quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Algumas notas sobre o que já publiquei no blog.

1- Quem me conhece, sabe que não entro, nem tenho tempo para entrar em discussões fúteis.

Esse não é o meu caminho, aliás nunca o foi.

Logo, não irei “comentar comentários de comentários”, alimentando quezílias estéreis. Com isso, não pretendo desvalorizar quem pensa de maneira diferente. Muito pelo contrário. Bem sei que não sou Senhor, nem Aspirante sequer a detentor da verdade.

2- O meu propósito é apresentar factos, informando os Munícipes do que se vai passando á volta da Câmara Municipal. A interpretação essa será sempre de cada um.

3- Sobre a pagã aliança PSD/CDU ela vale o que vale. Tanto a CDU como o PSD decidiram afastaram os eleitos pelo PS das Juntas de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, Tunes e de Silves.

E, não apoiaram o nosso candidato ao cargo de Presidente da Assembleia Municipal.

São factos indesmentíveis. Tais cargos são ocupados exclusivamente por elementos do PSD e da CDU, ou haverá, por lá, algum travesti misturado que ninguém ainda tenha dado por isso?

3- Sobre a manhice da Srª Presidente, e para que fiquemos esclarecidos, aqui fica a proposta apresentada.

Como também se indica o link para a legislação em causa:
http://dre.pt/pdfgratis/1999/09/219A00.pdf


Em suma, o que a Presidente diz é o seguinte:

Meus meninos, sejam uns doces. Não macem essas cabecitas, passem para cá, todo esse enredo da Câmara que a Lei não exclui, pois eu quero continuar a decidir como me apetece sem prestar cavaco a ninguém. Eu é que sei…

Aliás , reparem eu não peço tudo. Se pudesse, até o faria… e se vocês me dessem, eu recebia…

4- Repito que esta proposta, foi agendada com o ponto 6.37, e discutida na reunião camarária de 28-10-2009.

Estranho assim que o Presidente da Junta de Freguesia de Silves, Pessoa que muito estimo, desconhecesse tal facto.

Aliás, contado por quem esteve presente, ontem no jantar dos Presidentes de Junta com o executivo permanente, a certa altura entusiasmou-se e dirigindo-se á Srª Presidente ternamente questionou:

“ olha lá Belinha isto da delegação de competências, sempre estava agendado?”.

Sinal de distracção …ou mais uma amorosa prova da pagã aliança.

5- Sobre o Quiosque fantasma do Jardim de São Bartolomeu de Messines, vale o que consta no blog do Dr. José Paulo de Sousa, para onde vos remeto.

Estranho, porém que os proprietários do terreno continuem a pagar o IMI do terreno…e que o dito quiosque não tenha sido inaugurado….que eu saiba.

6- Finalmente, num período de crise, com planos de combate á miséria, de rigor na gestão dos dinheiros públicos, muito gostaria de prender a vossa atenção nos próximos dias, pois iremos ter um grande desafio pela frente:

Organizar o TOP + dos caprichos, desculpem das despesas mais surpreendentes da Câmara Municipal PSD.

Mas, á isso lá iremos… Fiquem atentos.

3 comentários:

  1. Parabéns Vereador, "Renovado"!

    Antes "Renovado" que velho toda a vida.

    António

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo vosso blog.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Sr. Vereador,

    Antes de mais, bem-vindo ao mundo da blogosfera, facto que deve ser saudado.

    Quanto ao conteúdo do seu comentário e dentro da linha do comunicado do PS Silves, gostaria de tecer os seguintes comentários:

    Eu fui candidato para assembleia de freguesia de Silves pelo PPD/PSD (eleição que perdemos), sendo que fui eleito para o referido órgão. Enquanto membro da candidatura apoiada pelo PPD, tínhamos como objectivo vencer a referida eleição, pois apresentamos uma estratégia de governação, e não de oposição. No entanto, os silvenses escolherem dar a vitória à CDU, e quando assim é, só temos que procurar corrigir o que correu mal e melhorar, para além de ser nosso dever (enquanto social-democratas) felicitar os vencedores. Posto isto, quer salientar o seguinte:

    1. Cabe aos partido serem responsáveis e respeitar a vontade dos eleitores, procurando colaborar entre si (não falo obviamente de "cooperação estratégica" como acontece entre Belém e S. Bento), tendo como objectivo o bem-estar da população, ou deverão inviabilizar um executivo, só por questões politicas "violando" deste modo o voto (democrático) dos silvenses?

    2. Quanto à "pagã aliança" ou "acordo envergonhado" entre o PPD e a CDU, gostava de tecer o seguinte comentário: Apesar de ser muito novo ainda (não tenho 30 anos), entendo que em primeiro lugar está e estará sempre os interesses da população (mais ainda quando estamos a referir-nos a uma governação à escala local) em detrimento dos interesses e "tricas" politico-partidárias. Não concebo sequer a ideia de inviabilizar um executivo só porque um determinado partido não tenha conseguido a vitória nas urnas, e tente fazê-lo nos bastidores pós-eleições, seja que partido for. Não entendo que o tal "acordo" seja envergonhado, penso que as propostas de composição dos executivos (juntas de Silves, Messines e Tunes) foram antes no sentido de trabalhar em prol da população, agora penso que talvez esses acordos, tenham deixado alguns "altos dirigentes" do PS envergonhados pelo facto não terem tido a capacidade de arranjar plataformas de entendimento com nenhuma força política;

    3. No que concerne ao termo "Aliança Pagã" ou "contra natura"; Julgo que mais importante que a dimensão ideológica (que é importante e é esse facto que nos leva a filiar ou apoiar uns partidos em detrimento de outros - não vou sequer discutir as origens da social democracia e do socialismo democrático, etc..), deve-se privilegiar sobretudo a dimensão e os assuntos sociais da população, e sobretudo deve-se viabilizar (de uma forma responsável, coerente e educada) a governação daqueles que venceram, e não inviabilizar e contrariar aquela que foi a decisão do eleitorado. Espanta-me mais, e ainda na dimensão ideológica, que o PS Silves, enquanto partido socialista que é nas suas convicções, não demonstre essas mesmas linhas programáticas nas suas acções.

    Termino esta minha intervenção agradecendo ao Sr. Vereador o facto de me deixar explanar a minha opinião (o que escrevi representa aquilo que penso, e não constitui qualquer posição oficial do meu partido sobre a referida matéria) no seu espaço.

    Cumprimentos,

    Miguel Gonçalves

    ResponderEliminar