segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Jornal Terra Ruiva online adere á campanha de apoio aos trabalhadores da Alisuper

Iremos conseguir.
Segue a notícia publicada no Jornal " Terra Ruiva"
08-02-2010 - 14:27
Trabalhadores da Alicoop em manifestação
Na sequência do plenário realizado na passada semana, os trabalhadores da Alicoop decidiram manifestar-se em Lisboa, no dia 9, frente à sede da Caixa Geral de Depósitos, pelas 15horas, como forma de apelar a esta instituição bancária para que aceite o plano de viabilização da empresa apresentado pela administração do Grupo Alicoop.
Entretanto, sucedem-se os apelos para que seja encontrada uma solução para manter os postos de trabalho. Após a tomada de posição unânime dos órgãos autárquicos concelhios, também o vereador do PS na Câmara Municipal de Silves, Fernando Serpa, lançou uma campanha de apoio aos trabalhadores.
O vereador lançou um repto à população do concelho, para que apoie os referidos trabalhadores, afirmando que " é a vida condigna de 600 famílias que apela à nossa solidariedade". No seu documento, Fernando Serpa sugere que a população dirija uma mensagem à Caixa Geral de Depósitos, um dos bancos credores que não quis aceitar o plano de insolvência, com o seguinte teor:


«Título: Viabilizar o Grupo Alisuper nos termos do estudo da Deloide.
Exmos Senhores,
Solicitava a a V.Exas que reanalisassem a vossa posição tendente a viabilizar o Grupo Alisuper, dando assim seguimento ao estudo da Deloite, por Vós solicitado.
Respeitosos cumprimentos.»


A mensagem deve ser enviada através do e-mail: cgd@cgd.pt , como forma de exercer pressão junto da Caixa Geral de Depósitos

Sem comentários:

Enviar um comentário