sábado, 9 de janeiro de 2010

Reunião camarária de 06-01-2010

Aproveitei a primeira reunião do ano para apresentar ao executivo permanente a listagem dos assuntos que ainda não mereceram a devida resposta. Quiçá, por serem incómodos.
Vide a este propósito a anterior publicação de 30-12-2009 que designei por "Um pequeno contributo para a falta de memória da vereação PSD".
Não me limitando ao passado, solicitei que os serviços apresentassem á Vereação a melhor solução técnica que resolva de vez o problema da falta de escoamento de águas pluviais na Urbanização Calado de Sousa em Messines. E, para que ninguém dissesse que desconhece o assunto entreguei à Srª Presidente uma reportagem fotográfica sobre o local.
Da mesma forma, também deverão os serviços apresentar a solução que permita à População dos Campilhos ter os seus passeios. Esclareço que há cerca de 3 meses foi colocado um tapete,naturalmente antes das eleições, mas o projecto..não contemplava os passeios. As máquinas lá estiveram, saíram e têm de regressar para concluir o trabalho. Tudo em nome da boa gestão.
Sem palavras...
Sobre a recuperação da EN Algôz/Messines que, segundo algumas informações, arrancará logo que o tempo o permita, chamei a atenção para que não se esquecessem do escoamento das águas pluviais junto à passagem de nível. Temos de ter a certeza que tal consta do projecto. Aqui fica um alerta para a Junta de Freguesia do Algôz.
A estrada de Vale Fuzeiros está nalguns pontos intransitável pelo que importa proceder á sua reparação. Chamei a atenção da Câmara para esta situação tanto mais que por lá passam os que visitam o Centro de reprodução dos Linces. È também a imagem do Concelho que está em causa.
Mas houve mais.

Nomeação de uma comissão ad doc para o Festival da Cerveja.

Surpreendido com o que se tinha passado na Véspera, no convívio pós-Janeiras, em que a Presidente nomeou "ad doc" uma comissão para organizar o Festival da Cerveja,trouxe o assunto à reunião.
Quero, desde já dizer-vos que estou preocupado com esta situação pelo que amanhã voltarei com todos os pormenores da peripécia.
Para mim, Festival da Cerveja rima com Silves Futebol Club, e ponto final.
Acabei a intervenção propondo que seja solicitado ao Instituto de Telecomunicações que instale estações de medida (sondas) de forma a conhecer o âmbito das radiações electromagnética, associada a sistemas de comunicações móveis, nas nossas escolas, como o fez em 14 escolas de Lisboa.
A situação mais gritante prende-se com o Algôz, mas a proposta foi para todo o Concelho.
Tive ainda alguns segundos para pedir o agendamento do processo Viga D´Ouro. Ainda se lembram dele?

1 comentário:

  1. afinal quem faz parte dessa comissão , quantas
    pessoas , e quem são elas ?
    será que continuamos a brincar com o Festival
    da Cerveja ?
    o Silves F.C. necessita urgentemente saber p/
    dar continuidade .
    obrig. srº Vereador Fernando Serpa .
    vamos trabalhar !

    ResponderEliminar