terça-feira, 21 de maio de 2013
Intermarché de Messines. Braço de ferro entre o Aderente e o Grupo Intermarché
A situação económica que atravessamos não é fácil. E para quem se debate no presente com a séria ameaça do despedimento, pior ainda.
Sem dúvida alguma.
Os trabalhadores da loja do Intermarché de São Bartolomeu de Messines estão a viver o seu pior pesadelo.
Fiquei sensibilizado com as palavras de ordem que ouvi gritadas em desespero por Mães que tem os seus Filhos por criar, por quem tem compromissos a honrar, todos dependentes do salário ao fim do mês.
Por isso, com algum conhecimento profissional da causa, procurei averiguar o que se passa.
Do que posso adiantar, de momento, importa reter que estamos perante um conflito entre o aderente dono de loja e o Grupo Intermarché, com os trabalhadores apanhados no meio da contenda.
A situação é grave, mas estou convicto que se irá resolver com a manutenção dos empregos. Aliás, foi o que apurei durante o dia de hoje.
Existe um braço de ferro notório entre o aderente e o grupo Intermarché.
Interesses materiais estão em disputa.
Mas não quero acreditar que o Grupo Intermarché permita o encerramento de uma loja, com a má publicidade que daí advirá para o grupo? Se assim fosse, seria a primeira vez, ainda mais quando o próprio grupo é sócio da Sociedade exploradora da loja de Messines.
Aliás, os sinais apresentados por este grande grupo da distribuição Nacional vão no sentido oposto. A prová-lo são os investimentos realizados no lugar da Cruz Grande, com os projectos praticamente aprovados e licenças comerciais no valor de dezenas de milhares de euros. A tudo isto acrescenta-se o potencial de mercado de São Bartolomeu de Messines.
Resta-me apelar para que prevaleça o bom senso e que as partes se entendam para benefício de todos.
Finalizo, solicitando que não utilizem os trabalhadores como instrumentos no ganho de vantagens, neste conflito em que se discute cumprimentos de compromissos e se aposta na má publicidade como estratégia.
Os trabalhadores merecem mais respeito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário