quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Filhos e enteados.

A paternidade é uma coisa séria.
Nem sempre o que nasce é filho do mesmo Pai, e já não falo da outra progenitora para não ferir susceptibilidades.
Vem tudo isto a propósito de uma intervenção que hoje tive na Câmara Municipal a propósito da "Associação Amigos d`Armação de Pêra".
Goste-se ou não, a Verdade é que esta gente tem feito milagres em Armação, tudo numa altura em que o voluntariado é pago, em senhas de presença, emprego de familiares ou de outra forma que me dispenso de concretizar.
De facto, estou preocupado com a aversão, tipo embirração, que este executivo tem tido para com aquela Colectividade.
A luta pela sede tem sido disso um exemplo. Por muito que peçam, a resposta é sempre um rotundo não.
Ainda hoje, sorrateiramente, questionei as obras no Casino, pecando por ter em mente outra coisa, a sede claro está. Nada de mais natural, pensei.
Mas não.
A Srª Presidente respondeu-me logo que "já existiram 3 concursos que ficaram desertos e a ideia é começar a obra em Setembro",
Ousei, sugerir que " nesses entretantos, seria bom que este espaço fosse utilizado pela Associação Amigos D´A. de Pêra"
Não esperava era pela resposta: " A Câmara Municipal irá entaipar o imóvel".
Não desarmei e candidamente perguntei" se não haveria outro espaço em A. de Pêra que pudesse servir tal fim, com tanto casario que temos na Vila.
Mas não, a Presidente matou a conversa pois" a Câmara não tem outro espaço em Armação de Pêra, nem poderá arrendar...".
Certo.
Por isso, Pessoal contentem-se e façam bom uso da tenda que utilizaram no Carnaval.
Estimem-na, não sabem quando será substituída...

2 comentários:

  1. Sr. Vereador, o assunto que vou expor não está relacionado com assunto acima mencionado.
    Apenas queria aqui denunciar perante o Sr. Vereador o elevado numero de campismo ilegal(autocaravanas) no Parque junto ás piscinas, mais logo deixa de ser um parque de estacionamento e passa a ser um parque de campismo.Num jornal algarvio apresenta uma noticia em que o algarve perde 8milhões de euros com esta ilegalidade, preste mais uma vez, bom serviço publico ao denunciar em AG de forma a intervir junto das autoridades.

    ResponderEliminar
  2. Dr. Serpa,desanimador este artigo,não acompanho o seu racciocinio,tenho de confessar,pois se a nossa presidente perdeu a maioria absoluta,para alterar a situação da associação,só necessita apresentar uma proposta que defenda as associações e levá-la a discussão.
    Repare que, a Associação de pescadores de Armação de Pêra está instalada num contentor sem luz,que concerteza é pago,a associação amigos de Armação não tem sede.No entanto,a Associação dar de vaia,tem sede,não têm no entanto, actividades em curso.

    Na sua opinião, qual o motivo destas diferenças de oportunidade?

    O que os sres. vereadores não parecem querer encarar,é que no fundo,isto é a melhor forma de ir ganhando eleições,a campanha é feita ao longo de 4 anos,com uma fidelidade canina.
    Acima do bem e do mal ,se a sra. diz que não pode,quem são os vereadores para a contrariar ou provar o contrário?

    Ao contrário do dr. Serpa,que ao invés de apresentar possibilidades,nos diz para nos conformarmos,Isabel Soares,deixa claro, que para a contrariar,é necessário,muito mais que palavras.

    Ao pedir para aceitar esta relidade,não estará a pedir demais,dr. Serpa?

    ResponderEliminar