quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Alisuper

Como bem sabem, 500 trabalhadores do grupo Alisuper correm o risco de caír no desemprego.
O que, a acontecer seria uma autêntica calimidade.
Daí, termos que estar atentos, solidários, e fazermos tudo aquilo que estiver ao nosso alcance para evitar o encerramento deste grupo.
Na passada reunião, sem partidirismos, a Vereação tomou a seguinte posição:
"A Vereação a uma só voz manifestou a sua preocupação pela situação que vive a Alisuper/Alicoop e como tal preocupada com a noticia divulgada na comunicação social de 02/02/2010 de que hoje se realizará uma reunião de credores, deliberou-se apelar para que aí sejam tomadas as necessárias medidas tendentes a viabilizar a empresa.
Neste momento, o Presidente em exercício contactou a Presidente da Assembleia Municipal e os 8 Presidentes das juntas de freguesia do Concelho para se inteirar se os mesmos subscreviam a posição da vereação, tendo obtido o acordo destes. Pelo que irá ser enviada à Assembleia de credores um fax em nome de todos.
Posteriormente, deverá ser enviado o nosso apelo para a viabilização da empresa ao Primeiro Ministro, ao Presidente da República e outras Entidades."

1 comentário:

  1. Completamente solidário com os trabalhadores,o Drº usou bem o nome calamidade, pois é disso que se trata. Mas devemos perguntar onde param os gestores,e saber quais as posições que tomaram ao longo dos anos para que o problema não chegasse a este extremo. Claro que todos sabemos a resposta,e a esta hora deve estar confortavelmente sentados numa casa aquecida, e com novos cargos, enquanto as pessoas que lá trabalharam verdadeiramente, não sabem como dar de comer aos filhos amanhã.Neste país nunca ninguém tem culpa de nada, é o destino ( dizem as pessoas ) Obrigado

    ResponderEliminar