comboio turistico
A historia do comboio
Para conhecimento dos documentos, agradecia que clicassem nas expressões. Talvez fiquem surpreendidos com o que vão encontrar.
Em mão foi conduzido á reunião camarária para daí ser logo retirado, não resistindo ás dúvidas que levantei. Vascilou. Desensarilhou mesmo.
Dirigindo-me aos apaixonados pelos comboios, sem as conotações mais recentes do termo, queria pedir que não desesperem pois o dito voltará a circular pelas ruas da Vila.
Voltará. E, mais depressa do que se julga.
Vem tudo isto a propósito da Sociedade que explora o Comboio turístico ter tido êxito numa Acção Administrativa intentada contra a Câmara Municipal, vencendo a causa, como quem diz, recuperando os direitos que lhe foram negados numa reunião camarária de 25-02-2009.
Até aqui tudo normal. Ganhar e perder faz parte da Vida.
Mas, já não será tanto assim, se pensarmos que aparentemente foram conferidos Direitos vitalícios no longínquo ano de 2004 à Sociedade Traintur Lda.
Direitos vitalícios???
Leram bem…é do que se trata, como parece resultar dos documentos que torno público.
Se assim é, quem tomou tal decisão, não pensou na limitação temporal da concessão, nem a submeteu a concurso público.
Grave, mesmo muito grave e desculpem, para mim, neste tocante, é lesivo do interesse público.
Na proposta que o Vereador Rogério Pinto fez á Vereação,apresentada na primeira reunião de Fevereiro 2011, pretende-se que a Autarquia dispense a Sociedade exploradora do pagamento de taxas municipais até ao ano de 2025 como compensação dos prejuízos registados durante o período em que esteve cancelada a autorização de exploração do circuito do comboio turístico.
Pelo que, e assim a Traintur Lda renunciará a toda e qualquer indemnização devida pela Câmara Municipal.
Recusei votar, e recusarei enquanto não me forem entregues todos os documentos que solicitei.
Não compreendo, e como tal exijo total transparência no que se passou, para compreendendo o presente, poder tomar decisões para o futuro.
Expliquem-me, expliquem-nos , para o comboio poder seguir viagem.
È certo que Direitos adquiridos existem. Não nego.
Mas,tenho dificuldades em apanhar este comboio, ainda mais em andamento…
Aguardo assim a próxima paragem.