domingo, 6 de fevereiro de 2011

Haverá funcionários na Câmara Municipal que não recebem ajudas de custo, pese embora terem esse Direito?

Recebi de um anónimo o seguinte pedido, que de imediato, passei a requerimento, de forma a ficarmos todos esclarecidos.
Quem trabalha, tem direito a receber. Descriminações, se as houver, não contem comigo. Não admito e agirei.

Anónimo disse...
"Sr. vereador pedia-lhe que verifica-se o que se está a passar com alguns funcionários da câmara! é que ao que parece a sr.a presidente mandou suspender e reter o pagamento de ajudas de custo a alguns funcionários, havendo já quem trabalhe e não receba há dois meses! mas parece que os novos coordenadores e futuros chefes de divisão andam a pôr desde Setembro ajudas de custo e horas extra para compensar o salário! veja, peça dados e investigue esta ilegalidade! espero que faça algo
!"
Fiz e aguardo. Como cheguei atrasado á reunião camarária, e não me foi admitido voltar á ordem de trabalhos,tive que utilizar a artimanha do requerimento.
Desculpem a caligrafia, mas havia muita emoção á mistura.



Ou seja, apenas questiono quem não recebeu e tinha esse Direito.

10 comentários:

  1. Dr.Serpa caso verifique e seja verdade, deveria publicar aqui os nomes dos chefes e coordenadores que recebem as ajudas e horas extraordinárias.A bem da democracia e coerencia.

    ResponderEliminar
  2. É triste ver a camara a naufragar, mais parece o Titanic. Os ditos chefes e coordenadores já nem tem respeito pelas pessoas que dão o seu melhor.
    É bom que se meta aqui os nomes de todos os chefes e coordenadores que ganham ajudas de custo e horas, depois seria bom analisar se tem o mesmo procedimento com os funcionários que estão sobre as suas alçadas.

    ResponderEliminar
  3. Senhor Vereador.
    Hoje e como aperitivo sobre o tema " FUNCIONÁRIOS", que é TABU para todos os partidos com assento na Assembleia Municipal, e sabe-se bem porquê,e a propósito do título do presente POST sugeria-lhe que aproveitasse a onda e fizesse um requerimento ao executivo com a seguinte redacção:

    "HAVERÁ FUNCIONÁRIOS NA CMS QUE RECEBEM AJUDAS DE CUSTO, PESE EMBORA NÃO TENHAM ESSE DIREITO?. e "HAVERÁ FUNCIONÁRIOS NA CMS QUE RECEBEM HORAS EXTRAORDINÁRIAS, PESE EMBORA NÃO TENHAM ESSE DIREITO--- PORQUE NEM UM ÚNICO SEGUNDO TRABALHAM?

    ResponderEliminar
  4. Gostaria que me elucidassem.
    Como é que a câmara dá viatura ao funcionário, paga o combustível, paga subsídio de refeição e no final ainda tem que pagar ajudas de custo para os funcionários fazerem o seu trabalho?
    Mas que justiça é esta?

    ResponderEliminar
  5. Para mim, a situação é clara, se têm Direito a receber, devem receber.
    Agora, a questão que levantei é bem outra, haverá funcionários que, não obstante terem Direito, não estão a receber por decisão do Executivo Permanente PSD?
    Se assim for, não posso aceitar, nem admito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas situações aconteceram sim, infelizmente! Houve quem recebesse ao fim de alguns meses de suspensão, houve quem não recebesse.. E essa é apenas uma pequena mostra das desigualdades existentes no município. Neste momento, a Câmara Municipal de Silves nada mais é que uma fogueira de vaidades, onde uns queimam e outros não têm outro remédio senão deixar-se queimar.. É um palco onde desfilam apenas vontades próprias, individualistas.. A qualidade do serviço e a legalidade?? Neste momento isso é o que menos interessa..

      Eliminar
  6. E a questão que levanto é outra: haverá funcionários que, não obstante NÃO TEREM DIREITO, estão a receber por decisão ILEGAL do Executivo Permanente do PSD? E, se assim for, o senhor pode aceitar, e admite?

    ResponderEliminar
  7. ...Mas vai fazer ou não um REQUERIMENTO ao Executivo Permanente, para que confirme ou desminta se existem funcionários a receberem Ajudas de Custo e Horas Extraordinárias, sem terem esse direito?

    ResponderEliminar
  8. Há chefes que mamam horas e ajudas que não fazem e dizem aos subordinados que estejam calados e com ameaças de despedimentos, quando estes reclamão as ajudas que têm direito.
    É esta a justiça...

    ResponderEliminar