por isso? Essa seria a questão mais fácil de se resolver, não acha?! A assembleia de credores neste momento tem todo o poder e foi dado o apoio à actual administração, tanto que foi nomeada para continuar no processo! Nenhum dos bancos se opõe à administração e vêm esta gente falar do que não sabe?! Responsáveis pela falência? Mas você sabe por acaso os reais contornos do que levou à presente situação? Quem precipitou o grupo para esta situação foram os bancos por arrastar uma reestruturação do grupo já há muito pretendida pela administração!!! Não foi inércia da administração, foi inércia e até "ouvidos de marcador" por parte dos bancos! Os bancos retiraram o apoio de tesouraria que sempre foi concedido durante todos estes anos, razão pela qual o grupo passou a ter dificuldades em cumprir com as suas responsabilidades. Nunca antes tal tinha acontecido, nunca antes a alicoop/alisuper teve prejuízo!

    Ocupem-se da verdade, falem da verdade. O povo português e silvense continua baseado na inveja de quem conseguiu singrar na vida através do esforço, dedicação e empenho!

    Quantas familias a Alicoop e a Alisuper alimentou durante décadas? Isso não conta para nada? Aí a gestão já era boa não é? Em momentos destes vê-se como o ser humano é. Invejoso, impedioso, mentiroso, falso e opina sem saber do que fala! Incrível. Com esta mentalidade não saíremos da cauda da Europa, nunca mas nunca mesmo, isso vos garanto!

    ResponderEliminar