sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alicoop- "Somos pessoas de bem, não queremos conflitos, mas exigimos que o nosso problema seja resolvido". Foi dito hoje em Silves.

Já é tempo de haver decisões.
Chegou a hora de cada um assumir as suas responsabilidades.Tem que haver respostas. Nada pode continuar á espera do amanhã que nunca mais chega.
Sugiro uma leitura á notícia que saíu no Barlaventoonline. Queiram clicar na expressão a cores.

Nesta notícia, pode ler-se que:" Carlos Tuta adiantou ainda que hoje, às 19h00, em Portimão, a Comissão de Trabalhadores e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) reúnem-se para fazer o ponto da situação do Grupo Alicoop".
Ainda bem.
Aguardo assim, por decisões concretas que permitam resolver a tragédia em que os trabalhadores que contrairam os empréstimos vivem
Aguardo assim, que a nova Administração assuma de vez a paternidade dos empréstimos e quem compete pagá-los, de forma a que os trabalhadores sejam retirados deste filme.
Reconheço. Fiquei preocupado com o que li. Quem deu a cara, "admitiu que os trabalhadores que foram «enganados» irão avançar com «queixas ao Ministério Público, Tribunais e, em última instância, nos Tribunais Europeus».
Grave, muito grave a afirmação. Esta e aquela que o Sindicato avançou num seu comunicado, aquando da contracção dos empréstimos, aqui publicado em 03-04-2010, e que agora recupero:

11 comentários:

  1. AFINAL DE QUE LADO ESTA A COMISSAO DE TRABALHADORES?
    E OS ORDENADOS DOS FUNCIONARIOS QUE ESTAO NAS LOJAS , QUANDO SERAO PAGOS?
    ATENÇAO ESTAMOS A FALAR DOS ORDENADOS DE JANEIRO E HOJE ESTAMOS A 11 DE FEVEREIRO

    ResponderEliminar
  2. Venho fazer uma correção á dita reunião que é a seguinte:
    A dita reunião compareceram dois individuos não eleitos para a comissão;
    os individuos que os elegeram(devem ter ido dar instruções sobre o que deveriam dizer aos trabalhadores no proximo dia 15;
    o individuo do Sindicato(gosta muito de ir jantar com antigos administradores,porque que será?;
    Alegadamente o sr.Tuta também participou,pelo menos saiu do local já tarde;
    Alguns empresários falidos também por lá passaram;
    os funcionários do sindicato.
    Se não perceberem eu da proxima faço um desenho......
    Perante o desempenho destes individuos ao longo dos ultimos 11 meses eu proponho:
    exigir-mos que os senhores da administração actual(ou será a antiga?)nos expliquem o que foi feito desde julho até agora para que o plano de violabilidade da empresa seja implementado;
    que tipo de empresa é aquela que foi criada pelos amigos do J.A;
    porque razão a massa insolvente da empresa tem sido delapidado;
    onde está a autorização judicial para deminuir a massa insolvente;
    porque diabo é que só os senhores da comissão são pagos a tempo inteiro-alegadamente nunca suspenderam os contratos de trabalho;
    o que vai acontecer quando acabar os 330 mil €?;
    sabendo que parte desse valor é para pagar as dividas anteriores,como vão satisfazer os compromissos posteriores?
    Meus senhore é chegado o momento de cada um de nós assumir os seus direitos e exigir que na proxima assembleia do dia 15(parece que não é geral,pois mais de 90% dos trabalhadores ainda não foram convocados,se calhar só vão convocar os parentes manobráveis do costume,mas enganam-se se pensam que tentando esconder as coisas, vão levar a vossa ávante);
    proibir os sindicatos de entrar na assembleia,pois estão feitos com J.A e Cª;
    CORRER com estes paus mandados da comissão de trabalhadores;
    e O MAIS IMPORTANTE:
    EXIGIR A RESOLUÇÃO DOS EMPRESTIMOS,CONTRAIDOS POR ALGUNS DOS TRABALHADORES JUNTO DO BPN NO IMEDIATO,E NÃO PROLETAR A SOLUÇÃO PARA A VIABILIDADE OU NÃO DA EMPRESA;
    CUIDADO:
    ATÉ AO DIA 15 VÃO APARECER MUITOS SENHORES A DIZER "NÃO FAÇAM BARULHO,NÃO FALEM PARA A IMPRENSA,SENÃO O PROBLEMA NÃO SE RESOLVE".
    MEUS CAROS,não tenham ilusões a empresa com estes senhores nunca vai ser viavél,razôes?
    -não há nenhuma empresa que sobreviva sem o apoio da banca;
    -sem as compras a crédito;
    -sem credibilidade junto dos poderes públicos.
    Estes quando falam do problema junto das entidades públicas,ameaçam com despedimento dos trabalhadores se eles não os apoiarem.
    Em resumo temos que ser nós a resolver o problema,pacificamente MAS IRREDÚTIVEIS NA DEFESA DOS NOSSOS PROBLEMAS,CONJUNTAMENTO COM O TRIBUNAL TEMOS EXIGIR JÁ!!! PORQUE AO CONTRÁRIO DOS VELHOS DO RESTELO,SÓ FAZENDO BARULHO VAMOS CONSEGUIR RESOLVER OS PROBLEMAS
    PORQUE NÓS SOMOS OS UNICOS AUTORES DESTA TRAPALHADA QUE AINDA TEMOS CREDIBILIDADE JUNTO DAS INSTÂNCIAS PUBLICAS E PRIVDAS.
    COMO ALGUEM DISSE NO PASSADO
    "NÃO ESPERES QUE OS OUTROS FAÇAM O TEU TRABALHO,ANTECIPA-TE"

    ResponderEliminar
  3. Trabalhadores contra trabalhadores, é o máximo.
    Quem tira dividendos ds situação?
    Viabilização? Como?
    Esta farsa devia acabar, já, para poupar dinheiro.
    O coma é profundo.
    Por motivos mais fúteis já temos visto o recurso a pulseiras.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou um dos trabalhadores que está em regime de par-time na Alicoop e peço desculpa por não estar presente na reunião de sexta.
    Agradeço ao srº Fontinhas por estár a fazer pressão para que se resolva a situação do BPN, só não entendo como é que o antigo braço direito do dr J.A.está tão revoltado!Será por ter acabado as luxuosas estadias em hotéis de luxo;refeições de borla para a família na fabrica ou será que correu mal alguma venda de património da Alicoop que fez em conjunto com o dr J.A.ou ainda por não lhe ser facultado a entrega de supermercados,para sacar mais algum em conjunto com o sr das compras e da secção financeira?
    Vamos todos lutar pela mesma causa e deixem de criticar quem está a trabalhar para a empresa poder durar mais uns tempos, pois só assim eu vejo o problema do BPN resolvido.

    ResponderEliminar
  5. "uns tempos"é até acabar os 330 mil.....minha senhora usar o cerebro de vez em quando è optimo....quando te forem buscar o televisor,o frigorifico,a aparelhagem e por ai fora....depois dizes "deixem trabalhar quem nunca teve o contrato suspenso que eu pago o emprestimo de todos" á tipos que gostam de ser enganados...quem torto nasce tarde ou nunca se indireita....

    ResponderEliminar
  6. Na gíria costuma dizer-se "Por manteiga em focinho de cão".
    Se oitenta milhões são uma verbinha irrisória, os 330mil são uma gorgeta.
    Em qualquer funeral o "coveiro" deve ser recompensado pelo seu fúnebre trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Na gíria costuma dizer-se "Por manteiga em focinho de cão".
    Se oitenta milhões são uma verbinha irrisória, os 330mil são uma gorgeta.
    Em qualquer funeral o "coveiro" deve ser recompensado pelo seu fúnebre trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Ironia do destino, quando as pessoas que dizem ser do PSD e defendem os seus ideais, de um momento para o outro viram a casaca para por PS.
    Os amigos estão de costas viradas e então usam o Sr. Serpa para assegurar uma posição não sei onde. Então, já agora vamos usar a situação da Alicoop para a vingança. Deviam ter vergonha, pois sugaram a Alicoop ao máximo, iam para lá a meio da manhã ler o jornal, metiam-se onde não eram chamados e agora como a fonte secou, estão fulos porque têm a situação do BPN, deviam era ter vergonha. Fazem panelinha, deviam era ajudar os outros colegas com o que sabem e os outros não.

    ResponderEliminar
  9. Resultado da reunião dos trabalhadores:
    J.S E RESTANTES ESTRELAS 1;
    trabalhadores 0.
    porque será que foram os antigos administradores que andaram a convocar os trabalhadores para uma reunião de trabalhadores?
    porque que será que só foram convocados os trabalhadores que estão a trabalhar a part-time(não contanto com os que estão a full-time e que nunca suspenderam os contratos-inclusive alguns que estavam a recibo verde e passaram para efectivos?????)
    os outros souberam por outros????
    contaram-me uma história que gostaria que quem perceba alguma coisa de contratos,leis me explicasse-foi-me dito que nos contratos que os trabalhadores contrairam está uma clausula que diz que se a administração em caso de viabilidade se despedir algum trabalhador,este vai ter que pagar as prestações que a empresa pagou ao BPN??
    outra pergunta que gostaria de fazer é quem são os accionistas da empresa terra exclusiva?
    e também para onde é que foram o layout(estantaria,moveis,frigorificos,etc..) das lojas que foram dadas ao funcionãrio??
    se alguém souber que responda....

    ResponderEliminar
  10. Este comentário referente ao resultado do jogo está errado.Diz JS 1 - 0 Trabalhadores.
    Engana-se. A comissão trabalhadores já ouviu o que não queria,já chora e não teve respostas adequadas para os trabalhadores que falaram.Os outros que estiveram calados ou tem medo ou venderam a lingua ao josé silva e amélia,esta que chegou atrasada à reunião,como sempre chegou ao trabalho,mas continua a mostrar modas e vestidos diferentes todos os dias.O dinheiro ainda é muito,chega para comprar roupas novas e carros para o marido,dizendo que foram os filhos que lho ofereceram,ou será que o dinheiro veio da venda do ferro velho e sucata que existe na alicoop e que só um é que quer vender.Dizem que o josé silva já está na ccp,em lisboa,como adjunto do adjunto a fazer nada,mas é importante é estar junto ao poder.É pena é que os trabalhadores que ainda defendem o josé silva não abram os olhos,então as reuniões ás sete da noite em portimão com o sindicato servem para quê?ÀS sete da noite,em portimão,não acham estranho,a hora e o local?

    ResponderEliminar
  11. TERRA EXCLUSIVA
    Excelente nome,muito adequado,pois é exclusiva e como o nome indica é só de alguns.
    Falta ainda falarem da orangina,aquelas lojas dadas ao que dizem ser o braço direito e esquerdo do josé silva,pois este foi visto quase todos os dias a ver como estava o negócio na torralta,na prainha e na quinta nova,ou será que foi buscar o saco de plástico com a receita.Apurem lá isso e informem a malta.

    ResponderEliminar