segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Conselho de Ministros cria Estágios na Administração Local. A Câmara Municipal de Silves deve ser pioneira neste programa.

Fixar os nossos Jovens no Concelho deve ser a nossa primeira prioridade.
O Conselho de Ministros, de 21 de Janeiro, aprovou um diploma que permite o lançamento de 2 mil estágios profissionais anuais na Administração Pública Local. Este documento adapta à Administração Local o regime de estágios da Administração Pública.
A nova iniciativa governamental destina-se a jovens licenciados, desempregados, à procura do primeiro emprego ou à procura de emprego correspondente à sua área de formação e nível de qualificação.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, esta medida vai potenciar o “empreendedorismo dos jovens, proporcionando‑lhes uma experiência profissional e formativa em contexto real de trabalho, formatada de modo a valorizar as suas qualificações e competências académicas e profissionais e, ao mesmo tempo, familiarizando-os com as regras, práticas da administração local e promovendo o sentido de serviço público”
Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com Portal do Governo.
Como o executivo permanente segue atentamente o meu blog e como vão ser interpelados por mim na próxima reunião camarária, pedia-Lhes que inciassem desde já o processo de candidatura de forma a contemplarmos o maior número possível de vagas.


1 comentário:

  1. Os jovens da terra tão á espera.....seja persistente nesse assunto, e nós agradecemos.

    ResponderEliminar