sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Associação de Socorros Mútuos João de Deus. Vereação Socialista convoca uma reunião extraordinária da Câmara.


Honrando compromissos assumidos com alguns Silvense que tiveram a gentileza de me contactar, torno público que a Vereação Socialista, nos termos legais,entregou á Srª. Presidente o requerimento para a convocação de uma reunião extraordinária da Câmara Municipal.
O que aconteceu no fim da passada reunião.
Pela importância do assunto, agradecia que clicassem na fl. acima mencionada, para melhor enquadramento de toda a situação.

13 comentários:

  1. Existirá alguma explicação razoável para que ainda não tenha sido dada qualquer resposta a uma carta recebida há quatro meses?
    O que é que uma atitude destas revela?.
    Ainda por cima com a agravante de se tratar dum investimento a fazer por uma Instituição Humanitária.
    Será possível o Concelho sair da letargia em que está com tal desleixo e irresponsabilidade?
    Não seria elegante o Executivo ao menos ter acusado a recepção, embora não tivesse uma solução?

    ResponderEliminar
  2. Srº Vereador Serpa , como todas as cartas merecem uma resposta ,mesmo que seja para dizer não ! obrigado pelo que tem feito em prol desta Associação , se no Cerro São Miguel alguem se incomoda , então há outras alternativas , como por exemplo junto ao Piaget !
    o principal é conseguirmos a tal Unidade de Cuidades de Saúde para a Cidade !

    ResponderEliminar
  3. Os valores, ou os adquirimos em jovens ou nunca mais se apreendem.
    Só a esperteza saloia é que vai engrossando com o tempo.

    "Arquivo: Edição de 21-05-2010

    SECÇÃO: Opinião

    Cortesias
    A ESPERTEZA SALOIA

    Salva Portugal da Crise Financeira
    A “esperteza saloia” nada tem de inteligente, nem tão pouco é raciocínio lógico ou sequer intuitivo. Nem é sequer proveniente ou consequência mental de conhecimentos adquiridos por estudo ou por experiências tidas e vividas.
    A “esperteza saloia” é uma forma de pensamento e expressão de quem NADA SABE, mas que por confusão, pretende transformar em verdade, aquilo que efectivamente é Pura Mentira.

    A “esperteza saloia” é pois própria do SALOIO (em latim diz-se: Parvus-parvulum) que se arma em sábio, sem saber verdadeiramente NADA DE NADA.
    Ele é a expressão do “egoísmo” em alto grau, que pretende ser o ponto de sabedoria – e só exclusivo dele – e de só ele é que é capaz de encontrar soluções, que os outros nem sequer são capazes de imaginar.

    A “esperteza saloia” tem sempre por causa a Mentira e como finalidade o provocar o Engano e a Confusão, de Tudo e de Todos, e tem como único beneficiário desse pensamento, só o próprio pensador.

    Os grandes e psíquicos pilares, em que a “esperteza saloia” se alicerça são:
    A MENTIRA – A NESCITUDE – A ARROGÂNCIA – e a psicose de superioridade, de quem, em verdade, e psico-biologicamnete é na realidade um ser inferior a todos os outros.

    A “esperteza saloia” é aquele raciocínio utilizado por seres analfabetos e iletrados, que porém, julgam saber TUDO e sobre TODAS as coisas e matérias, e que para esconderem a sua inépcia, a sua nescitude, a sua irresponsabilidade nata, e ainda por cima com arrogância e soberba, só querem “ditar leis” e imporem as suas extravagantes e nada sadias ideias, a todos, e sobre todas as coisas. Não admitem sequer o diálogo com os outros, e muito menos aceitam as opiniões discordantes das deles, ou contraditórias das que eles pensam que são as próprias deles.
    A “esperteza saloia” é por vezes até, aquele “sopro mental luciferino” que pretende com a arrogância de loquacidade, “enganar tudo e a todos” para proveito único do “patrão da mentira”.

    Imagine-se pois, os “benefícios” que podem resultar da “Esperteza saloia” quando esta não é emitida por “saloio rural”, mas sim por altos responsáveis políticos e governantes do país!!!
    O “saloio rural”, acaba na sua própria pobreza, quer material, quer psíquica.
    O “saloio governante”, acaba por mandar todos os seus concidadãos para a miséria, apesar de politicamente correcto, continuar sempre a ser considerado um “grande filho da pura Rés-Pública”."


    Extraido de: Notícias do Douro - Edição de 21-05-2010

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente não falta no nosso Concelho a dita "Esperteza Saloia " mas como são muitos e muitas , acaba por confundir as pessoas ,na altura de decidirem !
    Tem toda a razão !
    Temos que nos contentar com as espertezas saloias !
    E esperar por dias melhores !

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas que não tem culpa de pertencerem a essa classe de espertezas saloias, porque não são normais!E pior é quando tem outros a apoiálos!A Câmara está cheia de uns e de outros.

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite ! Agora o mais importante , e o que a maioria da população de Silves pretendo , sim a maioria , porque lemos algures que a Associação S.M. João de Deus em Silves tem cerca de 6000 mil sócios , portanto nesta freguesia somas de certeza a maioria ! Assim o mais importante é a Cãmara na pessoa da Drº Isabel Soares (ilustre cidadã do nosso Concelho) e possivelmente também sócia da A.S.M.João de Deus , ceder logo o respectivo terreno , ou no Cerro São Miguel ou Junto do Piaget em Silves , para assim ser possivel construirem a dita Unidade de Cuidades Continuados !
    As senhoras agradecem !

    ResponderEliminar
  7. As senhoras são muitas ? Bem , isso não importa, também os senhores querem já este assunto resolvido , há muita gente esperando noutros sitios (infelizmente acamados ) e pretendem vir para Silves , sua terra Natal !
    para isso aconntecer , primeiro a Drº Isabel Soares tem quer ceder o respectivo Terreno na Freguesia de Silves !Não custa nada há Cãmara ceder um Terreno , como tem feito para outras instituições ! nós senhoras e senhores aguardamos com urgencia a decisão !

    ResponderEliminar
  8. Mas porque raio é que a câmara municipal tem que oferecer um terreno (que é de todos) para ser utilizado apenas por uma entidade?
    Não sabem fazer nada sem ter em vista algo que é de todos? Se são assim tantos porque é que não compram um terreno?

    Pelo que escrevem aqui até parece que é uma obrigação oferecer um terreno à Associação. Têm que aprender que para fazer algo não devem estrar à espera da teta do Estado.

    ResponderEliminar
  9. É capaz de ter razão se o senhor não fosse o primeiro a pedir ao Estado e não só !
    Acontece que a Associação não está sequer a pedir ao Estado como o senhor anónimo ! E o senhor não é sócio da Associação João de Deus ?
    ainda se pode associar e vir também a beneficiar !
    Nós as mulheres deste Concelho , gostaria-mos de ver mais senhores colaborarem nestas acções , quem sabe também um dia não vai precisar de cuidados continuados !
    Boa noite e penso nisso !

    ResponderEliminar
  10. Cara anónima sócia da associação,
    Como é que sabe que sou o primeiro a pedir ao Estado? Elucide-me por favor.

    Diz que não está a pedir ao Estado... pois não, estão a exigir ao Município, que gere o dinheiro de todos os que vivem no concelho de Silves, o que é igualmente insatisfatório.

    Para sua informação não sou sócio da Associação João de Deus, mas mesmo que fosse diria-lhe o mesmo. Obrigado também por informar que só os sócios é que vão beneficiar da futura unidade de cuidados continuados, o que apenas reforça o que disse, estão a querer beneficiar meia dúzia à custa de todos. Se são assim tantos na associação com certeza poderão fazer uma colecta entre si para futuramente dela beneficiarem.

    E reforço, sendo um projecto apenas para sócios não estou a ver como é que o poder político vai alegar interesse público. Fazia o favor de me responder Dr. Serpa?

    Minha cara senhora, posso também informar-lhe que até ja necessitei (um familiar) de utilizar uma Unidade de Cuidados Continuados e sabe onde é que foi atendida? Na unidade de Cuidados Continuados de... Silves. Sim já existe uma unidade no nosso concelho e funciona no Centro de Saúde.

    Boa noite

    ResponderEliminar
  11. O Senhor Liberal , saberá pensar ? já é sócio da dita Associação ?
    há muita gente a precisar de Voluntários !
    o senhor Liberal sabia disse ? Pois é algo também que é de todos e o senhor quando precisa , só pede !
    Será alguma obrigação ?

    ResponderEliminar
  12. A Senhora voluntária da Associação saberá ler?
    Já anteriormente referi que não sou associado e mesmo que fosse nunca iria defender usar os bens da Câmara, que são de todos, para benefício de meia dúzia de pessoas (que pelos vistos até são muitos e com certeza têm possibilidade e a obrigação de arranjar verbas para os seus projectos).

    É uma obrigação quando se usa bens que foram recebidos por via de impostos de todos, para usufruto de apenas alguns. Onde é que está a dúvida?

    Mas pelo menos temos aqui uma garantia, caso seja necessário pode-se pedir que não se paga nada. É assim? :D

    ResponderEliminar
  13. O Senhor Liberal está muito confuso nas ideias , pois segundo as leis a dita Unidade de Cuidades Continuados quando vier a ser feitas será para todos , pode até calhar vir alguem de Lagoa se assim tiver que ser !
    diz a Lei ! quanto á Unidade de Cuidades que existe em Silves como o senhor se referiu , é da ARS , e está entregue há Santa Casa das Mesiricordia de Silves , tem poucas camas o senhor teve muita sorte com o seu familiar , pois podia ter sida colocada em Lagos , ou em Estombar ou noutro lugar Qualquer que tivesse vaga nessa altura !
    ( E aquele Terreno também é de todos , inclusivé foi oferecido também pela Cãmara de Silves )
    o senhor Liberal está baralhado !
    peça a Deus que não venha a precisar dos ditos Cuidades , mesmo não sendo sócio da Associação João de Deus , de certeza não deixariam de o atenderem !
    as Senhoras pedem mais compreenssão e agradeçem !

    ResponderEliminar