quinta-feira, 4 de março de 2010

Alicoop. Estou seriamente preocupado com a situação.

Confesso.
Para Vosso conhecimento, no seguimento de uma proposta que fiz, realizou-se no passado dia 23 de Fevereiro uma reunião em Faro, entre a Sra Governadora Civil e a Câmara Municipal.
Foi uma reunião de trabalho produtiva em que, além de termos reconhecido o empenho pessoal e político desta Ilustre representante do Governo, falamos do essencial.
Não me fiquei pelas palavras habituais de circunstância, como outros; não tinha feito 100 kms para essas trivialidades. Pelo que, chamei á reunião a grave acusação da CGD dirigida ao Grupo Alicoop, imputando-lhe " o total incumprimento das obrigações de crédito”
O que levou de imediato a Sra. Governadora a solicitar à C.M.S. o envio da dita carta datada de 04-02-2010 bem como a resposta do Dr. José António Silves com o seu desmentido.
Nessa mesma reunião, também informei a Srª. Governadora sobre a situação dos trabalhadores que tinham subscrito empréstimos e que já se defrontavam com prestações em atraso. Situação dramática e impensável, se atendermos a que apenas recebem 65% do ordenado e mesmo assim, têm que pagar prestações de empréstimos que se destinaram a um terceiro.
Como se recordam, propus que a CMS solicitasse uma reunião com o Dr. Faria de Oliveira, presidente do Conselho de Administração da CGD. Pois, bem, então não é que na Quarta fomos surpreendidos com um convite para irmos a Lisboa reunir-nos com … o Millenium BCP. Curioso, não acham?
Insisti e insisto na reunião com a CGD.
Quero ver esclarecida a situação do pseudo incumprimento por parte do Grupo.
Nesse sentido, sugiro a leitura da carta que o DR. José António Silva enviou para a CMS.


6 comentários:

  1. O SRº VEREADOR DRº SERPA ESTÁ PREOCUPADO , TAMBEM COM A SINALÉTICA DE SILVES , POIS É UMA VERGANHA, SERÁ NECESSÁRIO DINHEIRO PARA SE RESOLVER ESTE PROBLEMA DUMA MÁ GESTÃO DO TRANSITO NA CIDADE DE SILVES ? BASTA VER JUNTO AO CAFÉ DA D. ROSA VERGANHA (PIOR QUE VERGANHA)
    UMA DESORGANIZAÇÃO TODOS OS DIAS , CARROS ESTACIONADOS DE QUALQUER MANEIRA, UNS ATRAZ DOS OUTROS, ENFIM ... CRIARAM UMA RUA DUM SENTIDO SÓ , AGORA AS PESSOAS QUEREM VIR HÁ CÃMARA , CHEGAM AO LAMPIÃO CONF. AS SETAS ASSIM OS INDICAM DEPOIS , NÃO SABEM COMO IRÃO PARA JUNTO DO EDIFICIO DA CÃMARA ! O SRº VEREADOR REUNEM-SE ... MAS FALEM SOBRE SILVES E EM COISAS QUE SE PODEM RESOLVER SEM QUE SEJA NECESSÁRIO DINHEIRO , BASTA OS BONS FUNCIONÁRIOS DA CÃMARA FAZEREM O SERVIÇO NAS HORAS ... ...

    UM BOA REUNIÃO DE TRABALHO

    ResponderEliminar
  2. Se confessa, está perdoado Dr. Serpa.
    Face às explicações apresentadas é crível admitir .que tudo não passou dum misunderstanding.
    Estou solidário consigo e vamos esperar que as coisas se resolverão em breve.
    Bem haja pelo seu empenho

    ResponderEliminar
  3. Excelente informação que me deram.
    Agradeço e será a dita levada à reunião de Câmara.
    Existe um grande universo de ideias que podem ser concretizadas sem dinheiro, mas para isso será necessário criatividade e vontade.
    Só isso...e mais não digo.

    ResponderEliminar
  4. O Srº Vereador também podia saber porquê os moradores na parte baixa da Cidade de Silves não têm acesso ao canal de televisão nº 4
    ( TV I ) pois o retransmissor no Cerro de
    S. Miguel está avariado desde Dezembro 2009 ,
    uma lastima essa Cãmara , só com dinheiro e muito dinheiro sabem fazer alguma coisa que se veja , arranjem essa vontade e vamos dar aquilo que os moradores têm direito ontem ...
    obrigado pela atenção .

    ResponderEliminar
  5. Já cheiga de promessas desde Dezembro 2009 que
    os moradores da parte baixa da Cidade NÃO TÊM
    ACESSO AO CANAL TV I , PORQUÊ ? ASSIM SÓ OS
    RICOS E ENDINHEIRADOS PODEM TER A CABO VISÃO E OUTROS CANAIS , O SRº DRº SERPA VEJA SE CONSEGUE RESOLVER ESTE PROBLEMA , ISTO ASSIM É UMA TRISTEZA !
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
  6. Retenho a informação e irei inteirar-me do que se está a passar.

    ResponderEliminar