Como Católico, sempre defendi a intervenção da Igreja na sociedade, ainda mais quando estão em jogo valores como a Dignidade e a Justiça social.
Nesse sentido, sugeria a leitura da entrevista dada pelo nosso Padre de Silves, saída hoje no jornal "Folha de Domingo", que subscrevo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pobre pessoas que, para além de perderem os seus empregos, ficam com uma dívida âs costas resultante dum financiamento duvidoso, para injectar dinheiro na entidade patronal.
ResponderEliminarO Senhor Vereador, na sua condição de jurista, poderia ter a amabilidade de nos informar qual a sua visão deste assunto e, se os empregados na sua qualidade de ofendidos e com seus parcos patrimónios em risco de penhora, poderão exercer direito de regresso contra quem os arrastou para tão triste situação?
Concordo plenamente com o Senhor Padre, pessoa por quem tenho a maior admiração. Permita-me acrescentar mais qualquer coisa aquilo que ele ( O nosso Padre ) disse:
ResponderEliminarEsses gestores, que pelos vistos não geriram com eficiencia, são penso eu pessoas bastante bem relacionadas e inteligentes, não será dificil, porque certamente também possuem bens, obter essa quantia de um milhão e meio de euros, ( para pessoas de negócios não passam de trocos) para levantarem a Alicoop e, assim ajudar todas as pessoas que estão em sérias dificuldades, porque precisarão de ajuda até que encontrem trabalho sem se saber quanto tempo demorará. Não se percebe o silencio!.......estarão a estudar!o assunto quero eu dizer.Pode ser.
Cumprimentos e boa sorte.