quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fábrica do Inglês-Museu da cortiça

No ponto 6.18 da reunião camarária de 11/11/2009, agendou-se a transferência do Museu da Cortiça para a Autarquia.
Sugeria que procedessem á leitura da proposta do executivo permanente.

A Dra. Lisete Romão interveio dizendo que "houve uma reunião no início de Novembro, com os accionistas maioritários. O que nos levanta dúvidas. Este documento é absolutamente insuficiente, porque não sabemos se a autarquia está em condições económicas de suportar este encargo; depois não há um delimitação de tempo conforme decorre da 2ª clausula do protocolo. E, em terceiro lugar, para que pudéssemos ficar mais elucidados sobre o ora pretendido, importava que tivéssemos uma melhor informação sobre a situação económica da Fábrica do Inglês, S.A...

Referente ao Museu da Cortiça, também não temos, e gostaríamos de conhecer o mapa de visitas do último ano. Também era importante saber quais os funcionários que iriam ficar sob a responsabilidade da Câmara Municipal, se seriam funcionários camarários, a contratar ou os que se encontram presentemente a trabalhar no Museu.

Relativamente à 4ª cláusula,torna-se necessário conhecer a gestão que é assegurada pela Fábrica do Inglês, S.A.: se a mesma poderá efectuar eventos, espectáculos, jantares e, no caso de o poderem fazer, para quem reverte os lucros de tais eventos , quem paga as despesas com os mesmos, manutenção, limpeza, luz, saneamento, etc."


Mais solicitou que "as respostas às questões viessem por escrito".


O Dr. Rogério Pinto na qualidade de Vice-Presidente, por impedimento da Sra. Presidente que assim o declarou e se ausentou da sala, interveio aceitando o pedido de contactar a Fábrica do Inglês S.A. para que seja dado resposta ao solicitado.

3 comentários:

  1. Doutor Serpa, Doutora Lisete, quanto a esse assunto só tenho que dizer o seguinte: Esse bébé pertence ao irmão da Senhora Presidente da Camara. Não o aceitem os pais devem ser responsaveis pelos filhos, essas fraldas cheiram tão mal..... mais uma boa gestão ,todos sabem de quem estou a falar. Assim é fácil, por a caso há ai outras situações identicas será que a Camara quer fazer mais algumas parcerias?

    ResponderEliminar
  2. Já não há vergonha!
    Que inteligentes eles são. Julgam que o povo anda a dormir.
    Mais um bom negócio para a nossa Autarquia.
    Tão bom que a senhora presidente até arranjou um impedimentozinho para não estar presente.
    Lá Que o assunto cheira muito, muito mal, é verdade.
    Toda moeda tem duas faces a oculta e a visível, calhou-nos a visível.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite

    Não sei se mais uma vez o lápis azul vai funcionar, mas vamos ao assunto.
    Ao ler tal proposta e se a oposição aceitar, só se pode chegar a uma conclusão, farinha do mesmo saco. Nunca entrei mas segundo oiço falar é um bom museu, mas ficar com o museu e os funcionários necessários é de pensar, mas o resto da proposta luz, água e o resto é com quem arruinou o espaço. Bom negócio e atenção que é já para 011209

    ResponderEliminar