quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Silves na Idade Média.












Não aceito.
Como é possível que os trabalhadores da Câmara Municipal procedam à limpeza das valetas a toque de enxadada e carro de mão, quando tal serviço poderia e devia ser feito pelas máquinas.
Já, agora onde param as recto-escavadoras?
A fotografia foi tirada hoje, ás 14horas em Vale Fuzeiros.
O trabalhador que vêem na fotografia é um dos muitos que procediam ao dito trabalho.
Quando dizem que os trabalhadores da Câmara nada fazem , vejam este exemplo.
Fazem e muito. Ninguém duvide.
O problema é de quem gere o serviço.
Fica aqui o meu testemunho e o mais profundo reconhecimento pelo vosso trabalho.
Bem hajam.

5 comentários:

  1. Boa noite

    Só digo uma coisa no dia 26 vi o sr. a trabalhar e o que estava a fazer e no local reparei que com uma máquina ali não se faz trabalho e sei pois falei com o dito trabalhador. Julgo é que o dito trabalhador já devia era de estar reformado e se hoje estava neste local da foto mais razão tenho no que dido em dois dias andou pouco. Deixe de dar graxa, pois votei em si para tratar de assuntos importantes e não nestas somenos. Mais uma vez lhe digo cuidado com o lápis azul e responda a esse senhor director do museu, pois pelos vistos coitado não sabia que a situação económica era tão má.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe por não o acompanhar.
    Este assunto merece destaque por revelar a má gestão na organização dos trabalhadores. Exigir que se limpe as valetas a toque de enxada, quando temos máquinas, só merece um comentário:
    Quem tem o pelouro que deia o exemplo nesse trabalho...

    ResponderEliminar
  3. Não me acompanha porque não quer. Aquilo para quem viu e pode ir confirmar não é uma valeta que está a ser limpa, é uma vala muito, muito pequena em largura. Uma máquina para aquele serviço, nem pensar. Uma máquina devia de ser e grande para empurrar os funcionários que passam os dias na rua e não no seu local de trabalho, isso devia de o sr. saber. Agora não sei é se estão de féris ou de baixa.

    ResponderEliminar
  4. Permita-me que discorde.
    Alguma vez se perguntou a razão dos trabalhadores da Câmara andarem descontentes?
    Ou desmotivados?.
    Tudo isso, não terá a ver com a forma como são tratados?
    Penso que o problema passará por aí.
    No tocante, à valeta, gostaria de Lhe responder, recorrendo à minha experiência de Advogado de uma Sociedade que aluga máquinas, para este tipo de trabalho. Elas existem e garanto que funcionam e bem.
    Aliás, amanhã a seu pedido, irei publicar uma notícia, com a dita máquina a trabalhar numa obra necessária que, modéstia à parte, tenho pressionado o executivo camarário a concluir.

    ResponderEliminar
  5. Para seu conhecimento, a máquina utilizada pelas empresas particulares para a limpeza das valetas,é a indicada na fotografia que acabei de publicar.
    E, garanto_lhe que são práticas e aumentam, em muito, a produtividade.

    ResponderEliminar