segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pescadores algarvios manifestaram-se contra novo regime contributivo para a Segurança Social. Compreendo a vossa luta e estou solidário convosco.

No Barlavento on line
Só se pode comparar o comparável. Em linguagem fiscal, tributa-se da mesma forma apenas situações idênticas.
A pesca artesanal é uma arte com a sua especialidade própria que, enquanto tal merece ser preservada e defendida.
Por isso, discordo frontalmente desta legislação e apelo, na minha insignificância que seja revista.
Ouso sonhar que será possível.

2 comentários:

  1. Portugal não sai da crise senão valorizar a pesca, a agricultura e a industria. Enquanto não nos convencermos disto bem que podemos viver de especulações e bolhas, sejam elas imobiliárias, na bolsa, no que quer que seja, mas mais cedo ou mais tarde o país pagará a factura, a não ser que estejamos à espera de viver eternamente das esmolas e da caridade de países terceiros. A pesca, sobretudo a artesanal... deve ser protegida e apoiada, e não mal tratada.

    ResponderEliminar
  2. O sr. Vereador demonstra estar dentro deste assunto pois a sua afirmação não podia estar mais certa, " só se pode comparar o comparavel", essa é a essência de toda a questão em torno do novo código contributivo.
    Como pode o governo desconsiderar uma actividade profissional tão digna e tão sacrificada é o quer importa ver esclarecido.
    As dificuldades e os constrangimento a que os pescadores estão afectos são do conhecimento de todos, o que se está a passar é um perfeito absurdo, é como se estivessem a deitar para o "lixo" parte da história e da identidade deste país.
    O sector das pescas representam a riqueza e a viabilização económica de Portugal, assim não vamos lá, é o estado que tem de defender estes homens, e assim, acaba com eles de vez.
    Onde "mora" o bom senso?

    ResponderEliminar