domingo, 11 de julho de 2010
Pêra - Estação da TMN no reservatório de àguas de Sentieiras. A Câmara entra no negócio imobiliário
Nada, mas mesmo nada me surpreende na Câmara Municipal de Silves.
Na passada reunião camarária, fui confronta e passo a citar " com a proposta de delimitação da parcela que inclua a implantação do Reservatório de àgua do Município, pertencente ao prédio nº 28 da Secção F da Freguesia de Pêra, de modo a permitir uma eventual aquisição desta parcela por parte deste Município".
E tudo porque a TMN solicita a viabilidade de instalação de uma sua estação de telecomunicações" no dito Depósito " mediante a celebração de contrato de arrendamento", por uma renda anual de € 2 400.
Choca-me que a Autarquia se lembre de regularizar juridicamente o seu património porque tal é necessário ao negócio em causa.
Perturba-me que enverede pelo Mundo dos negócios, sem ter consultado a Junta de Freguesia e acautelado o impacto que um equipamento desta natureza e dimensão, possa ter junto das Populações.
Para já não falar do proprietário do terreno, onde se situa o Reservatório de Agua, que, no processo, não é dado nem achado. A não ser que, tenha sido assegurado o seu consentimento...
Os Vereadores do PS, por proposta da Drª. Lisete Romão, propuseram e foi deliberado que a Junta de Freguesia de Pêra tem de ser chamada a pronunciar-se sobre a bondade desta pretensão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Se calhar nem pagaram nada ao proprietário do terreno para colocar lá o depósito e, agora, andam a tramar a forma de o obrigar a vender o terreno ou a fazer algum destaque para satisfazer os apetites comerciais da autarquia.
ResponderEliminarTeremos regressado ao PREC?
Boa Noite
ResponderEliminarVale mesmo a pena chamar o executivo da Jun ta de Pêra?
O que a presidente decidir o executivo da Junta diz Amém.
O imcompetente da junta ia lá fazer o quê ?
ResponderEliminarfalar sobre o quê ?
o dr. Serpa acha o senhor muito valido , nós perguntamos para quê ?
Obrigada
Manuela
Pelo que sei as estações de telecomunicações móveis têm o seus níveis controlados pela anacom. É um processo normal que tras benefícios à população da freguesia,o impacto será positivo pois é nulo, e pelo que percebo deve ser posta no depósito aproveitando a sua altura para não por mais um poste e servira para telefone,net,etc...
ResponderEliminarJoão Pais