Quando interpelada por mim, a Srª. Presidente da CMS informou a Vereação de que os processos instaurados na DGCI de Faro em que foram constituídos Arguidos o ex- Vereador Domingos Garcia e outros tinham sido arquivados.
Já agora gostaria de saber se é verdade que a CMS terá de devolver o apoio estatal (acho que à Direcção Geral de Turismo) entregue para recuperação do Teatro Mascarenhas Gregório, por falta de programação e por ter estado fechado durante estes quase 5 anos. É que sempre são cerca de 615 mil euros que vão sair dos cofres da autarquia, se o Teatro não abrir até Junho de 2010. E já agora quanto é que a Câmara vai atribuir em vez de receber ao programa ALLGARVE. É que a verba destinada e pensada para o efeito dava muito bem para criar condições às colectividades do concelho desenvolverem o seu trabalho em prol da população do concelho. Em vez de andarem a gastar dinheiro em festas, festarolas e óperas de dimensão duvidosa. Em tempo de crise como este, que possibilidades tem os vereadores da oposição em travar este desperdicio de verbas da autarquia, nestas actividades. Só para a Feira Ruralidades estavam orçamentados mais de 50 mil euros, gastos em 4 dias e sem proveitos para ninguem, nem mesmo para quem lá esteve a expor os seus produtos e que mais pareciam fazer um frete à CMS do que lá estar por gosto. E para quando o investimento a sério no tecido económico do concelho, que estratégias existem para salvar a micro e Pequenas empresas do concelho, que vivem sem futuro estratégico e que estão a fechar todos os dias e a enviar para o desemprego centenas de trabalhadores. Não lhe peço esperança nem palavras de incentivo, peço-lhe que pensem no que andam a fazer no concelho de Silves, que está cada vez mais desertico e em crise.
E agora ? foram arquivados , pronto , está tudo resolvido ! em tempo de austeridade lá se foram 5.000.000 euros sabe-se lá para onde ! Silves continua na mesma como se não tivesse vereação , algo vai ter que mudar ! logo, logo estamos em Junho e começamos a tratar do Desassoreamento do Rio Arade , lembra-se ? o Drº Serpa e Deputado Miguel Freitas agendaram o concurso para o 2º semestre de 2010 ! Temos que acreditar nas pessoas .
A Informação que me transmitiram sobre o despesismo é muito importante e merecer ser aprofundada. Sobre a Feira das Ruralidades, já solicitei o relatório do custo e seu impacto na nossa comunidade. Palpita-me que ta iniciativa é bem revelador da mobilização de quem manda na Câmara.
MAIS DESCULPAS , JÁ LÁ VÃO 20 ANOS OU MAIS , AGORA VEM A CONJECTURA ? ORA ESSA É BOA ! PARA QUEM NÃO PENSA EM CUMPRIR COM AQUILO QUE ANUNCIA , TODAS AS PALAVRAS SERVEM ! O SRº DEPUTADO MIGUEL FREITAS JÁ FOI ALERTADO PARA ISSO ? POIS LOGO,LOGO ESTAMOS EM JUNHO 2010 ! O SRº DRº SERPA CHEGOU A PERGUNTAR À SRª VEREADORA DA CULTURA O QUE ELA PENSA FAZER NO TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO E QUANDO ?
Sugiro ao Munícipe que se tem interessado, e bem, pelo Desassoreamento do Rio Arade que solicite uma resposta ao Deputado Miguel Freitas. Importa fazê-lo. Importa aumentar a pressão, até porque da CMS nada se espera.
Já agora gostava-mos de saber quanto custou o belo almoço oferecido pela Cãmara aos casais que completaram 50 Anos de casados + mais a sua cometiva ! que se realizou nos Campilhos na semana passada ! teve conhecimento o Drº Serpa ?
Também nós gostavamos de saber quanto custou o dito almoço para os ditos casais ? não é por nada em especial , só é pena numa altura de austeridade , ainda alimentarmos coisas destas ! com tanto buraco por tapar !
Então os menbros do Partido Socialista da Assembleia Municipal de Silves já perguntaram ao senhor Deputado Miguel Freitas qual o dia de Junho de 2010 vai a concurso o Desassoreamento do Rio Arade ? nós queremos saber toda a verdade !
Caro Dr. Serpa
ResponderEliminarJá agora gostaria de saber se é verdade que a CMS terá de devolver o apoio estatal (acho que à Direcção Geral de Turismo) entregue para recuperação do Teatro Mascarenhas Gregório, por falta de programação e por ter estado fechado durante estes quase 5 anos.
É que sempre são cerca de 615 mil euros que vão sair dos cofres da autarquia, se o Teatro não abrir até Junho de 2010.
E já agora quanto é que a Câmara vai atribuir em vez de receber ao programa ALLGARVE. É que a verba destinada e pensada para o efeito dava muito bem para criar condições às colectividades do concelho desenvolverem o seu trabalho em prol da população do concelho. Em vez de andarem a gastar dinheiro em festas, festarolas e óperas de dimensão duvidosa.
Em tempo de crise como este, que possibilidades tem os vereadores da oposição em travar este desperdicio de verbas da autarquia, nestas actividades. Só para a Feira Ruralidades estavam orçamentados mais de 50 mil euros, gastos em 4 dias e sem proveitos para ninguem, nem mesmo para quem lá esteve a expor os seus produtos e que mais pareciam fazer um frete à CMS do que lá estar por gosto.
E para quando o investimento a sério no tecido económico do concelho, que estratégias existem para salvar a micro e Pequenas empresas do concelho, que vivem sem futuro estratégico e que estão a fechar todos os dias e a enviar para o desemprego centenas de trabalhadores.
Não lhe peço esperança nem palavras de incentivo, peço-lhe que pensem no que andam a fazer no concelho de Silves, que está cada vez mais desertico e em crise.
E agora ? foram arquivados , pronto , está tudo resolvido ! em tempo de austeridade lá se foram 5.000.000 euros sabe-se lá para onde !
ResponderEliminarSilves continua na mesma como se não tivesse vereação , algo vai ter que mudar !
logo, logo estamos em Junho e começamos a tratar do Desassoreamento do Rio Arade , lembra-se ? o Drº Serpa e Deputado Miguel Freitas agendaram o concurso para o 2º semestre de 2010 ! Temos que acreditar nas pessoas .
A Informação que me transmitiram sobre o despesismo é muito importante e merecer ser aprofundada.
ResponderEliminarSobre a Feira das Ruralidades, já solicitei o relatório do custo e seu impacto na nossa comunidade.
Palpita-me que ta iniciativa é bem revelador da mobilização de quem manda na Câmara.
Não me esqueço do compromisso assumido e também irei estar atento.
ResponderEliminarReceio que venha por aí mais uma desculpa da conjectura...
Da conjectura? Não é possível.
ResponderEliminarE sobre o Teatro, poderá o Sr. Vereador, informar se de facto a CMS terá de devolver as verbas recebidas no valor de 615 mil euros?
ResponderEliminarMAIS DESCULPAS , JÁ LÁ VÃO 20 ANOS OU MAIS , AGORA VEM A CONJECTURA ? ORA ESSA É BOA !
ResponderEliminarPARA QUEM NÃO PENSA EM CUMPRIR COM AQUILO QUE ANUNCIA , TODAS AS PALAVRAS SERVEM !
O SRº DEPUTADO MIGUEL FREITAS JÁ FOI ALERTADO PARA ISSO ? POIS LOGO,LOGO ESTAMOS EM JUNHO 2010 !
O SRº DRº SERPA CHEGOU A PERGUNTAR À SRª VEREADORA DA CULTURA O QUE ELA PENSA FAZER NO TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO E QUANDO ?
Insisti e para a próxima reunião, ficou agendada uma visita ao Teatro Mascarenhas Gregório. Vamos lá a ver se é desta.
ResponderEliminarSugiro ao Munícipe que se tem interessado, e bem, pelo Desassoreamento do Rio Arade que solicite uma resposta ao Deputado Miguel Freitas.
ResponderEliminarImporta fazê-lo. Importa aumentar a pressão, até porque da CMS nada se espera.
Já agora gostava-mos de saber quanto custou o belo almoço oferecido pela Cãmara aos casais que completaram 50 Anos de casados + mais a sua cometiva ! que se realizou nos Campilhos na semana passada ! teve conhecimento o Drº Serpa ?
ResponderEliminarTambém nós gostavamos de saber quanto custou o dito almoço para os ditos casais ?
ResponderEliminarnão é por nada em especial , só é pena numa altura de austeridade , ainda alimentarmos coisas destas ! com tanto buraco por tapar !
Também eu quero saber?
ResponderEliminarSe for Verdade, continuamos a tapar duas evidência: falta dinheiro mas isso não é impeditivo, quem vier atrás que se amanhe.
Então os menbros do Partido Socialista da Assembleia Municipal de Silves já perguntaram ao senhor Deputado Miguel Freitas qual o dia de Junho de 2010 vai a concurso o Desassoreamento do Rio Arade ?
ResponderEliminarnós queremos saber toda a verdade !