domingo, 11 de julho de 2010

Cooperativa União Silvense ( Enxerim). Vereadores do PS forçam a realização de reunião extraordinária.

Como já sabem, estou seriamente preocupado com a situação da Cooperativa União Silvense.
Confrontado com a não marcação da reunião, lá tive que invocar o célebre artigo 63º da Lei 169/99, com a redacção introduzida pela Lei 5-A/2002 de 11 de Janeiro para requerer a marcação de uma reunião camarária extraordinária
A proposta foi subscrita pelos 3 Vereadores, do PS, necessários par o efeito e tem que ser convocada “para um dos oito dias subsequentes à recepção do requerimento”.
Se tal não se verificar, deverá a dita ser convocada directamente por quem a requereu. O que já deixamos registado em acta camarária.
A Ordem de trabalhos versa sobre o ponto da situação da Cooperativa e medidas a tomar.
Permitam-me que vos remeta para o meu post de 18-06-2010. Compreenderão assim a razão de ser da minha angústia e preocupação.

8 comentários:

  1. O PS acordou tarde para a necessidade de tomadas de posição fortes contra o poder instituído, de recordar que no mandato anterior tinha maioria absoluta na Assembleia Municipal e branqueou muitas situações que deviam ter sido condenadas,mas, agora, pela mão do senhor Vereador Serpa, parece estar a querer introduzir alguma ordem, reclamando justiça e bom senso para a resolução de problemas graves, como o da União Silvense, que, num desrespeito total pelas pessoas envolvidas e, quiçá, devido a interesses mesquinhos e particulares foi adiando para as calendas, num total desprezo para com essas pessoas .
    É caso para dizer que, para a Autarquia, estas pessoas, tão gravemente prejudicadas, deviam merecer da senhora presidente carinho idêntico ao que está sendo concedido aos empregados e empregadas da Alisuper e Alicoop
    É tempo das pessoas começarem a actuar claramente, no respeito e defesa das populações.

    ResponderEliminar
  2. O primeiro Anónimo (já que o 2º sou eu), anda um bocado baralhado com a maioria do PS na Assembleia Municipal! Rebobine lá o filme e faça a contagem de novo, porque não existiu nenhuma maioria do PS na anterior Assembleia Municipal. O que houve sim, foi que o PS tinha a presidência da mesa da Assembleia, mas não a maioria de votos. Quando se afirma alguma coisa, no mínimo devemos tentar ser correctos!

    ResponderEliminar
  3. Acho graça a muitos comentários que aqui leio! Os Silvenses têm aquilo que merecem! Há quantos anos é que estão a votar na " Belinha"????? E como se derretem quando ela passa! É digno de ver! Seria bem melhor para Silves e para o nosso concelho que , em vez de escreverem , o dissesssem alto e a bom som para toda a gente ouvir! Isso é que é complicado! Divirtam-se com as vossa lamúrias e daqui a 3 anos voltem a votar outra vez em quem a " Belinha " indicar!

    ResponderEliminar
  4. Fui assistir a alguns anos a uma assembleia da cooperativa e depois do que tenho ouvido pergunto:


    1- Porque razão a câmara não pode aprovar as lojas devido ao PDM e agora depois de alguma pressão da parte da firma construtora já aceita tudo e mais alguma coisa?
    2- Qual era o interesse da Câmara em fazer com que a cooperativa fosse a falência, sabendo que a não aprovação dos projectos das lojas era o fim de tudo?
    Fico a aguardar algumas respostas

    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  5. ésse é um dos muitos mistérios por desvendar.

    ResponderEliminar
  6. Perguntas essas, entre outras, que serão colocadas na reunião de Segunda:
    E, atenção, importa reter que existem largas dezenas de Famílias prejudicadas que também precisam de ser ajudadas, da mesma forma que foram os trabalhadores da Alisuper.

    ResponderEliminar
  7. Ora, aí está um bom aproveitamento da leitura dos comentários.
    Existem prejuízos muito sérios provocados por decisões erradas ou indevidas, que devem ser assumidos por quem esteve na base dessas decisões.
    Vamos aguardar para ver a força da posição PS para inverter esta situação e fazer justiça junto das famílias que foram fortemente prejudicadas, ao que parece, por decisões erradas.
    Essa pobre gente deve ser indemnizada.
    Quando tiverem que assumir a responsabilidade das decisões que tomam, talvez comecemos a ter à frente dos nossos destinos pessoas mais sérias e competentes e que não tomam decisões sobre o joelho e que respeitem os eleitores.
    Já alguém falou da diferença de interesse, por parte da autarquia, relativamente aos empregados da Alicoop, Alisuper, etc, etc. etc..
    Porquê?
    Não somos todos munícipes pagantes das mordomias existentes apenas para alguns?
    Senhor Vereador, veja se consegue que essa pobre gente seja indemnizada pelos prejuízos que a autarquia lhes causou.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostaria de saber o que aconteceu na reunião onde foi tratado o assunto da cooperativa, pois tenho lá algum dinheiro que gostava que me fosse devolvido.

    Obrigada

    ResponderEliminar