segunda-feira, 18 de abril de 2011

Homenagem a Manuel Delfino Ribeiro, um Ilustre Armacenense, Cidadão exemplar deste Concelho




Não pode passar despercebido. As boas notícias também merecem destaque. Por isso, chamo a atenção de todos para o humanismo de um Filho de Armação de Pêra. A sua Vida em prol dos outros merece, além de ser perpetuada, ser seguida por todos nós, cada um saberá fazê-lo e assim honrar essa tão nobre herança-
Segue o texto de outro Filho de Armação de Pêra:
"No passado dia 10 de Abril de 2011, - dia em que se comemora o aniversário da criação da freguesia de Armação de Pêra, 10/4/1933 – a Assembleia da Freguesia de Armação de Pêra deu cumprimento à proposta – aprovada por unanimidade – de homenagear o ilustre cidadão armacenense: Manuel Delfino Ribeiro, associando-se ao acto o executivo da Junta de Freguesia e a direcção da Associação de Pescadores, tendo sido atribuído o seu nome a uma rua desta Vila, bem como a realização de uma singela cerimónia em que foram enaltecidas as suas nobres qualidades dedicadas ao engrandecimento de Armação de Pêra. Muitas vezes a expensas próprias, de forma despretensiosa e sempre com o único objectivo que norteou a sua vida: ajudar a sua terra.
O Senhor Manuel Defino Ribeiro, foi nomeado presidente da Comissão Administrativa da Junta de freguesia de Armação de Pêra após o 25 de Abril de 1974 e foi o 1º presidente eleito, nas primeiras eleições democráticas realizadas em Dezembro de 1976.
Durante esse período exerceu uma acção notável na recuperação da dignidade de Armação de Pêra. Empenhou-se no Arranjo e recuperação de todos os arruamentos da povoação, em “calçada portuguesa”. Em 1974, para além das Ruas Dr. Manuel de Arriaga e Dr. António José dos Santos, as ruas de Armação de Pêra eram em terra batida.
Melhorou e tornou circuláveis os caminhos rurais. Mandou construir o edifício da Lota e os Balneários Públicos – o pescado era então vendido em leilão em exposição na areia da praia e sem qualquer controlo de peso .
Eliminou a estrumeira e “retrete pública” os antigos “piôrros” em plena praia. Iniciou as terraplanagens para a construção do campo de futebol “Campo das Gaivotas”.
Nos primórdios da implementação do regime democrático, 1974, as vontades e desejos de melhoria e mudança eram imensos, mas os recursos limitadíssimos; não havia dinheiro para fazer nada – só boas vontades. O Senhor Manuel Delfino Ribeiro, era na altura, um importante comerciante de pescado, com uma actividade intensa tanto em termos laborais como em movimentos de capital. Para a concretização de muitas das obras que vieram a melhorar Armação de Pêra e a qualidade de vida dos armacenenses. Adiantou dinheiro para a execução das obras; pôs funcionários – o calceteiro – a expensas suas; e tudo isto numa forma benemérita, sem quaisquer objectivos de reconhecimento ou compensação.
Homenageou-se. Muito menos do que merecia.
Através de um mero acto simbólico, perpetuou-se a sua mensagem de vida para as gerações vindouras que seguramente saberão continuar o trabalho deste ilustre cidadão armacenense, que tanto fez para o bem da sua terra em tão curto espaço de tempo.
Bem-haja Senhor Manuel Delfino Ribeiro. Armação de Pêra não esquece os seus ilustres filhos que a dignificaram!"
O texto é da autoria do Luís Ricardo que também levou a proposta de homenagearem á
assembleia da junta de freguesia.
Por sua vez,a Associação de Pescadores entregou ao sr. Manuel Ribeiro uma pequena embarcação tradicional de madeira feita por um pescador local em agradecimento pela sua determinação e empenho na melhoria das condições de trabalho e de vida dos pescadores de Armação de Pêra.

46 comentários:

  1. Têm tratado mal essa pessoa , até se esqueceram por vezes que ele já tinha feito algo por Armação de Pera ! Agora estão se lembrando , é bom ! ainda antes que o Portimonense lhe faça também uma homenagem ! pelo tempo que ele andou por lá ! lembram-se ?

    ResponderEliminar
  2. Quando é que o Senhor Presidente da Junta de Armação de Pera , mais os meninos do PSD ,que nunca fizeram nada em prol da Freguesia , (agora até aparecem na fotografia com o Presidente ) senhor Manuel Ribeiro não se deixe enganar mais uma vez por esses meninos do PSD , que nunca o conheceram nos tempos difíceis de Armação de Pera !
    Tirando o Presidente da Junta o senhor Fernando , que mais não faz porque não lhe deixam , (os meninos do PSD ) só atrapalham e a Freguesia está numa desgraça !

    ResponderEliminar
  3. Para onde foi parar a casa dos Pescadores que ficava em frente da Fortaleza ?
    será que a Associação dos Pescadores já conseguiu reaver a casa dos Pescadores ?

    ResponderEliminar
  4. Uma merecida homenagem, tivessemos tido por Armação de Pêra mais autarcas como o sr. Manuel Ribeiro e esta terra não estava nas condições que está.
    Uma iniciativa de louvar.

    ResponderEliminar
  5. Antes tarde que nunca! Essa homenagem era mais do que merecida e é justíssima! Pena ter sido tão pouco divulgada! Tenho pena de não ter sabido porque também fazia questão de lá estar!

    ResponderEliminar
  6. Afinal o Drº Serpa ainda não disse aonde foi parar a Casa dos Pescadores de Armação de Pera !
    Sim agora os amigos do senhor Manuel Ribeiro , (só agora ) se estão lembrando que ele existiu em Armação de Pera !
    assim , como outros que contribuiram para que hoje tenham um Campo de Futebol precário , porque deixaram que outros se apodera-sem dum terreno que faz parte do direito publico maritimo !
    EM TROCA DE NADA !
    Inclusivé apoderaram-se das instalações do Clube Futebol Armacenense , sem nunca terem mechido uma palha para se construir o Edificio, antes pelo contrario !
    os meninos do PSD , só têm dificultado o crescimento económico da freguesia , agora fazem festas de homenagem !
    hipocrisia !

    ResponderEliminar
  7. Temos de reconhecer que o Luis Ricardo esteve muito bem, ninguém mais teria a iniciativa de homenagear o sr. Manuel Ribeiro,esta é, de facto, uma homenagem merecida.
    Quanto aos responsáveis pela junta de freguesia de Armação de Pêra, deveriam ter feito uma divulgação pela vila, muitos armaceneses teriam gostado de participar.
    A vila de Armação de Pêra tem estado esquecida e abandonada à ganacia e ambição politica do PSD,esta terra é o "espelho" da pobreza de quem a governa.

    ResponderEliminar
  8. Sim é verdade que o Srº Luis Ricardo fez bem em se ter lembrado hoje do srº Manuel Ribeiro , (esse senhor também gosta muito de protagonismo
    e sabe criar o momento certo ) só é pena que nos anos que o Srº Manuel Ribeiro , tinha protagonismo fazendo algo para a terra de Armação de Pera , esse senhor Luis Ricardo não concordava , pois as suas convicções eram outras , e hoje continuam ...
    mesmo assim não consegue convencer ninguém !

    ResponderEliminar
  9. O Luís Ricardo tem esta característica. Discorda, pode voltar a discordar, mesmo que esteja só, fá-lo sempre se acredita em tal. Por vezes, excede-se, é verdade, mas continua leal e não esquece quem com ele privou na discussão.
    Ah, e não tem interesses especulativos...

    ResponderEliminar
  10. A sua atitude enobrece o homenageado, ainda mais que, segundo consta, nem sempre estiveram de acordo...

    ResponderEliminar
  11. O Senhor Luís Ricardo é uma pessoa , inconsequente , tem muita dificuldade em concordar com alguma coisa que não digam que foi ele (da ideia ) mesmo que não valha nada , as ideias dos outros mesmo que sejam boas , para ele nunca prestam ! enfim , o resultado está há vista ! " Armação de Pera continua tendo muita dificuldade em aceitar seja o que for " é pena porque tem uma praia maravilhosa , cheia de toldos é certo , mas tem praia e sol , que dava para todos . (sem tantos toldos e mais espaços livres )
    Para o senhor Luís Ricardo , a culpa de Armação estar como está , é sempre dos outros!

    ResponderEliminar
  12. O dinossauro estava na homenagem

    ResponderEliminar
  13. As pessoas de Armação de Pera também querem uma Praia com espaços livres de TOLDOS , será que o senhor Luís Ricardo concorda com essa bagunçada de toldos por todo o lado (só concessões ) uma exploração em demasia !
    Ninguém veio isso , nem o Presidente da Junta o senhor Fernando , nem os meninos do PSD , nem a senhora Presidente da Câmara de Silves , nem o Drº Fernando Serpa , nós perguntamos a todos aonde podemos ir fazer sol na praia da Rocha da Palha , num lado temos toldos no outro 50 metros e mais toldos , ora bolas vamos para onde ? digam senhores Ilustres amigos de Armação de Pera , para onde nós vamos !

    ResponderEliminar
  14. Ninguém tem coragem de se prenunciar sobre este assunto ! Começando na Presidente da Câmara , passando pelo Presidente da Junta , acaba nos Vereadores (incluindo ) os meninos do PSD , Sr.Rogério e compª .
    Claro vão todos dizer que o culpado é a capitania de Portimão que passa as licenças !
    Santa paciencia , então a Câmara e Junta não dizem nada ?
    o senhor Vereador Fernando Serpa , também não diz nada , porquê ?

    ResponderEliminar
  15. de: Luís Ricardo.
    Para o esclarecimento de alguns equívocos de de algumas provocações mal intencionadas:
    O Senhor Manuel Delfino Ribeiro assumiu a presidência da Comissão Administrativa da Junta de Freguesia de Armação de Pêra em Abril de 1974, a meu convite! Comissão de que também fiz parte, conjuntamente com o Senhor Abílio Leote Ribeiro. Não participei nas eleições de Dezembro de 1976 por trabalhar e residir na Vilamoura.
    A permuta da Casa dos Pescadores foi negociada pela Comissão Administrativa da Casa dos Pescadores, com a Selduro, empresa construtora. O Senhor Manuel Delfino Ribeiro, não era pescador nem representava a referida instituição dos pescadores. Alguns dos membros que assinaram o protocolo com a referida construtora ainda são vivos.
    As instalações onde está instalada a Junta de Freguesia foram dadas como contrapartida (provisória) para a referida permuta. Não tendo a sede definitiva sido construída e entregue ficaram as instalações referidas como contrapartida do edifício pertencente à Junta Nacional das Casa dos Pescadores.
    Espero ter respondido aos que desconheciam e aos mal intencionados.
    Luís Ricardo

    ResponderEliminar
  16. Presunção e agua benta cada um toma a que quer !
    É o caso do senhor Luís Ricardo !
    Escreve , e volta a escrever e não diz nada que nos interesse saber ( de bom para Armação de Pera ) .Os Armacenenses queriam saber hoje aonde está a casa dos Pescadores , que foi negociada com a Selduro nessa época !
    Quem falhou no negócio ?
    aqui não há mal intencionados , só queremos o melhor para Armação de Pera !
    Para isso precisamos de pessoas capazes de nos representar bem !

    ResponderEliminar
  17. É isso mesmo que nós queremos aqui em Armação de Pera , pessoas que nos represente na Autarquia (Junta de Freguesia ) com capacidade de negociar em proveito de todos os Armacenences , nunca com segundas intenções pessoais ! como consta ! por exemplo o senhor Luís Ricardo acha bem a Praia de Armação de Pera , ser a praia mais privada de Portugal ?
    sim , o senhor já reparou que tem apenas 300 metros de praia livre para 50000 mil pessoas que podem a frequentar , ( agora só encontra concessões para toldos privados ) será que a Junta de Freguesia e a Assembleia de Freguesia , não tem uma palavra a dizer na Capitania de Portimão ou a quem de direito!
    façam alguma coisa por Armação de Pera e não culpem só os outros ! olhem para a frente !
    Entendem-se !

    ResponderEliminar
  18. De Luís Ricardo
    Para o Senhor anónimo que fala em nome dos Armacenenses.
    Tenho muito orgulho em todas as actividades que tenho desempenhado em em prol de Armação de Pêra, não necessitando de me por em bicos de pé nem assumir "presunções nem vaidades", sempre procurei ser discreto nas actividades que desempenhei em conjunto com o Senhor Manuel Ribeiro: vi-me obrigado a aludir sobre o tema, virtude das provações mal intencionadas, que parece perdurarem.
    Sobre o assunto Casa dos Pescadores: esclareci o que sei e qual o património dai resultante: As instalações onde funciona a Junta de Freguesia. Se pretende saber do cumprimento ou não, do contrato celebrado entre a Selduro e a Comissão de Pescadores da altura, será melhor consultar os intervenientes e responsáveis pelo contrato de permuta - Estão vivos e contactáveis - A Comissão Administrativa da Junta de Freguesia de Armação de Pêra, criada em 1974, não teve, nem poderia ter, qualquer interferência na referida negociação ou contrato.
    Agradeço que alguma boa-educação de trato, quando se referir à minha pessoa.
    Se necessitar de mais algum esclarecimento: estarei ao dispor, desde que os princípios de urbanidade e respeito, devidos a qualquer interlocutor, sejam respeitados.
    Luís Ricardo

    ResponderEliminar
  19. È só intletuais da 3º geração, e o cocelho está como está, na câmara é igual.

    ResponderEliminar
  20. Não gostar do Luis Ricardo admito.E aceitável.
    Mas estar a criticá-lo por fazer e defender os interesses de A. de Pêra, enquanto outros, aí pela banda de quem manda na CMS, nada fazem. Aliás, entram mudos e saiem calados.
    Não é intelectualmente sério.È desonesto.

    ResponderEliminar
  21. Eu depois de abrir o blogue e ler alguns comentários ficou sem saber do que estão falando o senhor Luís Ricardo e um senhor anónimo ! estarão os dois a falar da mesma coisa ? Bem , julgo que ninguém aqui em Armação de Pera está com maus tratos, seriamos injustos para quem quer que seja, assim como devemos ser bem educados para com todas as pessoas !
    Armacenenses ,samos todos aqueles que residem nesta bela freguesia ( e que têm dado cabe dela) pelo facto de termos menos idade, podemos falar de Armacenenses !
    e só desejamos o melhor para Armação de Pera !
    Temos é sido mal governados pelos mais idosos , o senhor Luís Ricardo aceite com humildade as observações ( não se ofenda , pois a vida é mesmo assim , nem todos são capazes ) queremos tudo em prol de Armação de Pera !
    o senhor ainda hoje pode caso queira contribuir para uma melhor Praia de Armação de Pera !

    ResponderEliminar
  22. NOS QUEREMOS SABER PORQUÊ A PRAIA DE ARMAÇÃO DE PERA É A PRAIA MAIS PRIVADA DE PORTUGAL.
    O SENHOR LUÍS RICARDO SABE NOS DIZER !
    Com todo o respeito , e boa educação , pode nos esclarecer ?
    Da casa dos pescadores sabemos que foi falta de competência para negociar ou pior ainda !
    Agora , falamos de Praia !
    obrigado !
    O respeitável é muito bonito e eu também gosto !

    ResponderEliminar
  23. Os espaços de ocupação privada das zonas balneares da praia de Armação de Pêra, deriva da divisão das Zonas Balneares aprovadas no POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira), e das concessões avulsas determinadas e aprovadas pela ARH (Administração Regional Hidráulica). o Número de toldos por cada concessão - menor e ocupado o espaço anterior - foi consequência das propostas dos concursos vencedores - no ano transacto - Cabe à capitania de Porto de Portimão zelar pelo cumprimento das regras estabelecidas, através da Polícia Marítima.
    Esta é a Lei e estes são os factos. Os excessos e abusos na ocupação de espaços públicos - caso Palhota e zonas balneares - só as autoridades responsáveis podem responder
    por eles e pelo cumprimento da legalidade : A ARH e a Capitania de Porto de Portimão.

    Luís Ricardo

    ResponderEliminar
  24. Aqui fica a explicação de quem sabe:
    "Os espaços de ocupação privada das zonas balneares da praia de Armação de Pêra, deriva da divisão das Zonas Balneares aprovadas no POOC (Plano de Ordenamento da Orla Costeira), e das concessões avulsas determinadas e aprovadas pela ARH (Administração Regional Hidráulica). o Número de toldos por cada concessão - menor e ocupado o espaço anterior - foi consequência das propostas dos concursos vencedores - no ano transacto - Cabe à capitania de Porto de Portimão zelar pelo cumprimento das regras estabelecidas, através da Polícia Marítima.
    Esta é a Lei e estes são os factos. Os excessos e abusos na ocupação de espaços públicos - caso Palhota e zonas balneares - só as autoridades responsáveis podem responder
    por eles e pelo cumprimento da legalidade : A ARH e a Capitania de Porto de Portimão.
    Luís Ricardo".
    Espero que tivessem ficado esclarecidos.

    ResponderEliminar
  25. As pessoas que vêm para Armação de Pera , pouco lhes importa saber ( tudo o que foi dito , já todos sabia-mos )o que as pessoas querem saber , é se o senhor Luis Ricardo e todos os amigos de Armação de Pera ,concordam com essa ocupação , e o que têm feito ou estão fazendo (caso não concordem ) para voltarmos a ter mais praia sem toldos !
    isto é que é o essencial , o resto são acessórios ! que só servem para meia dúzia de pessoas ! não queremos saber quem é o culpado , queremos é mais Praia Livre de Toldos em Armação de Pera !
    Contactem a capitania , ou quem de direito , as pessoas podem errar por desconhecer , então só têm um caminho , voltar a fazer bem !
    não podemos viver um resto da vida , com asneiras , porque os outros é que as fizeram !

    ResponderEliminar
  26. Quem sabe ,pois muita gente já sabia , muitos e muitos anos todos sabem, agora queremos saber é se o senhor Luis Ricardo que há anos sabia e nada tem feito para contrariar , caso não concorde , bem pode também concordar e simplesmente preferir ter apartamento em Armação de Pera e frequentar outras Praias ,é triste não haver ninguém em Armação de Pera com capacidade de dialogar com quem de direito e fazer de Armação de Pera como as outras terras vizinhas !
    dizem-se muito sabedores , intelectuais das 3ª geração enfim o senhor Luís Ricardo tem um curriculum impecável , até já foi Presidente da Junta ou estaremos enganados ?
    com todo o respeito , se não foi pedimos desculpa !

    ResponderEliminar
  27. QUEM ERRA POR DESCONHECIMENTO , PEDE DESCULPA E VOLTA A FAZER BEM !
    OU ENTÃO SÃO CUMPLICES !
    E ARMAÇÃO DE PERA NÃO MERECE SER TRATADA AO LONGO DOS ANOS , DESTA FORMA , COMO SE TUDO ESTIVESSE CERTO !
    TODOS DIZEM QUE A PRAIA É DE TODOS OS PORTUGUESES , MAS AFINAL EM TROCA DE ALGUNS EUROS , PRIVATIZA-SE O QUE É DE TODOS E TIRA-SE A LIBERDADE DA MAIORIA PODER USUFRUIR DA PRAIA DE ARMAÇÃO DE PERA !

    ResponderEliminar
  28. Voltando ao tema principal e não colocando em causa o mérito da homenagem, tudo se atropela. Existe um regumento de toponímia municipal, aprovado e em vigor, onde constam a regras para atribuição de nomes a ruas. Não compete à junta de freguesia atropelar as regras e atribuir toponimia mas sim propô-la para decisão de quem tem essa competência. Parece que ninguém conhece as consequências, para os moradores e várias entidades, que resultam de uma alteração de toponímia nem os procedimentos a adoptar para minimizar estes impactos. Neste caso simples,como muitos em Portugal, interessa atingir os objectivos independentemente dos meios utilizados.
    E assim se aplaude mais um processo aparentemente ilegal, mais uma vez não se pretendendo colocar em causa o mérito da iniciativa. Sem lei...

    ResponderEliminar
  29. De: Luís Ricardo
    Para o Anónimo legalista e preocupado com a aprovação pela comissão de toponímia municipal pela denominação da referida rua.
    Eu sei que o que o transtorna é a realização de uma homenagem e de um homenageado que não foram, nem são controlados por si! é um pouco de azia misturada com ressabiamento. A famosa comissão de toponímia há muito que não funciona - é perguntar no Posto da GNR de Armação de Pêra, a quantidade de novos nomes dados a ruas à revelia da dita comissão e sem conhecimento oficial das autoridades - A homenagem foi aprovada já vai para mais de um ano. O Presidente da Junta de Freguesia contactou por diversas vezes a Presidência da Câmara para que junto da comissão de toponímia fosse designada a rua a colocar o nome do Senhor Manuel Delfino Ribeiro; as respostas foram sempre evasivas de forma a que o os adiamentos a fizessem cair no esquecimento. "Para quê fazer homenagens a pessoas eleitas pelo PS?" como eu o compreendo senhor legalista! havia que pôr sempre um senão à justa homenagem de um Armacenense que muito fez pela sua terra!
    Se fosse algum arrivista oportunista talvez lhe tivessem dado o nome a uma das rotundas da Via Dorsal ou de alguma praceta a criar

    ResponderEliminar
  30. Como tudo aqui em Armação de Pera , fazem-se as coisas de qualquer maneira , e depois ainda se vêm orgulhar que fizeram ou não fizeram porque os outros não deixarão ! Os outros são sempre os culpados !
    já a Praia estar nessas condições (Privada a algumas concessões ) os outros é que são os culpados !

    ResponderEliminar
  31. Mais um engano do sr. Ricardo. A comissão de toponímia não aprova nomes de ruas, apresenta propostas para aprovação/decisão da Câmara. Já era altura de saber coisas elementares. E não é obrigatória enm vinculativa a intervenção da comissão de toponímia no processo. E é assim que continuamos a trabalhar sem preocupação por conhecer os regulamentos existentes sobre os actos que pretendemos levar a efeito. A anarquia é uma hipótese e a mim também não me desagfada, desde que deem o tiro de partida para todos de igual modo. Pelo que fez por Armação de Pêra, o sr, Ricardo também devia ter o seu nome numa rua. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  32. O senhor Luís Ricardo , há muitos anos que só cria problemas para Armação de Pera , agora temos mais uma por causa da rua (essa comissão de toponímia ) o senhor também fará parte dela? para não funcionar !
    Bom , isso agora não interessa , a rua foi bem atribuída ao senhor Manuel Ribeiro , e nada mais temos a acrescentar !
    vamos pensar noutra para o senhor Ricardo !
    depois da Praia estar livre dos toldos (alguns) !

    ResponderEliminar
  33. Dos comentários resulta um pequeno aspecto. O Luís Ricardo incomoda mesmo muita gente...e não faz parte da Junta. Dos membros desta ninguém fala.
    Tudo perfeito, então.

    ResponderEliminar
  34. O Drº Serpa diz que o senhor Luís Ricardo está a incomodar muita gente ? Bem diz também que a maioria das pessoas que votam em Armação de Pera não gostam do senhor Luís Ricardo , pois tem ficado demonstrado em várias Eleições autárquicas passadas . se não faz parte da Junta ao menos podia fazer parte da Assembleia de Freguesia !
    Mas esse senhor insiste em tratar as pessoas de Armação de Pera , como só , agora diz-se Socialista , outrora era outra coisa qualquer ! seja humilde e respeite as pessoas de Armação de Pera !
    Ajude a que a Praia volte a ter os Toldos que tinha antigamente ! O.K.?

    ResponderEliminar
  35. Então os meninos do PSD , ainda se lembram do senhor Manuel Ribeiro ? ou foi o senhor Luís Ricardo que se lembrou dos tempos passados !

    ResponderEliminar
  36. Que bom que é atirar pedras, não é ??? Com identificação ficavam melhor porque assim eram catalogados os seus tão ilustres donos e talvez lhes fosse exigida uma efectiva participação na vida da vila de Armação de Pêra! Algum dos ilustres ANÓNIMOS já deu a cara pela vila como o Sr. Luís Ricardo? DE certeza que não, pois nem aqui a querem dar! Assim sendo, remetam-se à vossa insignificãncia porque ainda terão muito que andar para serem um ARMACENENSE como ele! Querem toldos? Vão para a porta da Assembleia da República pedir para alterarem as leis! Porque é de leis que se trata e é com estas leis que ( infelizmente) temos que viver!

    ResponderEliminar
  37. Os meninos da PSD são uns santos pelo muito que já conseguiram! nem uma Junta condigna, própria têm????? E o arquitecto está lá e a praça velha é o espaço... Nem assim! Grandes heróis!!!!!

    ResponderEliminar
  38. Afinal fica tudo na mesma ? Quem é que assume a responsabilidade da cumplicidade ?
    Ninguém ?
    Pronto , daqui a dias na campanha lá vem a lavagem que fomos todos !
    Entretanto Armação de Pera , cada vez está pior , desde , não ter Praia , mas tem muitos prédios Altos (como em LONDRES ) !
    boa noite !
    José

    ResponderEliminar
  39. Já agora que dizem que o Sr. Ricardo fez coisas positivas em prol de Armação, agradecia que me dissessem o quê?
    Fez casas? Fez obras para a comunidade? Defendeu a comunidade de ameaças? Lutou pela comunidade num todo, sem interesses específicos? Quais os resultados?
    Alguém que me informe, se o entender.
    Gostaria de sentir esse enorme sentimento de gratidão demonstrado por alguns, talvez com razão.

    ResponderEliminar
  40. Garanto-lhe Sr. último Anónimo que gasto menos tempo e espaço a escrever o que fez o actual presente da Junta em 4 mandatos e o Vereador que cá vive, em dois mandatos em comparação com o que já fez o Sr. Luís Ricardo!... Informe-se, se tão interessado está!

    ResponderEliminar
  41. Que importa ser anónimo ? Então o senhor Luís Ricardo , mesmo não sendo anónimo pode dizer a todos o que foi que ele já fez em Armação de Pera com a idade que tem , concorreu várias vezes para Presidente da Junta , não apanha mais que 200 votos + qualquer coisinha , portanto gostava-mos de saber o que foi feito por esse senhor ! para nós os Armacenenses fez NADA =NADA , conflitos muitos , resultado dos conflitos , só prejudicando Armação de Pera ! Esta é que é a verdade !

    ResponderEliminar
  42. O SENHOR LUÍS RICARDO , NUNCA DEU A CARA POR ARMAÇÃO DE PERA , NUNCA ! SÓ DEU A CARA FOI POR ELE (para aparecer na TV ) PROTAGONISMO SÓ PARA ELE , SENDO MAIS A PREJUDICAR ARMAÇÃO DE PERA DO QUE SE ESTIVESSE QUIETO , QUANDO ESSE SENHOR NÃO APARECIA , AINDA FOI FEITO ALGUMA COISA POR ARMAÇÃO DE PERA !

    ResponderEliminar
  43. Continuo sem conhecer "a obra" do Sr. Luís Ricardo, assumindo desde já, a minha ignorância porque simplesmente a desconheço.Talvez falta de informação minha. Nunca me foi dado a conhecer através de conversas ocasionais ou de jornais. O único acto que tive acesso é esta homenagem a um antigo Presidente da Junta que parece ter sido da sua iniciativa. Mas isto não toca o fundamental. Foi um gesto bonito ou justo para alguns e talvez sem expressão para outros. Alguém me ilumine.

    ResponderEliminar
  44. O maior cego é aquele que não quer ver!!!! Pensarão que é fácil concorrer-se à Junta de Armação sem se ser laranja? Enganam-se!
    É tudo uma questão de filosofia... Nas próximas
    eleições proponham um "paral" ( esperam que saibam o que é ) pelo PSD e vão ver que ganha! Sem sombra de dúvidas! Nestas terra , mais importante que ser ,é parecer!

    ResponderEliminar
  45. Há já têm um paral para ganhar as Eleições , e os meninos do PSD sabem disso ?
    nós estávamos pensando que o senhor Luís Ricardo ia concorrer outra vez pelo PS !
    assim sempre mandava tirar os toldos da praia !

    ResponderEliminar
  46. No domingo passado é que foi bonito ,junto da Junta de Armação de Pera os Armacenenses de 2ª habitação dormindo na rua esperando ganhar um toldo na praia no próximo verão 2011 , por 500 euros época ! assim é que é senhor Luís Ricardo consegui uma Victoria !

    ResponderEliminar