domingo, 3 de abril de 2011

Cooperativa CHE União Silvense – Declarada insolvente. Perdemos todos. Uns mais que os outros é certo, mas perdemos todos…

Para conhecimento de todos, e uma vez que a Autarquia o não faz, sendo sua obrigação fazê-lo, passo a informar que em 23-02-2011, a Cooperativa foi declarada insolvente, nos termos do processo que corre termos no Tribunal Judicial de Silves, 2º Juízo, com o nº 1083/10.0TBSLV.
A dita insolvência foi requerida pelo Instituto de Habilitação e de Reabilitação Urbana, IP, tendo a Câmara Municipal sido citada aos 25-02-2011.
Como é prática habitual, com a candura que se lhe conhece, quem ainda manda na Autarquia, só informou a Vereação no passado dia 30 de Março, acentuando que tinha enviado o processo para os Advogados da PLMJ.
Esperou os trinta dias do prazo judicial, e só depois avançou. Pergunto-me se receava algo?
Penso que sim.
O que sempre defendi, voltaria a colocar na mesa do Salão Nobre e isso podia ser embaraçoso, como aliás o foi na reunião camarária extraordinária de Dezembro de 2009, onde se discutiu toda esta tragédia.
Quiseram evitá-lo e conseguiram-no...Mas, não desarmo.
Por isso, apelo a quem se sente prejudicado que aja. Se não tem meios financeiros para o fazer, poderá sempre requerer o Apoio Judiciário.
No que me toca, continuarei atento e á procura de respostas.
Quero saber como é que o Executivo Permanente cedeu o terreno á Cooperativa CHE e não salvaguardou os seus Direitos.
Como pretende agora recuperar as sete fracções que seriam suas, nos termos do protocolo, face ás hipotecas que o IRHU constituiu a seu favor e perante as penhoras registadas pelos empreiteiros?
Como e por quem serão defendidos os Direitos dos Cooperadores que lá investiram o ganho de uma vida e que de nada dispõem?
Como foi possível, termos chegado a este ponto sem retorno?
Porque é que Autarquia não se empenhou mais neste dossier, como o fez noutros com a mesma natureza, em que também se discutia a insolvência? Recordam-se ?
Basta!!!
Já nem falo, do facto da Autarquia responder aos pedidos da Cooperativa se tal fosse imposto pelo Tribunal Administrativo de Loulé?
E, nada direi como sempre recusou, anos a fio, as pretensões da Cooperativa, para no ano passado ter ousado propor o mesmo!!!
Perdemos todos. Uns mais que os outros é certo, mas perdemos todos…
Serão os suspeitos do costume responsabilizados pelo que fizeram? Conto com isso.
Modestamente, voltarei a dar o meu contributo…e espero não estar sozinho.

9 comentários:

  1. NÓS AQUI EM SILVES QUEREMOS RESOLVER UMA COISA DE CADA VEZ , ENTÃO VOLTAMOS AO DESASSOREAMENTO DO RIO ARADE , PODE CONVIDAR ALGUEM DO VOSSO CONHECIMENTO PARA VIR FAZER COMPANHA A SILVES BUSCAR UM DEPUTADO !
    APROVEITA E FAZ UM PASSEIO JUNTO DA MARGEM DO RIO ARADE !
    O.K. ?

    ResponderEliminar
  2. É muito triste termos uma autarquia tão incompetente e irresponsável.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. As mensagens são removidas porquê ?
    não convém que a pessoa saiba a verdade ?

    ResponderEliminar
  5. A Mensagem foi removida por conter expressões que podem ser consideradas difamatórias.
    E,isso como compreenderá não posso permitir. Além de que é feito sob o anonimado.
    Segue assim o comentário removido sem as ditas expressões.Penso que o seu sentido não foi desvirtuado:
    "Dr. Serpa, é verdade que a Isabel Soares ...vai interromper o mandato e deixar a Câmara Municipal de Silves para fazer parte das listas do psd à assembleia da república nas próximas eleições legislativas?
    O Pedro Passos Coelho saberá que ela é arguída no caso viga de ouro,...
    Dr. O presente já o é, mas o futuro afigura-se ainda mais negro!...

    ResponderEliminar
  6. Agradecendo o primeiro comentário, informo que aceito o convite e irei convidar os três magnificos da foto ( Dr. Mendes Bota, Drª. Isabel Soares e o Dr. Rogério Pinto) a estarem presentes.
    Aliás, já têm uma grande experiência no desassoreamento.

    ResponderEliminar
  7. Se já sabem que não é possível o desassoreamento, por falta de dinheiro , não será desagradável estarem a achincalhar os figurantes que estiveram noa lama, no fundo do rio, sabe Deus com que esforço e em prejuízo do seu merecido descanso.
    É altura de respeitarem quem tão árduamente trabalha.

    ResponderEliminar
  8. Até que enfim o senhor aceitou convidar as três personagens para passearem no rio arade de barco e com a maré vazia , mas aproveita também e convida o Engº Miguel Freitas ,mais a Ministra demissionária do Ambiente para virem fazer campanha a Silves para as próximas eleições para a A.R. . Quem sabe eles ainda podem ter a solução para Desassorearem o rio Arade , agora chega dinheiro fresco !

    ResponderEliminar
  9. O Drº Serpa tem que começar a responder a todos os comentários , deve dar a sua opinião , para nós sabermos se podemos ou não contar com um bom Presidente da Câmara de Silves no Futuro , pode ser assim ?
    E mais , também deve publicar todos os comentários que são publicados no seu blogue.
    está bem assim ?
    Não tenha mede , diga o que lhe vai na alma !
    uma boa Pascoa !

    ResponderEliminar