domingo, 10 de janeiro de 2010

Festival da Cerveja em Silves

O Festival da Cerveja tem de voltar a animar o Concelho de Silves
Após a brilhante actuação dos grupos que cantaram as Janeiras à Sra. Presidente, seguiu-se um momento de relaxamento das cordas vocais com boa pinga e os não menos apreciados acompanhamentos.
Desafiada pelos mais atrevidos, felizmente que ainda os há, a Presidente no uso da palavra pediu a quem fosse contra o festival da Cerveja em Silves, que levantasse o braço. Ninguém o fez.
Seguiu-se, então, o momento must da noite. "Quem está a favor?", interrogou a mestre de cerimónias, ouvindo-se um estrondoso "nós".E, se alguns indecisos houvesse, nenhum se manifestou.
Animada a Sra. Presidente, tratou logo de garantir que o Festival seria uma realidade ainda este ano.Concordo plenamente.
Não se limitando à promessa fácil, nomeou no acto a "Comissão de festas" que iria tratar da façanha.O que já não acompanho.
Interpelada na reunião camarária sobre o ocorrido, após muita insistência, lá acabou por confirmar o que antes negara. Mas "tratava-se tudo de uma brincadeira que deveria ser enquadrada nessas circuntâncias".Será?
Para quem conhece a Presidente, sabe que nada é feito ao acaso.
Aliás, considero-a DrªIsabel Soares uma Pessoa inteligente, politicamente hábil,pelo que, à semelhança de outros assuntos passados, em que nada era importante, não havia problema se aprovassemos, fomos depois confrontados com algumas situações embaraçosas...
Tudo, mas mesmo tudo,vindo dali, tem que ser levado a sério.
Alertado que estava pelas surpresas de um passado recente, sugeri logo que a Direcção do Silves Futebol Club fosse convidada a participar na proxima reunião camarária.
Irá seguramente esclarecer se pretende recuperar para Silves o Festival da Cerveja, quais os apoios pretendidos... porque importa recuperar esse projecto.
Tanto mais que, seguramente ninguém ainda esqueceu o impacto que o Festival teve na Cidade quando era realizado no Castelo, porque do outro local, estamos falados.
Esse mesmo, onde morreu em lenta agonia por o terem despido das suas virtualidades e utilizando-o como âncora de qualquer outra coisa.
Já agora, lembro que fui o único Vereador a ter votado contra a sua saída do Castelo. Infelizmente o tempo deu-me razão...
Se a Direcção da Colectividade nos honrar com a sua presença, como espero, será uma excelente oportunidade para se analisar também as condições deploráveis em que treinam os atletas do Silves Futebol Club.Esta colectividade não pode continuar a ser o parente pobre do Concelho.

3 comentários:

  1. 13/01/2010
    drºSerpa mais vale tarde que nunca (só para você)já não era sem tempo, as pessoas assumirem as suas responsabilidades, pois foi a Câmara que acabou com o festival da cerveja
    em Silves , com um voto contra dum bom vereador , mas depois nunca mais se manifestou
    para retomar a sua posição . será desta que Silves volta a ter o melhor festival do Algarve
    no CASTELO ,
    Um bom regresso.
    FUJA DE ELOGIOS, MAS ESFORCE-SE POR MERECE-LOS

    ResponderEliminar
  2. bom, pelo menos a presidente ouve os ébrios, haja alguém com voz nesta aldeia

    ResponderEliminar
  3. O Concelho de Silves à Anos que precisa dum
    executivo Camarário que conheça bem todas as
    as freguesias, mas a oposição também tem essa
    obrigação , depois não basta dizer , que isto
    ou aquilo está mal , as oposições na Camara ,
    tambem não têm valido nada , só querem protagonismo na altura , depois desaparecem ,
    quando devem apresentar novas formas de se
    fazer melhor e nunca desistir , Drº Serpa
    não se esqueça que há muitos Anos que é vereador da Câmara e nada tem feito , assim como a Drª Lisete , também entra logo se esquecendo que para se conseguir alguma coisa
    para o Concelho tem que insistir todos as dias
    " O FESTIVAL DA CERVEJA " ENTROU NO ESQUECIMENTO , O TEATRO GREGÓRIO MASCARENHAS ,
    ENTROU NO ESQUECIMENTO, A SEDE PARA A SOCIEDADE
    FILARMÓNICA DE SILVES , ENTROU NO ESQUECIMENTO
    ETC. ETC.
    EXIGE MAIS (MUITO) DE TI E ESPERA POUCO DOS OUTROS .
    VAMOS ESPERAR PARA VER !

    ResponderEliminar