domingo, 31 de janeiro de 2010

Silves na Idade Média.




Aqui vivem Pessoas.

São Silvenses.


Com Direitos?





Não me interessa de quem é a responsabilidade, se da Junta de Freguesia de Silves,se da Câmara Municipal,ou de qualquer outra Entidade, Pólis ou afins.
Vejam por favor,as ruas intransitáveis,esventradas, rasgadas pela força das águas... não permitindo sequer que as Ambulância prestem assistência aos residentes, como já aconteceu. E, tudo dura há anos
Uma Vergonha!!!
Não dá para acreditar.
Dizia-me hoje uma resistente que compreendia a situação, na medida em que se aproximava mais uma Feira Medieval e importava preservar o cenário.
Serás mesmo assim?
Não acredito.
Aposto mais no desconhecimento que o Executivo Permanente tem do exposto. Tomaram posse há apenas 3 meses, nunca por lá passaram, nem na altura de eleições. Os seus gabinetes estão voltados para sul, logo não vêem o que se passa a norte, a cerca de 10 metros do Edifico da Câmara...
Compreendo.
Até que as ruas ficam numa quota elevada, não sendo visíveis do interior dos Gabinetes. Para tanto,torna-se necessário subir as escadinhas, mas isso é uma trabalheira...
Falo das Ruas Gregório Nunes Mascarenhas Neto e adjacentes na Cidade de Silves, lá bem pertinho do poder.

5 comentários:

  1. Transformaram Silves numa cidade Fantasma, própria do Quarto Mundo.
    Até a chamada Zona Nobre, por ter lá a Fábrica do Inglês, se fecharem o LIDL e desviarem o trânsito da Nacional 124, por onde passam as pessoas que vão e veem de Messines a caminho do Algarve, ficatá tão fantasma como essa zona que ainda parece estar na idade da pedra.
    Algo está muito errado.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. Repare que nem os autocarros que despejam os turistas são utilizados para animar a Cidade.
    Sobre a reportagem fotográfica que fiz, queria lembrar que este assunto foi por diversas vezes falado na Vereação anterior, principalmente pelo Manuel Ramos, não obtendo nenhum resultado.
    Uma vergonha!!!

    ResponderEliminar
  3. caro anónimo partilho a sua preocupação, acho que deviamos convidar os vereadores da câmara ( todos) para um passeio a pé ( sempre soa melhor do que marcha) silencioso pela cidade, um durante a manhã por ex. 11h. que é quando é suposto haver movimento, a outra pode ser por volta das dezoito horas ainda com o comércio aberto. Será que algum dos Senhores vereadores já experimentou ? deixo aqui o convite, garanto-vos que é bastante interessante e vão adorar o que eu e outros habitantes desta cidade têm para vos mostar. Aceitam o desafio?
    P.S. Têm de ir bem calçados porque a caminhada é longa e o piso irregular

    ResponderEliminar
  4. Se bem me lembro o Dr. Manuel Ramos enquanto vereador falou inumeras vezes sobre o estado destas ruas «.
    Acredito que se os moradores das mesmas as cortassem ao transito em todas as suas variantes e não deixassem acesso nenhum à Câmara Municipal,iriam, chamar à atenção sobre as mesmas.

    ResponderEliminar
  5. Olà Senhor remexido, posso perguntar-lhe se vive na cidade de silves? quando diz os moradores... por acaso sabe qual é a média da idade dos habitantes desta cidade? há aqui poucos jovens, está a ver pessoas de setenta anos a cortarem estradas? a fecharem o transito? preferem andar por cima dos buracos mesmo podendo partir uma perna. Depois há os habitantes que não fazem comentários nem se metem em problemas porque têm os familiares todos a trabalhar na câmara e convem não levantar poeira. Concordo com o anonimo que desafia a fazer um PASSEIO SILENCIOSO, ACHO INTERESSANTE.

    ResponderEliminar