quinta-feira, 4 de março de 2010

Cruz de Portugal












Será que o Executivo permanente não quer mesmo ver o estado a que chegou a Cruz de Portugal? Sei que custa admitir, mas o Monumento já apresenta uma degradação assinalável, bem visível a "olho nu". As fotografias não mentem.
Sou leigo na matéria,admito. Mas como Silvense não posso cruzar os braços e esperar para ver o que vai acontecer. Se é que acontece alguma coisa...pois os últimos anos são disso testemunho.Rien de rien.
Bem sei, que para alguns, cometi um sacrilégio imperdoável ao ter sugerido a substituição do monumento. Fi-lo, porém, por mero dever cívico perante a postura desinteressada da Câmara. Aliás, apenas me limitei a invocar a prática corrente noutro lugares. Nada mais.
Ora, como o estado do monumento me suscita grande preocupação, na passada reunião camarária,propus e foi aceite por unanimidade o seguinte:
- Elaboração de um relatório sobre o estado da Cruz a ser levado a cabo pelos nossos Serviços camarários;
- Com base nesse trabalho que fosse solicitada a intervenção com carácter urgente do IGESPAR IP para se pronunciar sobre o estado do Monumento, e identificar as medidas que preconiza para a sua recuperação.
- deslocção do executivo ao local para se inteirar do problema.
Bem sei que por lá passam ... na rotunda de automóvel. O que é bem diferente e conveniente.

Sem comentários:

Enviar um comentário