quinta-feira, 28 de abril de 2011

Pagamento de horas extraordinárias e ajudas de custo a trabalhadores da Autarquia.













Mais tarde ou mais cedo, tudo se sabe, tudo se conhece.
Muitas desculpas foram dadas por quem ainda manda na Câmara. Era o esquecimento do seu chefe de gabinete, eram as fotocópias que não tinham sido tiradas, era o facto de já ter sido entregue o solicitado, era isto e aquilo, numa aposta clara de que com o tempo, tudo acabaria em nada.
Enganou-se.
Perante a nossa insistência em que se invocou a Legislação em vigor, este executivo permanente, jogou a sua última carta.
Procura impedir o acesso ás informações pela via legal.
Enganou-se.
Como resulta do documento que ora se torna público, assiste-me o Direito de acesso á informação requerida.
E pretendo fazê-lo.
Claro está, o meu ponto de partida continuará a ser sempre o mesmo. Quem trabalha tem direito á respectiva retribuição.
Questão diferente, é o que poderei encontrar…

9 comentários:

  1. O assunto é outro , mas como o senhor Drº Serpa esqueceu-se de nos dizer se a Praia de Armação de Pera vai continuar a ter uma selva de Toldos e chapéus de palha , SÓ PARA RICOS ? Será que a Câmara não consegue alertar a Capitania que não pode continuar a fazer concessões a torto e a direito sem olhar para o resto das pessoas !
    QUE NÃO PODEM ALUGAR UM TOLDO , TODOS OS DIAS QUE VÃO HÁ PRAIA !
    OU ENTÃO TÊM QUE SE LEVANTAR AS 6 HORAS DA MANHÃ PARA IR MARCAR LUGAR !

    ResponderEliminar
  2. A nossa Autarquia mais parece um reactor nuclear em vias de explosão, com a agravante do Rio não ter água para o arrefecimento que se impõe.
    Já devia estar desassoreado, pese o inglório esforço já feito.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Vereador
    Já agora 1 questão! Com tantos novos chefes de divisão é porque é necessário muita gente para mandar!! porque certamente devem ter muito trabalho e dinheiro para gastar! Agora não consigo compreender e fico até muito confuso é que com tanto para fazer naquela bendita câmara o Sr. Director de departamento da cultura tenha tanto tempo disponivel que até acumula com umas "aulitas" na universidade! - tudo obviamente com o aval da sr.a presidente e qual a posição da vereação não permanente? Parece que afinal o tempo livre na câmara é mais que muito!! Afinal há trabalho na câmara ou não? Estranho...

    ResponderEliminar
  4. Aproveitando a deixa dos antecessores , uma coisa é certa só gastam dinheiro em horas extraordinárias porque o contrato com os funcionários é logo feito assim ! (como os vencimentos bases são baixos ) podem fazer horas extras de qualquer jeito para compensar o ordenado !
    MAS VOLTANDO AOS TOLDOS NA PRAIA DE ARMAÇÃO DE PERA , vamos continuar na mesma esta época balnear ?
    queremos a Praia da Rocha da palha limpa de toldos e chapéus de palha !
    Os Armacenenses , querem a praia de volta !

    ResponderEliminar
  5. BOA OS ARMACENENSES QUEREM A PRAIA DE ARMAÇÃO DE PERA LIMPA DE TOLDOS , E NÓS TAMBÉM CONCORDAMOS ! ATÉ QUE ENFIM OS ARMACENENSES PEDEM UM RESOLUÇÃO QUE ESTÃO TODOS DE ACORDO , PORQUE O QUE SE TEM PASSADO NAQUELA PRAIA É UMA VERGONHA , COM PESSOAS AMONTOADAS , EM CIMA DUMAS DAS OUTRAS , POR CAUSA DAS CONCESSÕES MAL ATRIBUÍDAS SÓ PARA TOLDOS ! A NOSSA PRESIDENTE DA CÂMARA TEM QUE INTERFERIR NA CAPITANIA DE PORTIMÃO JÁ !

    ResponderEliminar
  6. Irei solicitar esclarecimentos na próxima reunião da CMS

    ResponderEliminar
  7. bom dia sou residente em armacao de pera e com conhecimento de causa.e inaceitavel a autarquia de silves estar a pagar ajudas de custo a funcionarios ,mais especificamente leitores e cobradores e os mesmos estarem nos cafes ou virem comer a casa.esse dinheiro pago indevidamente servia para pagar outras coisas

    ResponderEliminar
  8. Drº Fernando Serpa , faca-nos o favor de exigir perante a Presidente da Câmara e o Vereador Rogério (que devia ) olhar mais para Armação de Pera do que para os problemas dele (pessoais) afim de a Capitania de Portimão não autorizar a colocação de todos junto da Rocha da Palha , pois as pessoas não têm condições para pagarem o aluguer dum toldo todos os dias !
    chega de fazer não verem , uns armados em lordes e outros amontoados !

    ResponderEliminar
  9. UNS AMONTOADOS JUNTO DA ROCHA DA PALHA E OUTROS ARMADOS EM LORDES !
    TENHAM VERGONHA DEVOLVEM A PRAIA AO TURISTA !

    ResponderEliminar