quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Proposta para alteração de taxas referente a operações urbanistica,aprovada por unanimidade.











Com os considerandos atrás indicados, por proposta do PS, a Câmara Municipal na sua reunião do dia 13-10-2010, deliberou por unanimidade e com carácter urgente o seguinte:
1. Seja solicitado aos Serviços, ou a quem o Executivo entender por conveniente uma proposta de alteração do regulamento Municipal de urbanização e edificação, com a filosofia e os princípios atrás enumerados;
2. Tal proposta agendada para deliberação da Vereação até ao inicio da discussão do Orçamento Camarário de 2011, dada a sua urgência.

Apraz-me dizer que esta proposta foi elaborada pelo meu camarada Eng. Ricardo Matos que já tinha merecido aprovação na Assembleia Municipal.
Como nada está a ser feito, não obstante as promessas simpáticas de quem manda na Câmara, a Vereação Socialista decidiu fixar um prazo para a sua concretização.
Também ontem, avançamos com a proposta de agendamento de reuniões com os gerentes e Administradores das maiores Empresas sediadas no nosso Concelho, no sentido de se maximizar os meios disponíveis e assegurar uma maior articulação Autarquia/ Empresas(as nossas).
É que o tempo urge...e o desemprego galopa assustadoramente na nossa comunidade.

3 comentários:

  1. Já há muito tempo que a Autarquia avençou contra as empresas grandes ou pequenas
    Avançar agora com propostas com vista à criação de emprego é muito válido e merece, evidentemente, o apoio de todos.
    Mas, se as empresas grandes ou pequenas estão falidas ou à beira disso, como será possível atingir desideratum, creio que é assim que se escreve?

    ResponderEliminar
  2. Destruir é fácil e está ao alcance de qualquer politicozeco/a de meia tigela, construir é só para alguns e reconstrução por parte de quem destruíu é tarefa impossível de admitir.
    Nem com os mais doutos e bem pagos pareceres lá chegarão.
    É melhor pensarem em abandonar o barco

    ResponderEliminar
  3. O regulamento em vigor, esta desequilibrado, desajustado a realidade, não fomenta desenvolvimento, falta de apoio da autarquia no desenvolvimento dos projectos com excesso de burocracia dos seus técnicos, somando tudo e não construir no concelho de Silves. Já me esquecia as taxas autárquicas para Armação de Pera são iguais a Vila Moura, mas lá à jardins, limpeza, transito ordenado, etc.

    ResponderEliminar