quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Reunião Ordinária de 25-11-2009

Considerando a hora tardia a que acabou a reunião de ontem, irei de imediato apresentar-vos o resumo dos pontos tratados pelos Vereadores do PS.
Ao final da tarde, seguramente, estarei em condições de vos apresentar “mais um capricho da Sra. Presidente” quanto ao assunto da delegação de competências.

Sendo assim, no período antes da ordem do dia:
A Dra. Lisete Romão questionou o executivo sobre a postura da REN quanto às linhas de muita alta tensão, e sobre o Apoio de Praia de Armação de Pêra,
Manifestou a sua preocupação sobre a rotunda de Pêra, que teima em não arrancar.
No que me toca, e em poucas pinceladas que serão desenvolvidas nos próximos dias, abordei:
- O retomar da iniciativa de ter o presépio exposto na encosta do Castelo de Silves;
- A Festa de Natal dos trabalhadores da Câmara Municipal.
- A necessária e urgente visita do executivo camarário ao Teatro Gregório Mascarenhas;
- A realização de uma reunião da Câmara Municipal com a Administração da Alicoop e com os trabalhadores desta;
- O agendamento de um processo de contra –ordenação de um particular, a quem tinha sido fixado uma coima fora dos padrões habituais;
- O relatório das obras que estão por acabar, com a data de inicio das ditas, montantes de adjudicação, as já pagas, o que falta fazer e a justificação do atraso.
- O relatório dos serviços sobre a fiabilidade do sistema que enquadra o consumo de água, considerando dois momentos:
a) leitura
b) cobrança
- O relatório dos serviços sobre os trabalhos encomendados a arquitectos e engenheiros no mandato anterior, com a indicação da forma de adjudicação, identificação do técnico escolhido e os montantes adjudicados e os que já foram pagos, bem como a indicação das obras.
- O pedido de esclarecimento sobre os pagamentos à PLMJ (como aliás será em relação a todos), solicitando cópia da cabimentação dessas despesas, dos despachos a autorizar e a ordenar os ditos pagamentos.

Até já, para cumprimento da promessa de relatar mais um “capricho” da Sra. Presidente, agora no tocante à delegação de competências.
Só visto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário