quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aurélio Nuno Cabrita, nascido messinense, apresenta o seu primeiro livro na Biblioteca Municipal ...de Faro.

Viagem à capital do Algarve
Decorreu pelas 16 horas do dia 2 de Outubro do corrente, na Biblioteca Municipal de Faro, a apresentação pública de mais um livro sobre os cem anos da Proclamação da República Portuguesa.
Para nós não se tratou do lançamento de mais um livro, mas sim de uma obra pela qual nós almejávamos há algum tempo, não fosse o autor um jovem messinense promissor e grande entusiasta da história local e regional.
Com o auditório repleto, onde se destacaram grandes vultos da cultura regional, foi com grande satisfação que constatámos a presença de notáveis messinenses, tais como Dr. Teodomiro Neto, Manuel Madeira, assim como o ex-governador Civil Cabrita Neto.
Constituíram a mesa para além do autor, a Drª Sandra Martins directora da Biblioteca Municipal, a Drª Dália Paulo Directora Regional da Cultura e o Professor António Rosa Mendes, que em nome da editora fez a apresentação da obra, enfatizando entusiasticamente a qualidade do trabalho exaustivo e minucioso levado a cabo por um jovem natural da terra do João de Deus.
Coube ao poeta Manuel Neto dos Santos citar partes do livro, fazendo uma breve síntese do conteúdo.
Sobre o autor não podemos deixar de enaltecer as suas qualidades humanas, dedicação e persistência, no que desejamos ser o início de uma longa caminhada repleta de sucesso na arte de bem escrever.
“A Proclamação da República no Algarve” é o título do livro a que nos referimos o qual sugerimos a sua leitura.
Parabéns ao autor Aurélio Nuno Cabrita
José Vítor Lourenço.

1 comentário:

  1. Obrigado pela divulgação!
    já sabia que não era notàvel mas nunca pensei que era descartavel!
    Mais uma vez tudo é feito á moda de Alcantarilha!
    NEM EU NEM NINGUEM EM MESSINES FOI INFORMADO DO EVENTO!Quer dizer os residentes...em Messsines.

    ResponderEliminar