quinta-feira, 27 de maio de 2010

Alicoop. Antes da Assembleia de Credores

Confesso, será a minha última cartada.
Em desespero de causa, propus que a Câmara Municipal se deslocasse a Lisboa e debatesse directamente com o IAPMEI e o BPN, a continuidade do Grupo e a situação dos empréstimos dos trabalhadores.
As reuniões foram confirmadas para o dia 17 de Junho (Quinta-feira) às 11.00 horas com BPN e às 15.30 com o IAPMEI.
Para esse efeito, nas proximidades dessa deslocação, propus que a Câmara se preparasse, reunindo-se com os Srs. Administradores do Grupo Alicoop e com a Comissão de Trabalhadores.
As devidas e pertinentes perguntas, terão de ser todas feitas nesse dia. Por isso, se me quiseram ajudar, eu agradeço.
Aguardo...

2 comentários:

  1. http://armacaodepera.blogspot.com/2010/05/o-poder-politico-concelhio-tem.html

    Vale a pena dar uma olhadela. Bastante elucidativo.

    ResponderEliminar
  2. Fui Trabalhador da Alicoop durante vários anos, sempre dei o máximo pela empresa e sempre acreditei nos seus responsáveis.
    Há cerca de 2 anos e meio pessoas de grande responsabilidade na Alicoop/Alisuper fizeram-me crer que seria um bom investimento fazer um empréstimo em meu nome, para financiar a Alicoop (esta já teria recebido tal verba, a qual seria dividida pela totalidade dos cerca de 600 empregados da Alicoop/alisuper).
    No entanto só 257 é que avançaram com o empréstimo, muitos ameaçados com o despedimento. Com tudo isto, que considero uma grande ilagalidade, eu e mais colegas meus fizemos uma exposição ao Banco de Portugal acerca dos empréstimos do BPN em Fevereiro passado, sem qualquer resposta até hoje.

    ResponderEliminar