terça-feira, 23 de março de 2010

A Câmara Municipal em Tribunal.

A Acção do Besleasing contra a Câmara Municipal já é conhecida. Como foi possível chegar a este ponto, desconheço.
O que sei, é que os juros já perfazem cerca de metada do capital, e estão em crescendo...
Na reunião do dia 17, questionei a entrega desta Acção à Sociedade JPLM de Lisboa. Se na Câmara Municipal temos excelentes Advogados, para já não falar no DR. João Aires de Góis, Ilustre e Competente Jurista,com quem foi celebrado um contrato de prestação de Serviços por três anos, como explicar toda esta teimosia, todo este dispêndio desnecessário de mais dinheiro?
E, tudo à revelia da Vereação Permanente. Escolhem o mandatário forense, seguramente acordam o montante dos honorários...como se tivessem em maioria, e não devessem prestar contas a ninguém. Estão enganados.
Nessa mesma reunião, fui presenteado com um volume enorme de informações solicitadas pelos Vereadores não permanentes. Foram quilos de folhas, tudo escolhido criteriosamente para não responder a nada, ou a pouco.
Como bem se recordam, tinha pedido a listagem dos processos judiciais apresentados contra a Autarquia, desde a tomada de posse da presente Vereação.
O que fizeram, foi voltar a dar o que já tinha sido entregue. Até a célebre Acção do Beasleasing lá não constava.
Curioso, porque será. Se a tivessem incluído, teriam de falar noutras? Será isso?
Qualquer coisa me diz que sim.
E, como o Dr. Rogério Pinto diz que ando bem informado...

12 comentários:

  1. Como Zé pagante que sou pergunto-me, porque que será que esta gentinha comete tropelias sobre tropelias, são apanhados com a boca na botija, como se costuma dizer, e nada lhes acontece, não têm que provar nada, como se nada estivesse a acontecer?
    Porquê? são alguns deuses ou deusas?
    O que vem acontecendo na nossa autarquia é absolutamente inacreditável a menos que aquilo que os senhores vereadores dizem seja pura aldrabice. Já com o Dr. Ramos aconteceu o mesmo.
    Nada se prova, fica tudo como dantes "quartel general em Abrantes".
    O Corpo de Juristas e o Exmº. Senhor Dr. João Aires acham que isto não põe em causa a sua honorabilidade e credibilidade? Será?
    A que

    ResponderEliminar
  2. In Correio da Manhã
    23 Março 2010 - 00h30 - Portugal
    Atestar e não pagar já é crime
    Atestar o carro e não pagar é, afinal, crime. Um processo arquivado no Tribunal de Silves, que considerou que tal acto "nem em abstracto" configurava uma prática criminosa, foi reaberto depois de o Ministério Público (MP) de Portimão o ter devolvido à procedência. Dois casais foram acusados de furto.(...)

    Em Silves tudo é possível.

    ResponderEliminar
  3. O SRº DRº SERPA ESTÁ BEM INFORMADO .. O DIA 14/3/2010 DISSE QUE HÁ SEMPRE SOBREVIVENTES E O IMPORTANTO É CONTINUAR A DEFENDER AS IDEIAS E PRINCIPIOS EM QUE ACREDITAMOS. (REFERNDO-SE AO LINCES ) POIS É , ASSIM TAMBÉM ACREDITA E DESEJA QUE O RIO ARADE SEJA DESASSOREADO ?
    PARA SILVES SOBREVIVER É URGENTE E IMPORTANTE CONTINUARMOS A ACREDITAR NAS PESSOAS , CONCORDA OU NÃO ...
    POR EXEMPLO , TAL COMO O PORTO DE OLHÃO O SRº ENGº MIGUEL FREITAS , DEPUTADO PELO ALGARVE E GRANDE AMIGO DE SILVES , CONSIDERA UMA OBRA IMPORTANTE O PORTO DE OLHÃO , PARA AVANÇAR RAPIDAMENTE, POIS TEM MAIS PRIORIDADE, IRÁ QUESTIONAR O GOVERNO SOBRE ESTA MATÉRIA NÓS PERGUNTAMOS , O DRº SERPA TAMBÉM PODE QUESTIONAR O NOSSO DEPUTADO PORQUÊ NUNCA O DESASSOREAMENTO DO RIO ARADE ?
    A PESSOAS QUE FICAM NERVOSAS QUANDO ESTÃO A SER TESTADAS ...
    MAS HÁ PESSOAS ...

    ABRIGADA PELA ATENÇÃO
    DIGA QUALQUER COISA

    ResponderEliminar
  4. Convém recordar que votei favoravelmente o projecto do desassoreamento do Rio Arade, ao lado do José Viola e do Dr. Francisco Martins.
    Fi-lo e voltaria a fazê-lo.
    Aliás, este assunto tem sido falado e defendido internamente no seio do PS Algarve.
    Para que não restem dúvidas o meu Camarada Miguel Freitas é um seu acérrimo defensor.Sempre o disse e sempre o manifestou ao mais alto nível.
    Mas, para que o sonho se tornar realidade, tem de haver o empenho de todos, pois só dessa forma lá conseguiremos chegar.

    ResponderEliminar
  5. A D. Isabel e o Sr. Bota também deram seus contributos, dando início aos trabalhos de limpeza. Eu vi.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Sr. Fernando Serpa.

    Tenho achado muito estranho o senhor ainda não ter feito nenhum Post sobre o contrato de avença por trés anos, celebrado entre a CMS e a tal firma de advogados PLMJ, no inicio do ano e pela MODICA importancia de 150 MIL EUROS e porque razão lhes foi logo paga a totalidade do contrato.

    ResponderEliminar
  7. PARA O RIO ARADE SER DESASSOREADO E O SONHO SE TORNAR REALIDADE !
    EMPENHADOS ESTAMOS TODOS HÀ MUITOS ANOS , AGORA QUEM DEVERIA ESTAR , SE CALHAR NÃO ESTÁ .
    NENHUM EXECUTIVO DA CÃMARA NEM OPOSIÇÃO NESTES ULTIMOS ANOS E SÃO MUITOS , DEFENDERAM PERANTE A ASSEMBLEIA DA REPUBLICA , PELOS DEPUTADOS ELEITOS NO ALGARVE !
    COMO PRIORIDADE O DESASSOREAMENTO DO RIO ARADE !
    NUNCA FOI INCLUIDO EM NENHUM ORÇAMENTO DE ESTADO . NEM NADA , NADA , MAS AGORA O SRº DEPUTADO MIGUEL FREITAS VAI PRESSIONAR O GOVERNO PARA DESASSOREAR O RIO GUADIANA , ASSIM COMO O PORTO DE OLHÃO E SILVES NADA, NADA , NO (LODO ) CONVIDEM A MINISTRA DO AMBIENTE A NOS VISITAR ... ...
    SÃO TODOS IGUAIS ...

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia a existência do contrato entre a JPLM e a Câmara.
    Aliás, as informações pedidas sobre os pagamentos devidamente discriminados em rubricas ainda não mereceram atendimento.
    Não quero acreditar quer o pagamento já tenha sido efectuado, pelo que essa questão irá ser colocada formalmente na próxima reunião.

    ResponderEliminar
  9. Sobre o desassoreamento do Rio Arade, quero ter por boa a noticia saída no Jornal Correio da Manhã que já publiquei.

    ResponderEliminar
  10. CONVIDEM A MINISTRA DO AMBIENTE PARA VIR VISITAR SILVES , E TRAGA AS T V (s) TODAS PARA VEREM A LIXEIRA QUE ESTA CIDADE ESTÁ !
    NEM NO DIA MUNDIAL DO AMBIENTE SE LEMBRARAM DE SILVES !
    SÃO TODOS OS ESQUECIDINHOS !
    O P S EM SILVES TAMBÉM PODIA DAR UMA AJUDINHA !

    ResponderEliminar
  11. até a isabel e o bota já andaram a chafurdar na merda e não conseguiram nada! já se esqueceram?

    ResponderEliminar