terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Transportes escolares- O impensável aconteceu

Calçada, ontem, pelas 18h.
Não dá para acreditar, o autocarro escolar que assegura o transporte dos estudantes de Silves para a Vila de S. B. de Messines, por suporta indisciplina de alguns utentes, parou a cerca de 4 Kms do seu destino.
Pelo que consegui apurar, a GNR foi chamada ao local.
Se, houve motivo para tanto aparato, acho acertado que se identifique os prevaricadores, se os houver. O que recuso terminantemente, ainda mais depois de ter falado com a referida Autoridade.
Não compreendo, nem posso aceitar, é que jovens de 15/16 anos tenham sido literalmente despejados para fora do autocarro, e tivessem que percorrer a pé, cerca de 4 kms, até chegar a casa, numa via perigosa, sem passeios e com o tempo que fez ontem.
Incrível mesmo. Inaceitável direi.
Sem mais comentários, irei exigir um cabal apuramento do sucedido para que este inqualificável episódio não volte a acontecer. A Segurança dos nossos Jovens é um bem absoluto.

6 comentários:

  1. Olá, não vou comentar o caso do autocarro mas sim o que outra disse salvo erro ontem sobre as caravanas paradas perto das piscinas. Concordo, não é de maneira nenhuma um local para caravanas, contudo jantando num dos restaurantes ontem a noite em Silves, dia de semana , o proprietário disse-me que se não fossem as pessoas das caravanas nem um jantar serviria... dai ser melhor pensar duas vezes, antes de mandar estas pessoas circularem, então é que silves a noite será como um filme antigo de cowboys ? faroeste? nas ruas só haverá pó no ar. Faço-me entender não faço?Até um dia destes
    Os unicos portugueses que se encontavam neste local a jantar era eu e outra pessoa.

    ResponderEliminar
  2. O faroeste desertico está instalado em Armação de Pêra de Setembro a Junho graças às boas politicas da Dr.ª Soares...

    ResponderEliminar
  3. para o condutor ter de abandonar o autocarro 4 km antes deve ter tido alguma razao bem justificada mas se o aconteceu nao sei e
    so o meu ponto de vista

    ResponderEliminar
  4. Existem duas questões que importa analisar diferentemente.
    A primeira tem a ver com o mau ambiente criado pelos passageiros. Se foi o caso, o condutor deveria aguardar a chegada da GNR e identificar os prevaricadores.
    Nunca, exigir a saída de todos os alunos do autocarro, colocando-os numa situação de perigo.
    Ainda mais que que a referida E N não tem passeios

    ResponderEliminar
  5. Cinéfilo Desalinhado15 de março de 2010 às 20:40

    ...e já passaram 3 semanas, não se conhecendo que alguma medida tivesse sido tomada, afim duma situação como esta não voltar a repetir-se, quer por parte dos presumíveis prevericadores, quer do condutor.
    É que, por este andar, algum dia os alunos poderão ser descarregados a meio do percurso e desenrrasquem-se, se poderem...
    Estamos habituados a que uma situação de urgência se resolva após noticiada pelas TVs ou após um acontecimento trágico, como daqui poderia ou poderá advir.

    ResponderEliminar
  6. Aguardo o relatório que pedi na última reunião camarária pois em nada gostei da resposta que me deram. Trata-se de uma carreira normal que não é da responsabilidade da Autarquia. E está tudo dito para esta gente.

    ResponderEliminar