sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pároco de Silves diz que aumentaram pedidos de ajuda dos funcionários da Alicoop

Como Católico, sempre defendi a intervenção da Igreja na sociedade, ainda mais quando estão em jogo valores como a Dignidade e a Justiça social.
Nesse sentido, sugeria a leitura da entrevista dada pelo nosso Padre de Silves, saída hoje no jornal "Folha de Domingo", que subscrevo.

2 comentários:

  1. Pobre pessoas que, para além de perderem os seus empregos, ficam com uma dívida âs costas resultante dum financiamento duvidoso, para injectar dinheiro na entidade patronal.
    O Senhor Vereador, na sua condição de jurista, poderia ter a amabilidade de nos informar qual a sua visão deste assunto e, se os empregados na sua qualidade de ofendidos e com seus parcos patrimónios em risco de penhora, poderão exercer direito de regresso contra quem os arrastou para tão triste situação?

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o Senhor Padre, pessoa por quem tenho a maior admiração. Permita-me acrescentar mais qualquer coisa aquilo que ele ( O nosso Padre ) disse:
    Esses gestores, que pelos vistos não geriram com eficiencia, são penso eu pessoas bastante bem relacionadas e inteligentes, não será dificil, porque certamente também possuem bens, obter essa quantia de um milhão e meio de euros, ( para pessoas de negócios não passam de trocos) para levantarem a Alicoop e, assim ajudar todas as pessoas que estão em sérias dificuldades, porque precisarão de ajuda até que encontrem trabalho sem se saber quanto tempo demorará. Não se percebe o silencio!.......estarão a estudar!o assunto quero eu dizer.Pode ser.
    Cumprimentos e boa sorte.

    ResponderEliminar