sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Inauguração do edificio da GNR.




















No início da passada reunião, a Srª. Presidente informou a Vereação que tinha recebido do Governo Civil a indicação de que o Sr. Ministro viria a Silves almoçar e que a Câmara Municipal deveria organizar o evento.
Ficamos a saber que, por os outros restaurantes estarem encerrados, o repasto seria na Marisqueira Rui.
O que se passou a seguir, desconheço. Quem filtrou os convidados, ignoro…
Convidado não fui, o que até achei natural, por gostar mais de outra ementas. Sou do campo, não esqueço.
Se houve penetras, talvez… veremos.
Se não houve rancho melhorado para os destinatários do evento, compreende-se (?), pois, já tinham recebido uma casa nova, e logo em período de crise. Queriam tudo, não é ?!! Alguns até dirão que não merecerem...e por aí fora.
No que me toca, apenas acrescentarei: uma vergonha!!!
Ah!! Já me esquecia a Câmara Municipal, por ser a Entidade organizadora, irá pagar o almocito.
Para quem não conhece Silves, esclareço que, conforme decorre da primeira fotografia, não se trata da porta do edifício onde se decorreu o almoço. Não se deixem assim enganar pelo entusiasmo de quem aguarda a sua vez para entrar no Quartel.
Vem tudo isto a propósito da notícia do Correio da manhã de hoje.

9 comentários:

  1. Acabada a cerimónia de inauguração do quartel da GNR, em Silves, na quarta-feira, seguiu-se o almoço. A refeição foi servida na marisqueira Rui, mas foi exclusiva para as entidades oficiais. Aos militares foi servido um lanche, com sandes, mas cada um teve de pagar 2,80 €.

    Foram 25 os participantes no almoço, on-de foi servido arroz de marisco. Entre eles, o ministro Rui Pereira, que presidiu à inauguração. A conta ficou a cargo da câmara.

    "Fomos contactados pelo Governo Civil para saber se oferecíamos o almoço", conta a presidente da autarquia, Isabel Soares. "Apesar da contenção, aceitámos por ser no nosso concelho", explica, referindo que a lista de convidados foi feita "depois de consultado o Governo Civil e a GNR".

    Aos militares que trabalham no Quartel, por iniciativa do comandante, foi servido um lanche, a meio da tarde, mas cada um teve de pagar a sua parte. "Na crise actual, a população portuguesa pode tirar as suas conclusões deste caso", comentou ao CM a delegação sul da Associação Profissional da Guarda. "É elucidativo do País. Quem tem menos é que paga", disse, por seu lado, José Alho, da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda.

    NÃO HÁ MESMO VERGONHA. Os GNR tiveram de pagar a sandwich que engoliram e os outros paparam o arroz de marisco bem regado, certamente.
    Estamos em Portugal, particularmente, em Silves.
    Tá tudo dito.

    ResponderEliminar
  2. È inaceitável mesmo e devemos pensar no que andamos para aqui a fazer.
    Estou curioso, para conhecer os 25 magníficos.
    Será que o defensor do Povão, o meu amigo Márinho também terá estado presente? E, nada disse ou fez? Estranho o seu silêncio...como Presidente da Junta!!!
    Esteve algum membro da Assembleia Municipal presente, quem, o que fez e qual a razão protocolar da sua presença...
    Quem sabe que responda...

    ResponderEliminar
  3. Tudo deve ter sido feito de acordo com algum douto parecer emanado da capital a pedido da Cambra.A avença existe para ajudar a criar problemas.

    ResponderEliminar
  4. O seu amigo Márinho não foi convidado , só se foi o Marinho do P.S. seu amigo que também hà anos que onda cheirando e fazendo aos outros aquilo que não deve .

    ResponderEliminar
  5. Pelo que conheço do Marinho do PS que também é meu amigo, não descortinei ainda nenhum aspecto em que tenha prejudicado quem quer que seja.Muito pelo contrário, tem surpreendido positivamente na CMS com os seus valores humanos e o seu interesse pelo bem público.

    ResponderEliminar
  6. Isto é Portugal no seu melhor, a culpa não será só da Câmara Municipal e do Governo, neste pobre Portugal não há dinheiro para nada, mas não falta para as festas. Para inaugurar um simples quartel é necessário gastar dezenas de milhares de euros e fazer uma festa porque assim as populações já estão mais seguros.
    Ou será para certas pessoas se mostrarem?

    ResponderEliminar
  7. O senhor vereador Fernando Serpa , não conheço o seu amigo Marinho do PS , pois ao senhor nunca prejudicou (não calhou) agora tento saber là pelas bondas da EDP e mesmo dentro do proprio partido Socialista , e verá , ele que o diga !
    Ele deveria se candidatar a Presidente da Junta de Silves para fazer o teste , assim como o seu amigo Srº Dimas , lembra-se ?

    ResponderEliminar
  8. Se o marisco não era fresco, o arroz de marisco podia afectar a boa condição física dos operacionais da GNR.
    Pelo sim, pelo não, foi a opção tomada. Razões de segurança e contenção do déficitó.

    ResponderEliminar