segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alicoop/Alisuper

Anónimo disse...
Boa tarde Sr.Serpa,gostava de saber se sabe alguma novidade sobre o processo da Alicoop/Alisuper.O tempo passa e o desespero aumenta.Queremos levar a vida para frente mas esta situação não nos deixa.
4 de Abril de 2011 14:42

De momento, nada mais sei. Irei assim averiguar.
Solicito a quem tenha informações que as divulgue, mesmo que a coberto do anonimato.
Todos agradecemos.

29 comentários:

  1. Considerando o seu extraordinário empenho no encontro de soluções para as empresas falidas, junto do governo e do IAPMEI,não acha que essa gente, pelo menos, o devia manter informado do que se está a passar?
    É natural que só voltem ao senhor vereador, quando passar o efeito da primeira injeção,

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos. Então como tem passado?Estão todos a dormir?Agora que já existe dinheiro para ir comprar mercadoria,as lojas continuam fechadas?Dizem por aí que aquelas reuniões promovidas pelo dr. Fontinha já deram em nada,parece que o dr. Fontinha se colou ao poder antigo,eu que até achava que ele era um rapaz cheio de energia,será que recebeu dinheiro como receberam os do sindicato,para se calar e se colar ao josé antónio e companhia?Temos que averiguar isso,pois o tempo está a passar e nada de concrecto aparece,o que aparece são os carros de alguns administradores do antigo regime a circular todos os dias,pelo menos ainda mantém os hábitos de almoçarem todos juntos pagando a conta sempre o mesmo,ou seja, a receita das lojas que ainda estão abertas.
    O QUE É ESTRANHO É O ADMINISTRADOR DE INSOLVÊNCIA PERMITIR TUDO ISTO.NÃO É ESTRANHO?Temos que chamar os homens da luta e os gato fedorento para averiguarem.

    ResponderEliminar
  3. Caros colegas que ainda estâo e os que já sairam da empresa,tenham cuidado que está a ser preparado um plano macabro para limpar as melhores lojas para a empresa do Gago e JS,associdado com a representante do JS,digo dos trabalhadores com o apoio do sindicato e da terra exclusiva(do js,Gago,sa+jp),ouvi no outro dia no corredor que querem passar para a orang.as lojas de vale do lobo,as da quinta do lago,e a do bingo,como os credores são uns otários ,já que não fazem nada temos que fazer alguma coisa,pois já há colegas que colocaram accões em tribunal contra esta gentalha,nós como não temos dinheiro para isso temos que fazer alguma em conjunto rapidamente....antes que um dia alguém perca a cabeça e faça um disparate...

    ResponderEliminar
  4. Estranho é dizer-se tanto disparate junto de uma forma tão leviana, acusando-se tudo e todos com base na má língua e no boato fácil.
    Não se pergunta você porque e que o IAPMEI ainda não deu os 2/3 milhões que deveria já desde Setembro de 2010 como tinha sido prometido? Isso para si já e tudo pacífico e não se passa nada! Porreiro pah! Acha que 300mil em Fevereiro ou Março, já com rendas em atraso e com ordenados em atraso chega para abrir lojas e comprar mercadoria? Pois, so quem não tem noção da realidade pode achar tal coisa! Tenha juízo e não fale do que não sabe.
    Mas ainda bem que muito brevemente vai engolir tudo em seco…
    Impressionante ver como a mentira e boato são mesmo a coisa mais fácil de se espalhar.

    ResponderEliminar
  5. So se diz disparate atras de disparate. Oh homem mas passar quais lojas? Tem ideia do ridiculo e da mentira que esta a dizer? Voce so pode estar de ma fé para dizer tal disparate. Mas felizmente em breve vai ter muitas razoes para se calar! Sr Serpa, tenha cuidado que este blog esta a transformar se no sitio ideal para se lançarem mentiras que podem ter consequencias graves para todos,inclusive para quem as diz!

    ResponderEliminar
  6. Realmente os representantes/trabalhadore ???? do antigo patrão ou os sócios dele estão muito ativos neste blog; se tudo é como dizem, expliquem:
    Quem são os sócios da oran....?
    De onde sairam os equipamentos para abrir essas lojas e a quem pertenciam?
    Quanto pagaram por eles? Provas?
    E grande parte da mercadoria para a abertura e os fornecimentos posteriores de onde sairam? Onde está a prova do pagamento?
    Se não tem medo de nada apresentem essas provas aos trabalhadores e publicamente.
    Quanto ao Iapmei, alguém acredita que vão meter mais dinheiro? Só contaram para eles!
    O processo de participação do Iapmei no capital de uma empresa a constituir, não é claro para o Iapmei pois havia outras previstas participações no capital dessa empresa, que não foram concretizados, nem podem ser - caso dos créditos antigos e futuros dos trabalhadores - entrada de dinheiro fresco, e créditos do fisco e da seg. social. Ou seja era um plano teórico que só valia no papel; e os 330 mil que o Iapmei deu para calar o pessoal tem a ver com um limite de crédito para tesouraria de 100 mil eur por empresa (Macral, geneco, etc).
    Além disso e com a crise onde está o dinheiro do Iapmei?
    Ou seja viabilidade futura da Alicoop será impossível; agora para alguns vai continuar a ser uma oportunidade para se safarem!os trabalhadores tem que abrir os olhos e tomarem imediatamente medidas, ou vão ficar sem emprego, sem subsídio e de terem de pagar o empréstimo ao BPN.
    O sindicato está feito com antigo patrão a pedido do «colega» do patrão da CGTP; não acham estranho um sindicato ao lado dum patrão que «estoirou» 80 milhões ou mais, enganou os trabalhadores no empréstimo, e continuou a enganá-los com promessas, etc! Estranho sindicato! Isto para não falar na C. Trab. que é um joguete do patrão; o que fez ou faz a drª? Tem salário por inteiro, tem carro, tem tlm e ainda almoça com um grupinho à custa da empresa, tudo pago com a pouca receita das lojas e pela mulher do patrão.
    Trabalhadores abram os olhos! Tomem medidas! Corram com eles.

    ResponderEliminar
  7. Estes senhores(é um elogio)que vem para este blog dizer que tudo o que se diz contra a actual administração é só mentiras e boatos,mas falam sobre anonimato,tem medo de dar a cara(eu não dou porque sou pequeno e não tenho provas),ou serão os tais engraxadores que continuam a mamar o resta,se sabem tanto porque não divulgam o que sabem.Agora até já fazem ameaças(tenham é voçês cuidado porque talvez quando menos esperarem alguma coisa de mal possa vos acontecer,atenção ás vossas costas,eu pesssoalmente sou até pacifico).

    ResponderEliminar
  8. Noticia de ultima hora,o F.M.I vai intrevir no caso Alicoop,saneando o passivo e pôr dinheiro há disposição da administracção para continuar a mamar e mandar voltar o D.Sebastião(José Antõnio Silva).Haja disencia e venham pregar para outra freguesia(e já agora levem os lembe botas que lá continuam a trabalhar).

    ResponderEliminar
  9. Boa noite a todos.
    Esta da intervenção do FMI é ótima ideia ou notícia! O antigo patrão ´e capaz de acreditar nisso pois como a gestão dele era feita na lua, é capaz de acreditar nessa!!!! Com a crise actual, com as dificuldades dos bancos - vejam que já não há dinheiro em certos ministérios - alguém acredita que o Iapmei vai arranjar dinheiro para meter na alicoop? E o FMI vai terminar com apoios a empresas falidas! Como devem ter lido o dossier alicoop é inviável como disse o patrão do J. Martins; segundo ele só andam a adiar a solução final e a delapidar o pouco património que ainda podia reverter para os trabalhadores.
    Estejam atentos e não se deixem enganar nem vão mais em tretas!!!!

    ResponderEliminar
  10. Não é preciso ser representante ou trabalhador de ninguém para se perceber ou saber onde está a verdade. Basta que não se digam mentiras e boatos e procure-se saber a verdade. Basta que não se dê ouvidos a tudo o que é rumor e se condenem pessoas na praça pública sem qualquer razão ou prova. E quando não se sabe, calamo-nos. A verdade, para além do que direi a seguir, é que há por aí alguns quem querem destabilizar e estão constantemente a lançar boatos e mentiras. São certamente pessoas sem carácter e respeito. É curioso que no meio de tanto boato e mentira ainda ninguém conseguiu provar um que seja. E isso você já não acha estranho?!!! Provavelmente é dos tais que inventa os boatos e mentiras.

    Mas já que fez tanta pergunta, e para lhe mostrar que não estou a falar só por falar, responderei a cada uma das suas perguntas.

    Mas olha que se alguém tem que provar o que quer que seja, é quem faz acusações dessas, sabia?!!!

    Primeiro, deixe dizer que as aquelas lojas nunca foram da Alisuper. Eram lojas arrendadas em que os senhorios denunciaram o contrato, o que está dentro da lei e é um direito que lhes assiste. Como tal, as lojas ficaram livres para quem quer que quisesse “pegar” nelas.

    “Quem são os sócios da oran....?” -> Se é público, por que pergunta? Não é nenhum segredo ou também quer arranjar aí um caso onde não existe?

    “De onde sairam os equipamentos para abrir essas lojas e a quem pertenciam?” -> Aqui entra o puro desconhecimento e a vontade de falar sem que se saiba do que se fala. Esses equipamentos não eram da Alisuper, eram dos senhorios! As lojas, tal como os equipamentos, não eram da Alisuper. Eram lojas alugadas ao senhorio, tal como os equipamentos. As lojas eram exploradas pela Alisuper incluindo o seu recheio mas nada era propriedade da Alisuper. Entendeu? Ninguém tirou nada a ninguém! Vê como se diz muita mentira e boato?!!!

    “Quanto pagaram por eles? Provas?” -> Esta resposta ficou respondida com a anterior.

    “E grande parte da mercadoria para a abertura e os fornecimentos posteriores de onde sairam? Onde está a prova do pagamento?” -> Você devia saber que as lojas encerradas já não tinham mercadoria. Portanto, qualquer pessoa que queira abrir um negócio tem que comprar e investir, ou não?

    “O sindicato está feito com antigo patrão a pedido do «colega» do patrão da CGTP; não acham estranho um sindicato ao lado dum patrão que «estoirou» 80 milhões ou mais, enganou os trabalhadores no empréstimo, e continuou a enganá-los com promessas, etc!” -> Se você acha que se compram sindicatos está muito enganado. Se calhar há certas pessoas que só vêem para um lado. Há outras pessoas, como sindicato e outras, que sabem provavelmente distinguir o trigo do joio. Talvez determinadas pessoas não sejam mesmo os monstros que V.exas. fazem querer, ou também nunca pensou nisso?! Pois, talvez não, só embarcam na mentira e no boato. Se você acha estranho um sindicato remar para o mesmo lado que o patrão, será que nunca se perguntou se afinal esse patrão não será mesmo diferente do que por aí se diz? Isto você não pensa. O sindicato, os credores e a comissão de trabalhadores remarem para o mesmo lado do “patrão” é logo sinal de algo estranho, não é? Não poderá ser visto como um sinal de que o que se diz por aí é uma grande falácia e injúria?

    (continua abaixo)

    ResponderEliminar
  11. (continuação)

    “o que fez ou faz a drª? Tem salário por inteiro, tem carro, tem tlm e ainda almoça com um grupinho à custa da empresa, tudo pago com a pouca receita das lojas e pela mulher do patrão.” -> Mais uma vez você está completamente enganado, santa ignorância. A Dra. que você fala está com contrato parcial de trabalho tal como os outros trabalhadores todos e não recebe ordenado algum por inteiro. Está precisamente nas mesmas condições que os outros trabalhadores. A empresa como forma de compensar o facto de não poder pagar ordenados tem pago os almoços a todos os que estão a trabalhar neste momento, a todos, sabia? Tem carro, pois tem, mas não é da Alicoop ou também o sabia?

    Como viu, há muita mentira, boato e má-língua a circular por aí!!! Você estava errado em 99% das coisas que disse. Curioso não é?!!! Afinal parece é que determinadas pessoas querem enganar-nos e vender-nos mentiras! O seu azar é que há pessoas externas e trabalhadores devidamente informados!!!

    Seria bom que as pessoas antes de falarem do que não sabem se informassem devidamente!

    ResponderEliminar
  12. os lambe-botas ou engraxadores têm um contrato de trabalho, não são como alguns que também contribuíram para a situação da empresa com pouca mão de obra para agora estarem com as costas folgadas para trabalhar de forma ilegal.
    Imaginem que os lambe-botas ou engraxadores se lembram a fazer uma denuncia a seg..social!

    ResponderEliminar
  13. Em resposta ao anónimo de 13 de Abril às 23 29, pelo conhecimento profundo que tem de tudo e pelas justificações/inverdades que diz, só pode ser o antigo patrão, um dos administradores actuais ou antigos ou ainda um dos «diretores».
    Mas esquecem-se que dentro do grupo ainda há outras pessoas bem esclarecidas e organizadas, que tem estado caladas mas que sabem muito bem como as coisas se passaram e ainda se passam, todos os dias.
    A mim não tem mostrar provas nenhumas, mas sim aos trabalhadores que tem sido constantamente enganados ao longo de anos. A questão do pseudo empréstimo do BPN isso não falou!!! Não convém!
    E para terminar a questão oran... digo-lhe que só falou parte da verdade; essas lojas tinham sido remodeladas e substituídos equipamentos tudo pago pela Alisuper; mesmo admitindo que anteriormente existiam equipamentos dos senhorios, não tinham de lhes entregar tudo quase novo e mais do que era deles! Deixaram tudo e foram buscar a outras lojas, pois já sabiam (o patrão foi quem negociou com esses senhorios a entrega das lojas à oran.....) que seriam para eles explorarem!
    E quanto a mercadoria além de quando fecharam ficou mercadoria em muitas lojas, para as oran.... mandaram mercadoria do armazém de Silves.
    Para terminar e não vale a pena bater mais no céguinho, infelizmente para os trabalhadores a viabilidade da alicoop nunca foi possível e agora será impossível, pois por exemplo em termos de mais e nova concorrência por exemplo com a abertura do centro comercial de portimão, as antigas lojas deste concelho não tem viabilidade; e em vilamoura abriu nova loja no centro junto ao casino, uma loja moderna que também ataca a loja junto à galp.
    É só comparar a imagem e mercadoria de cada uma para se perceber que não há saída para a alicoop.
    Não tencionamos voltar a intervir, mas estaremos atentos a tudo e a esclarecer muitas pessoas sobre o processo. Infelizmente o tempo esgotou-se e agora vamos todos passar as passas do algarve, exceto os antigos e atuais administradores e seus comparsas.

    ResponderEliminar
  14. Você bem pode tentar adivinhar que não chega lá, está frio muito frio. Como lhe disse, não é preciso ser nenhuma dessas pessoas para se conhecer a realidade.

    Não disse nenhuma inverdade, inverdades está você farto de as dizer! Não falei do BPN pois você também não falou, certo? Eu respondi às questões levantadas e essa não foi uma delas. Mas qual é a sua inquietação? Todos sabiam que os empréstimo foram contraídos em nome individual mas que eram para a empresa, onde esteve o equívoco e o engano? Houve muitos que não assinaram mas só os que assinaram é que se acham enganados, curioso… É uma situação muito difícil para todos mas dizer-se que fomos enganados é pura má fé! Todos sabiam do que se tratava.

    Ainda quanto ao outro assunto, sabe que as benfeitorias nos contratos de cessão de exploração (que era o caso) são feitas a “fundo perdido”, ou seja, as benfeitorias feitas pelo cessionário revertem para o cedente e que só em tribunal poderá ser eventualmente tentado o reembolso, mediante o cumprimento de condições muito restritas? Não é tudo linear como você julga! A inverdade está onde?

    Você só pode estar de má fé ao dizer que se transferiram equipamentos de outras lojas para essas. Qualquer funcionário que conheça as várias lojas sabe bem que isso não aconteceu. Mais uma daquelas inventadas para ver se cola né? Deixe-se disso…

    “E quanto a mercadoria além de quando fecharam ficou mercadoria em muitas lojas, para as oran.... mandaram mercadoria do armazém de Silves.” Se você está assim tão informado então devia saber que praticamente todas senão mesmo todas as lojas ficaram sem qualquer mercadoria pouco tempo depois do encerramento. Essas eram umas das que não tinham mesmo já sequer mercadoria nenhuma. E se houve mercadoria que foi do armazém de Silves para as ditas lojas, é porque hão-de ter sido compradas à Alicoop, ou a Alicoop também estava proibida de vender? Quer lá ver que se andaram a roubar mercadoria não? Tenha juízo e não invente mais mentiras, tenha vergonha de dizer tanta mentira.

    ResponderEliminar
  15. o engraçado é que depois das coisas acontecerem anda tudo as turras uns com os outros,mas quando se podia resolver a situação, desde o dia em que nos foi obrigado « » a fazer o empréstimo, a maioria das pessoas em vês de se unirem e darem umas trancadas no presidente andavam de mãos dadas com ele.
    Agora só nos resta que lhe pese a consciência e nos tire desta embrulhada, para que um dia me encontre com ele e consiga olha-lo de frente.

    ResponderEliminar
  16. Parece-me que estamos a ficar saturados.
    Não me é possivel estar calado, após ter perdido tanto tempo a ler estes comentários, estes e todos de todos os meses, dado que perdi mais do que uma tarde, mas como tenho vagar, aqui fica a minha opinião sobre todos os comentários e / ou opiniões.
    TODOS contém dois erros GRAVES. o PRIMEIRO ERRO é que ninguém se identifica, dado que quem lê fica sem saber quem escreveu o quê e como obteve a informação, bem como a poderá provar. O SEGUNDO ERRO é que este não é o local adequado para escrever sobre tão complexo assunto.Quem, como eu, tendo sido funcionário das empresas do universo Alicoop/Alisuper/Geneco/Macral, durante mais de vinte anos, só posso acrescentar que as pessoas que opinam,escrevem teses,tecem comentários sobre este assunto, deviam ter mais cuidado, dado que o mesmo é mais complexo do que se imagina, complexo mas de fácil solução.
    Em minha opinião, a verdade será como o azeite, é só uma questão de tempo.
    Apresentem as vossas opiniões,apresentem as vossas sugestões e soluções em local adequado,castiguem e premeiem as pessoas,mas em local próprio.Sejam HOMENS E MULHERES,identifiquem-se e apresentem soluções,criticar só por criticar é muito pouco e vale uma mão cheia de nada.

    ResponderEliminar
  17. Assim é que é falar , já era tempo de terem resolvido tudo ( mas só os intervenientes )
    quem assinou os empréstimos , os credores , os bancos ,os accionistas , só nós é que deveríamos resolver a nossa situação ! e de certeza estava tudo a funcionar !
    O nosso Presidente ,continua sendo uma pessoa de bem , até ainda é Presidente da Associação João de Deus !
    Como foi possível e continua como se nada se tivesse passado !

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que o anonimo diz que muitas das lojas foram entregues porque eram lojas arrendadas e o material era dos senhorios e que não se compra o sindicato muito bem.O senhor certamente lembra-se de uma proposta feita por uma empresa que queria comprar algumas lojas e ficava só com cerca de 198 trabalhadores,foi feita a seguir uma reunião com o sindicato e trabalhadores que não podiamos aceitar porque temos que manter os nossos postos de trabalho,Se a empresa entregou todas essas lojas! onde está o sindicato a lutar pelos postos de trabalho? e pelos direitos do tralhador?os trabalhadores foram utilizados e continuam a ser para atingir objectivos escondidos.

    ResponderEliminar
  19. Estamos a ficar sem fundo de desemprego e onde estão as soluções para a empresa,uma mão cheia de nada.Estes senhores que vem defender com unhas e dentes os antigos e actuais administradores,são os mesmos que durantes anos a fio tiveram previlégios sem nada fazerem pela empresa,agora é que se lembraram em trabalhar e se acharem uns herois,haja decência.Já agora para quando uma reunião com tótós(trabalhadores).Só um recado ao sr.Fontinha,o seu discurso mudou um pouco,para não dizer muito,porque será?.

    ResponderEliminar
  20. Fontinha diz sejam homens e mulheres Falem identifiquem-se, este se calhar não conhece muito bem os Senhores do alto mesmo depois de ter trabalhado tantos anos juntos,ou virou a casaca!o comentário do dia 18 de Abril é meu e posso tambêm dizer que já fiz várias denuncias ao parlamento e que algumas ainda estão em curso,Foi tambêm feita uma denuncia á segurança social de Lisboa porque a de Faro!

    ResponderEliminar
  21. Parece impossível o Fontinha juntar-se a eles! Ou ele desconhece os comentários jocosos e de gozo que o antigo patrão e os seus capangas diziam e dizem dele (Fontinha),e das suas capacidades profissionais e de gestão ou então endoideceu? Ou então COMPENSARAM-NO bem!?
    É mais um a juntar à trupe do antigo patrão e do João Ferreira!

    ResponderEliminar
  22. Os comentários de 22 ABR 11,11h 47m e 23ABR11,23h28m,os quais falam em Fontinha,são o espelho da ignorância absoluta.José Fontinha o único parceiro que tem é o José Fontinha e este não se juntou /vendeu a quem quer que seja,sendo de realçar que antes de chegar a Silves tinha cinquenta anos de idade,bem como um percurso de vida e profissional já percorridos,o resto é pouco relevante,muito menos relevante para ser respondido a um anónimo,o(s)qual(s) se tem assim tanto brio e profissionalismo,identifique-se e mostre(m) a folha de serviço e a obra que realizou ao longo da vida que têm e como a conseguiu.

    ResponderEliminar
  23. Sr. Fontinha:
    Sem querer por em causa a opinião que tem de si mesmo, apetece-nos perguntar:
    Se é assim tão bom como é que deixou ir para o «buraco» a Alicoop? Ou também é daqueles que diz que o culpado é apenas o antigo patrão? Se sim então foi conivente e a nada se opôs ou por exemplo tomou a atitude de pedir a demissão (ou não arranjaria outro emprego?); se o culpado não é só o patrão, então o grupo de administradores e directores que o acompanhavam durante anos também são culpados: o V. Quintas, o F. Joaquim, o Nicolau, o G. Albino, o J. Fontinha e outros!
    Ou também é daqueles que diz que a culpa é dos bancos - que retiraram o tapete!
    Essa desculpa é igual à da Refer e outras empresas públicas- constantes prejuizos, mas os bancos com o aval do estado a meterem dinheiro! Ou seja ninguém se preocupava com a gestão, mas agora acabou!!!
    Na Alicoop quem daria o aval para os bancos meterem mais dinheiro? Como não havia aval, o Sr. meteria no lugar dos bancos mais um tostão para além dos 40 milhões que já lá tinham?
    Como vê a questão é muito simples: onde está o dinheiro para meter na Alicoop?

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde Sr.Serpa, somos proprietários de uma loja que está alugada à Alisuper, que se encontra encerrada com a promessa de reabrir brevemente,não recebemos renda e não conseguimos saber de nada.Gostaria de saber se possivel alguma novidade ou seja para quando a abertura do resto das lojas? Não conseguimos obter nenhuma informação de outra forma. Desde já agradeço. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  25. Anonimo 05-05-2011
    Ola a todo caros colegas de trabalho.Temho lido alguns comentarios sobre a empresa e gostava de dar tambem a minha opinião. Começamos por a falta de mercadoria, ainda a Alicoop estava aberta ja se comprava mercadoria a Macro ou ao Rexeio,agora que estão na miseria não se lembram desse tempo,gostava que alguem me esplica-se porque nao se pega em dinheiro vivo,algum pouco que as lojos fazem ainda e vão comprar oa Rexeio ou a Macro.Mas na empresa sempre ouve sertos cabeçudos que não conseguem ver isto, so sabem mandar ir depositar o pouco dinheiro. Sei que já houve colegas que deram esta ideia mas não deixaram fazer.Levam as pessoas dias inteiros a levarem na cabeça dos clientes por causa de três ou quatro cabeças luminasas.Então vejamos e vamos começar assim!uma pessoa que tem super mercados e dizem que vendiam bem alem para os lados de Lagos,vendeus a Alicoop e veio a procura do tacho? não acham que uma pessoa que passa por grandes empresas como gerente no matadouro de Loule, ou na Nobre tambem venha para a empresa, outro mais recente foi presidente de cambra e se juntar au lot, porque ja tinhamos um reformado que a meu ver nada estava ja a cotribuir para o bom fucionamento da empresa, e outros que nem val apena falar mas tinha para falar de mais uns quantos. sera que estas pessoas não conseguem ver que estão a mais na empresa!e a comição de trabalhadores que na minha opinião tem feito um trabalho magnifico,e ainda alguns colegas não dão o valor que eles merecem, e a comição de trabalhadores a tentarem levar a empresa para a frente e são estes senhores a impedir, um abraço para o pessual e espero que isto se decida de vez, a comição de trabalhadores ja agora não se deixem ir abaixo, e força.

    ResponderEliminar
  26. sr.veriador eu trabalhador na casa(alicoop)gostava que alguem comresponsabilidade pedise uma auditoria ás contas da empresa até á suspenção dos contratos do pessoal e uma investigasão ao dinheiro do emprestimo do pessoal talvez tenhamos sorte de apanhar alguma pesca . obriga pela atenção

    ResponderEliminar
  27. Amigo uma auditoria ás contas da empresa éra bom mas já está tudo escondido ou anulado,se bem me lembro um bocadinho antes do processo de inssolvência o disco rigido do computador central Alicoop avariou e teve que ir para o Porto percebeu?

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde Sr.Serpa, gostaria por favor de saber alguma novidade sobre o novo plano da alicoop, já deu, ou não entrada no tribunal. Porque à ainda alguns senhorios que continuam sem receber rendas das lojas alisuper que se encontram fechadas. Existe realmente investidor, ou foi uma manobra para passar mais alguns meses a iludir os empregados e senhorios que era desta que tudo ia andar para a frente e no final fica tudo em nada. Desde já agradeço resposta de alguem que possa dar alguma informação. Obrigado

    ResponderEliminar