Continuamos a dizer que, para nós o Orçamento, tem de ser rigoroso, transparente e sério.
Continuamos disponíveis...assim queira o Executivo Permanente.
Acta da Reunião Extraordinária de 05-01-2011
Segunda Sessão 07-01-2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"O governo é como um bebê: um canal alimentar com um enorme apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra. Ronald Reagan "
ResponderEliminarSerá que o princípio se pode aplicar ao nosso Executivo?
O caos está instalado e será muito difícil encontrar as soluções ideais nos próximos tempos.
ResponderEliminarExiste um provérbio chinês muto verdadeiro, que diz, nunca se deve acender um fogo que não consigamos controlar.
Em Silves, pode-se constatar a veracidade do pensamento chinês, pois, foi ateado um fogo pelo Executivo permanente do PSD, quando tinha maioria absoluta, do qual perdeu o controlo e, agora, ainda por cima com menos bombeiros, não consegue controlar.
Por mais voltas que pretendam dar, por mais asseiros que construam, mem que venham os Bombeiros de todo o Algarve, não vão conseguir extinguir o fogo.
Sem receitas, com um passivo enorme, muitas irreguladidades e uma tão grande ânsia de apagar o fogo, com baldes de água, não vão a lado nenhum.
Quem destruíu por incompetência e irresponsablidade, não é capaz, agora, de inverter a marcha, como que por milagre.
Ninguém acredita e não é, de facto, possível acreditar.
Com uma escova limpa-se o pó, mas, quando este está transformado em lama, de nada vale a escova, é preciso uma lavagem muito forte, com muito detergente e energia redobrada.
Chegou o momento de por termo às falcatruas para viabilizar orçamentos irreais e fantasiosos, impossíveis de executar.
Exige-se verdade e transparência nos números, deixem-se de argumentação esfarrapada, que não tem sustentabilidade e ninguém compreende.
Não podemos ter meias verdades.
É preciso por tudo em pratos limpos e arrancar para uma recuperação sustentada e verdadeira, com os recursos de que se dispõe,como acontece em qualquer lar.
Não pensem continuar a brincar com os Munícipes de forma irresponsável.
À Oposição, cabe agora a responsabilidade de com alguma moderação e sentido patriótico ajudar o Executivo permanente a encontrar as soluções que se impôem, com rigor e verdade, custe o que custar e doa a quem doer.
Tem que ser assumida a responsabilidade pelo que fizeram e bom ou de mal.
À Oposição, cabe agora a responsabilidade de com alguma moderação e sentido patriótico ajudar o Executivo permanente a encontrar as soluções que se impôem, com rigor e verdade, custe o que custar e doa a quem doer.
ResponderEliminarTem que ser assumida a responsabilidade pelo que fizeram e bom ou de mal.
Concordo e irei procurar cumprir.