segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Trabalhadores da Alicoop desesperados e sem crédito. "O acordo não está a ser respeitado", dizem.



"Foi garantido aos funcionários que o plano de viabilização da Alicoop, aprovado pela banca credora em Julho de 2010, incluía a totalidade dos empréstimos por eles contraídos no BPN, entre 3500 e 20 mil euros. Ou seja, os trabalhadores nada teriam de pagar. "Mas estamos agora a ser pressionados pelo banco para assumir os compromissos", acusam." Disse um ex-trabalhador ao Diário de Notícias.Vejam a notícia completa, clicando na expressão que se segue "Diário de Notícias".
Podem acusar-me de estar por detrás desta notícia...de estar a ajudar os ex-trabalhadores...
Estou e sem problemas assumo a sua defesa, com todos os meios que tiver ao meu alcance.
Grito e gritarei bem alto, até onde a voz e a escrita me levar. Pretendo respostas e que alguém assuma a paternidade da situação.Pois, já chegou a hora delas aparecerem.
Basta!!!
Basta de silêncios!!!
Cada interveniente que assuma as responsabilidades dos actos que pratica e praticou. No mínimo... tal Lhes é exigido, ética e moralmente.
Por isso, todos nós gostaríamos de saber o que pensam no presente e o que irão fazer. Aguardamos então.
No que me toca, continuarei...

32 comentários:

  1. Lamento desapontá-lo mas não acredito no êxito da sua tarefa em favor dos empregados, porque eles assinaram e é um dado adquirido para o falido Banco.
    O seu êxito será fazer com que sejam apuradas as responsabilidades criminais de quem engendrou e ajudou a montar a operação e na sequência disso, aí sim, poderá advir a solução para os tristes empregados.
    Já pensou que até a Associação João de Deus podia estar entalada, se gente honesta não tivesse dito não?
    Sua luta deve continuar a bem da VERDADE.
    O enhor tem saber e meios que outros não têm.

    ResponderEliminar
  2. Em Silves é mesmo ssim.
    No tempo dos nossos avós, todos os temos ou tivemos, quando pessoas actuavam de forma fraudulenta e suja, como se verifica neste caso e noutros com os mesmos personagens, era vulgar dizer-se "Não merecem a água que bebem".
    Será verdadeiro o ditado?

    ResponderEliminar
  3. o povo de silves é burro e como tal tem uma presidenta e mano que mereçe! abaixo a cidade de silves a sua presidente e o povo que a elegeu

    ResponderEliminar
  4. É o momento de se conhecerem os responsáveis, de se identificarem patrimónios e de se exigir a assumpção de responsabilidades.

    ResponderEliminar
  5. Desconheço o que se passou na Associação João de Deus, por isso não posso emitir opinião.
    Por outro lado, volto a pedir elevação de espírito na caracterização da situação.
    Nada de mano, mana...que, em nada ajuda a resolver o problema em que os ex-trabalhadores estão metidos.
    Neste momento, como repararam, toda a Vereação rema para o mesmo lado.
    Aliás, a proposta que apresentei na CMS foi aprovada por unanimidade, o que quer dizer e representa muito.
    Por isso, vamos é pressionar as outras Entidades a tomar uma decisão sobre o que está em jogo.

    ResponderEliminar
  6. Eu como trabalhador entalado que estou também com o BPN, só tenho que agradecer ao senhor vereador e restante veriação,por não deixarem esquecer este caso.Porque da parte de quem nos forçou a assinar nem uma palavra,pode não haver dinheiro,mas uma empresa em insolvência como pode pagar aos seus administradores, carros de alta cilindrada.E nem uma palavra nem um gesto para aqueles que estão entalados.

    ResponderEliminar
  7. Mas o senhor Vereador tem falado com o Drº José António ?
    há coisas que ninguem entendo ,se o senhor Vereador tem falado com ele , deveria lhe perguntar uma série de perguntas que o Drº Serpa tem conhecimento ,assim ajudaria melhor o senhor a resolver os problemas todos , incluindo o da Associação João de Deus !

    ResponderEliminar
  8. Para que conste, a última vez que vi o Dr. José António foi quando fomos a Lisboa, antes da votação da viabilização.
    A partir não vi , nem falei.

    ResponderEliminar
  9. Ironias!
    Quando se tratou de desassorear o rio ninguém apareceu para ajudar a enhora Presidente, só veio o amigo Bota, agora, para remar,já todos remam para o mesmo lado, talvez uns mais que outros, mas remam.
    Há dias um amigo disse-me que ao passar pelo Município notou a existência dum estranho odor, que atribuíu a falta de limpeza de contentores do lixo.
    Agora, com a informação do senhor Vereador de que remam todos para o mesmo lado, julgo poder concluir que, quando o meu amigo passou por lá, deviam estar a remar.

    ResponderEliminar
  10. Claro que a situação é insólita e concordamos em que se deve evitar "mano" "mana",porém, nem por isso deixarão de o ser.
    Penso que até existe alguma meiguice por parte de quem usa os termos.
    Em defesa do bom nome dos muitos manos e manas do Concelho, todos concordamos em que essa terminologia deve desaparecer dos comentários.

    ResponderEliminar
  11. Muito se fala dos empréstimos dos empregados, que é obviamente uma situação muito delicada.

    Mas será que ninguém se interroga porque é que o IAPMEI ainda não disponibilizou o financiamento com que se comprometeu e que já devia ter chegado em SETEMBRO? A Alicoop sobreviveu desde Agosto até Dezembro com apenas 500.000€ de capital e praticamente grande parte das vendas do verão foram perdidas por sucessivos atrasos na aprovação do plano e na autorização para a reabertura das lojas (só arrancou a meio de Agosto)…

    Ora, sem o financiamento prometido pelo IAPMEI e com o verão praticamente todo perdido, não terá sido essa a razão para o plano não estar a ser cumprido nem estar ser pago o financiamento do BPN?

    É que esse plano assentava na abertura das lojas no início do verão e na concessão desse financiamento do IAPMEI em Setembro. Não terá sido também por causa da falta desse financiamento que não terá sido possível reabrir mais lojas…?

    O plano e o financiamento do BPN só podem ser cumpridos se o IAPMEI cumprir com o seu acordo!

    Quanto aos empréstimos e à situação jurídica, assinar uma coisa e dizer que não se sabia o que se estava a assinar ou que se foi coagido, quando ainda para mais foram centenas de empregados a fazê-lo, é não assumir a responsabilidade dos seus próprios actos, efectuados de plena consciência, sendo certo que é uma situação muito dolorosa.

    ResponderEliminar
  12. agradeço a sua preocupaçao conosco os trabalhadores do alisuper.tamos a um ano na suspensao,e quando acabar o tempo de estar nesta situaçao,o que vai ser de nos?

    ResponderEliminar
  13. Mas o senhor Vereador Serpa só não fala com o Drº José António é porque não lhe interessa !
    assim , para o senhor Drº Serpa torna-se dificil ajudar a DrªIsabel Soares + Vereador Rogério e os restantes a rsolverem os assuntos pendentes , é tudo uma questão de birra , o pior é que o Concelho vai ficando cada vez pior , com tantos doutores no executivo da Cãmara para nada , mais valia termos pessoas que sobessem trabalhar como antigamente !

    ResponderEliminar
  14. Comentário recebido hoje que merece a sua divulgação, mas sem expressão que pode ser considerada difamatória.
    "acho muito bem que o banco peça responsabilidades aos trabalhadores se estes assumiram pagar as dividas do patrão. Eu perdi dinheiro que tinha no BPN e que foi parar as esses trabalhadores .... Se gastaram o dinheiro mal gasto agora que o assumam se foram estúpidos e caíram no conto do vigário que ajam contra ... Agora paguem o que devem e sejam responsáveis! ... Vocês aí em silves não têm um wikileaks?

    ResponderEliminar
  15. Dr. Serpa.

    Sabe dizer-me se existe alguma entidade europeia, que possa receber, analisar e decidir sobre se eu apresentar uma queixa pelas irregularidades e crimes que se passam no municipio de silves?

    ResponderEliminar
  16. ao comentário de 3 janeiro ás 19.59 só queria perguntar se essa pessoa sabia que ao assinar o documento do BPN. Não estava a assinar a entrada de dinheiro fresco para salvar a empresa, mas sim para tapar uma conta a descoberto. Eu como funcionário se soubesse essa verdade ( que nunca foi dita )nunca mas nunca teria assinado.Porque os colegas só assinaram porque lhes foi dito que era para salvarem os postos de trabalho,e a respectiva entrada de dinheiro na tesouraria.Sobre as lojas, segundo dizem houve lojas que foram entregues a colegas de trabalho. Se fala que o IAPMEI não cumpriu. Porque não fala das lojas entregues a um colega nosso, já que parece tão bem informado, e aqui a administração cumpriu?

    ResponderEliminar
  17. Pelos vistos até estarei melhor informado que o sr.(a) em algumas coisas e se não sei a verdadeira versão das coisas limito-me a ficar calado e não contribuo para mentiras ou boatos.

    Quanto ao BPN, não sei se foi para tapar uma conta a descoberto. Apesar de não saber sobre o assunto e de não estar a AFIRMAR o que quer que seja, posso ainda assim dar a minha opinião e dizer que tenho as minhas duvidas que tenha sido para isso. Estão a falar de um descoberto de mais de um milhão. É muito dinheiro para se tratar de um descoberto, mesmo para uma empresa! Também já pensou na hipótese de que uma pequena parte até possa ter sido usada para um descoberto e o restante para tesouraria? Ou já pensou na hipótese de poder ser mentira o que lhe disseram sobre ter sido para descoberto? Mas seja qual for a situação, e uma vez que não me quero alongar sobre algo que não conheço, parece-me que essa questão pouca importância tem, e se foi para tapar uma conta a descoberto era porque as consequências desse descoberto seriam prejudiciais para a empresa. Faz ideia das taxas de juro absurdas dos descobertos bancários? Por fim pergunto-lhe, tem toda a certeza daquilo que afirmou e consegue comprová-lo? Repare que eu não afirmei nada...deixei interrogações no ar para que não sejamos cegos ao ponto de olhar apenas para onde alguns nos querem indicar.

    Quanto a essas supostas lojas “entregues” a colegas, convém também que se informe melhor, pois as lojas não foram “entregues” coisa nenhuma. Dito dessa forma parece que houve alguma irregularidade quando não houve. Sabe o que aconteceu? A Alisuper deixou de pagar as rendas de todas ou quase todas as lojas e os senhorios de algumas dessas lojas denunciaram os contratos. Sabe o que isso significa? Significa que a partir desse momento as lojas deixam de poder ser exploradas pela Alisuper e qualquer pessoa é livre de poder negociar com o senhorio o que quer que seja. Ou seja, se houve colegas que ficaram com as lojas (entenda-se, negociaram com o senhorio) foi tão simplesmente de forma livre e legal quando as lojas já não eram sequer da Alisuper. Até podia ser um chinês a ficar com as lojas, elas já não eram da Alisuper quando isso aconteceu. Percebeu a grande diferença entre a realidade e o aquilo que disse? Queria fazer o quê?

    A questão aqui não se trata unicamente de estar bem ou mal informado, trata-se de afirmar algo quando não se sabe a verdade das coisas. Quando se ouve alguém dizer que “fulano diz que disse”, o melhor é sermos contidos nos comentários ou então dizemos disparates e no fim acabamos envergonhados e sem razão. Sabe que “quem conta um conto acrescenta um ponto” e que “língua comprida, mentira maior”?

    ResponderEliminar
  18. Está na hora de meter na cadeia todos os políticos corruptos que tivemos desde o 25 de Abril e que conduziram o País a esta situação.
    Confiscar seus patrimónios ilícitos deve dar para resolver o déficit das autarquias e do País.
    O Fisco tem meios para o fazer.

    Leia:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/peticao-cm/medina-carreira-quer-corruptos-na-cadeia

    ResponderEliminar
  19. Concordo por inteiro com o comentário efectuado pelo Anónimo de dia 4 ás 22:19.


    Isto porque existem razões obscuras por detrás de toda esta situação, não querendo dizer com isto que não estou solidário com todos os trabalhadores, pequenos fornecedores e restantes famílias, porque esta situação do BPN é claramente injusta, no entanto gostaria de deixar algumas questões:

    . Porque o IAPMEI se disponibilizou desde logo a apoiar o projecto e apareceu em várias cerimonias de abertura de lojas no verão, ajudou a formatar o Finance Project do grupo através da empresa veículo Terra Exclusiva e até hoje tem se escondido atrás de subterfúgios danosos, para até hoje não ter adiantado (e depois de ter recebido toda a informação, certidões, planos financeiros e acordos) qualquer euro daqueles 3.000.000 que se comprometeu?

    . O parceiro Terra Exclusiva e seus promotores na tentativa de solucionar entre muitos problemas de crise social e económica para a região (entre os quais em prioridade máxima o caso BPN), entraram de boa fé e sem qualquer reticencia no projecto através de injecção de capital, sendo depois atraiçoados pela não "comparência" do parceiro da operação o IAPMEI?

    . Qual a intervenção do Administrador de Insolvência da Alisuper que até hoje não se dignou visitar a Empresa nem fazer o trabalho que lhe é requerido, nomeadamente de acompanhamento da situação das Insolventes e da divida da massa, inclusive nem em quantificar os activos que a Alisuper detinha antes de transferir a exploração?

    . Qual o papel dos bancos em todo este processo?

    . Será verdade que alguém tem em mão propostas para a venda em liquidação dos activos das insolventes, e que para isso tenta ao máximo inviabilizar o projecto de recuperação do grupo?

    . Neste ultimo ponto, será que os interesses do Estado, Trabalhadores e demais interessados será salvaguardado? Ou será mais uma negociata que infelizmente neste país estamos habituados, mesmo lesando tudo e todos? - Todos estes assuntos estavam e ainda estão salvaguardados pelos promotores actuais, inclusive até mesmo os Trabalhadores fazem parte da estrutura de capital do presente projecto -

    . Será que alguém já se questionou, porque trabalhadores, promotores e até mesmo sindicatos estão unidos nesta recuperação (caso inédito em Portugal)e ainda assim o estado, IAPMEI e o Administrador Calvete, tudo têm feito para o projecto se extinguir?

    Estas são algumas interrogações que aqui deixo, e como disse o comentário do leitor que eu no inicio saudei, era bom neste país de uma vez por todas que se investigue a fundo, com rigor, na procura da verdade e não da espuma daquilo que se diz e do que nos é dito.

    E aqui Sr Vereador a sua responsabilidade como eleito e representante democrático é ENORME, faça o seu trabalho para o qual foi eleito e acredite que por aí sairá reforçado.

    ResponderEliminar
  20. EXMO Sr.vereador,costumo seguir as suas opiniôes imparciais neste forum,e como já dizia o socrates,"só sei que nada sei",não sabendo nada,vou deixar aqui algumas questôes para alguns que acham que sabem tudo,por que será?porque é estranho falam de assuntos que aconteceram antes deles entrarem para a empresa,então se lá não estavam alguem lhes contou,sendo essa informação de conhecimento restrito só existia meia dúzia de pessoas que tinham conhecimento disso,conclusão está a falar em nome da administração.
    questões:
    segundo a sentença do tribunal a administração anterior devia sair,mas não saiu,mantendo-se a directora geral,o vice-presidente,o tesoureiro,a administrador da geneco,etc..porque não sairam ainda?
    como é que não há dinheiro para as prestações ao BPN,mas há dinheiro para almoços destes senhores mencionadsos na questão anterior?
    como é que o empregado que ficou com as algumas lojas,nunca ficou com o contrato suspenso e ganha mais de 5000 e mês,mais viatura paga pela empresa?
    já viram quantas prestações dava para pagar este dinheiro todo?
    como nada sei,ouvi dizer que há luz do direito comercial um empregado não pode concorrer no mercado contra a entidade empregadora?
    como nada sei,pergunto aos funcionários da empresa eleitos pela administração para a comissão de trabalhadores,como é que eles vêm afirmar que os funcionários não foram coagidos,quando se disse"quem não assinar será dos primeiros a ser despedido na restruturação"ou seja quando o avião tem peso a mais joga-se borda fora os que não assinaram o emprestimo.
    porque que será que os elementos da comissão de trabalhadores estão todos a trabalhar e alguns até roubaram o lugar legitmo ao chefe de manutenção?
    porque que será que a dita delegada sindical,não contraiu emprestimo?
    como nada sei espero que quem saiba nos estimule o cerebro.

    ResponderEliminar
  21. O futuro da Alicoop/Alisuper é igual ao futuro do BPN.
    Tudo falido. Tudo encerrado.
    Os empregados foram no conto do vigário, alguns ingénuamente assinaram o que não deviam e agora estão entalados.
    A Associação João de Deus não está entalada porque algumas pessoas honestas impediram o investimento.
    São casos de polícia que devem ser investigados rápidamente.
    Identifiquem os criminosos e tentem recuperar o que foi roubado.
    O problema é que a justiça funciona muito lentamente e parece estar minada.
    Entretanto o Zé Povinho está lixado, sem emprego, com fraco apoio social, reformas de miséria, impostos e mais impostos, aumentos elevadíssimos dos preços dos produtos alimentares, água, luz, combustíveis etc. etc..
    Tentem recuperar o que foi roubado ao povo português.

    ResponderEliminar
  22. Boa noite,
    Eu que também faço parte dos que " Nada sei"
    não se esqueçam de votar em CAVACO SILVA...DEPOIS DIGAM QUE TEMOS MÁ SORTE...e não sabiam do caso BPN.

    ResponderEliminar
  23. Ao comentário das 12:03 de 5 de Janeiro.:

    Não há ninguém que saiba tudo sobre tudo. Há uns que falam apenas do que sabem e há outros que falam do que não sabem mas somente do que ouvem dizer. Parece que o Sr. se enquadra na segunda hipótese.

    Vamos às suas questões.
    1º - O que foi aqui transmitido foi por conhecimento à data dos factos ocorridos e não posteriormente como disse você disse. Diz você que “falam de assuntos que aconteceram antes deles entrarem para a empresa”. Pois deixei-me dizer-lhe que, quem quer que sejam “eles”, não sou um deles, pois o que transmiti foi por conhecimento à data dos factos ocorridos e não posteriormente como você disse. Mais uma vez, pensa você que sabe do que fala e que sabe quem fala do outro lado mas está errado. E não, não falo pela administração. Mas se você tem dúvidas não tem problema. Veja a data em que os senhorios denunciaram os contratos. Se você está tão bem informado não terá qualquer problema em verificar. É que ainda gostava que me explicasse como é que mais alguém podia explorar/ficar as lojas se os senhorios não tivessem denunciado os contratos? Como? Por magia?

    2º - Sabia que Administração não é o mesmo que director(a)-geral, nem ex. vice-presidente nem tesoureiro? Administração é tão simplesmente o Conselho de Administração e conforme pode você confirmar, bem como qualquer outra pessoa, nenhuma dessas pessoas que mencionou faz parte do Conselho de Administração. Seja director-geral ou seja tesoureiro, nenhum desses cargos faz parte dos cargos da Administração. Pensei que sabia tudo.

    3º - Pergunta você “como é que o empregado que ficou com as algumas lojas,nunca ficou com o contrato suspenso e ganha mais de 5000 e mês,mais viatura paga pela empresa?” Está enganado, não só não está a ganhar 5.000 euros (nem nunca o ganhou) como está com o contrato suspenso. Meu amigo, se você está tão bem informado, também não deve ter problemas em confirmar o que eu lhe disse. Aliás, se está tão bem informado não deveria ter dito o que disse! Vá ver! E verá que é verdade o que lhe disse! Não diga é asneiras! Quanto à viatura, a mesma já tinha sido adquirida por ele à empresa há uns anos.

    4º - À luz do direito comercial, e à primeira vista, pode você ter razão, só falta definir o conceito de fazer concorrência no mercado. Tem a Alisuper, por acaso, alguma loja nas zonas onde o colega tem as lojas? Não. Além disso, devia saber que não é o colega que tem as lojas…(continua a seguir)

    ResponderEliminar
  24. (continuação) 5º - Diz você que «"quem não assinar será dos primeiros a ser despedido na restruturação"ou seja quando o avião tem peso a mais joga-se borda fora os que não assinaram o emprestimo. ».

    Não é de estranhar que quem esteja na posição de tomar decisões tenha de mostrar o que está em jogo e diga algo desse género. Coação isso? Penso que não, ninguém nos obrigou a assinar. Eu chamar-lhe-ia coragem e honestidade por assumir precisamente o que está em causa e mostrar as consequências. Para além disso, acho que estar a pegar numa frase isolada, que foi dita num momento de aperto e uma única vez perante 500 pessoas, parece-me obsessivo e sem fundamento para lhe poder sequer chamar coação. Só se queixam de coação a posteriori? Na altura ninguém o disse. É curioso de facto. Agora que a coisa está complicada, já vêm fingir que fomos coagidos e pegam numa única frase dita num momento complicado e no meio de tantas outras centenas de frases. A nossa situação é complicada e difícil para todos mas não sejamos desonestos e injustos! Ora, eu peço-lhe para imaginar o seguinte exemplo. Você era militar e tinha 5 colegas, sendo que cada um deles já tinha salvo a sua vida pelo menos uma vez em combate. Imagine que você ia num avião a cair com 10 pessoas, 5 das quais eram esses seus colegas. Você só tinha 5 pára-quedas. Ia dar os 5 pára-quedas a quem em primeiro lugar? A resposta é óbvia e reflecte a situação. Numa situação de emergência ajuda-se primeiro quem nos ajudou. Sempre foi e será assim na vida.

    6º - Não sei por que é que a delegada sindical não contraiu o empréstimo. Pergunte-lhe! Pode ser que todos fiquemos a saber.

    ResponderEliminar
  25. Em Portimão tivemos o Festival SOLRIR de 1 a 4, em Silves temos o Festival SOCHORAR todo o ano.

    ResponderEliminar
  26. Embora fora do âmbito do Post aqui vai:


    Do Correio da Manhã de hoje.


    Portimão: Projecto-piloto avança no interior do concelho

    Autarquia quer construir aldeia

    A Câmara de Portimão pretende construir uma aldeia de raiz, destinada, sobretudo, a idosos. O objectivo é aumentar as respostas sociais e, ao mesmo tempo, desenvolver o interior do município.


    "É um projecto-piloto a concretizar por fases, que implica a candidatura a fundos nacionais e comunitários e o estabelecimento de parcerias com instituições de solidariedade e com privados, existindo já dois interessados em investir", diz Manuel da Luz, presidente da autarquia.

    O autarca, que não avança, para já, uma estimativa sobre o custo do projecto, revela que a chamada ‘Aldeia Inclusiva’ terá capacidade para cerca de 150 pessoas e ficará dotada de várias valências, nomeadamente um centro de acolhimento temporário para idosos, uma unidade de realojamento, um centro de educação intergeracional, uma unidade de promoção de produtos tradicionais e uma incubadora de pequenas empresas.

    A aldeia deverá ser construída no Carriçal, na freguesia da Mexilhoeira Grande, decorrendo já negociações com o dono de um terreno. Manuel da Luz afirma que, este ano, será lançado o plano de pormenor para a zona, e frisa que serão definidos "critérios de qualidade urbanística".

    Que vergonha para Silves.
    Em Silves reina a indiferença e a irresponsabilidade.
    Que cada um tire suas conclusões acerca da diferença de atitudes dos responsáveis pelos nossos destinos.

    ResponderEliminar
  27. Se é difícil ter idéias, pelo menos podem cabular oque a vizinhança faz:


    Uma refeição quente por dia a quem mais precisa na Cantina Social de Albufeira


    Em breve vai abrir em Albufeira uma Cantina Social, iniciativa que resulta da reunião de vontades da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

    A apresentação do projecto está agendada para a próxima segunda-feira, dia 10 de Janeiro, pelas 12:00 horas, nos Paços do Concelho de Albufeira, uma boa oportunidade para o munícipe albufeirense se juntar a uma causa solidária e ajudar os mais necessitados, no combate à fome, à pobreza e à exclusão social.

    Saliente-se que esta é uma medida de apoio aos munícipes com maiores dificuldades financeiras, atingidos pelos efeitos da actual conjuntura sócio-económica, sendo que, o novo equipamento vai funcionar nas instalações da Cantina Municipal, e terá como finalidade disponibilizar uma refeição quente por dia, a quem mais precisa.

    Sob o lema “Eu Ajudo”, o município de Albufeira está a promover uma campanha de solidariedade com vista a fazer desta Cantina, um espaço de solidariedade efectiva com o contributo de todos os albufeirenses, sejam eles empresas ou particulares.

    Quem desejar colaborar com a Cantina Social de Albufeira, pode inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe, situado no Edifício dos Paços do Concelho, na sede da Junta de Freguesia de Albufeira, na Divisão de Assuntos Sociais do município, ou através do site www.cm-albufeira.pt

    Pode ainda contribuir com a oferta de géneros alimentares, como arroz, massas, azeite, óleo, atum, tomate enlatado, margarina, grão e feijão seco ou enlatado, banha, salsichas ou puré de batata.

    Redacção/RS
    10:41 quinta-feira, 06 janeiro 2011

    ResponderEliminar
  28. Dr.serpa,eu também sou dos 270 trabalhadores que assinou o emprestimo ao BPN,na altura com o receio,medo de ser despedido e como somos dois a pagar,e com a crise de emprego que existe em silves cedemos a pressão do patrão e restantes administradores e directora geral.
    Estando a viver uma situação aflita,sem dinheiro e dividas para pagar,quero dar também a minha opinião.
    li os comentários referentes a este post,nomeadamente o que se diz saber e não saber,sou completamente solidário com todos os colegas que estão a passar dificuldades,mas quero deixar aqui algumas criticas aos colegas que por terem dinheiro têm pago as prestações ao BPN,prejudicando os restantes que não tem essa capacidade aceitando deste modo a divida ao banco da qual não são culpados.
    Outra critica que aqui deixo é a de que muitos dos que aqui comentam andaram a engraxar aqueles que agora criticam.
    Por outro lado se tivessem coragem já tinham resolvido o problema.
    Como é possivel que 270 trabalhadores não se unirem de uma vez por todas para levar o caso a tribunal?será que estão também á espera que o anterior patrão venha assumir a empresa outra vez?
    Li os vários comentários aqui produzidos e conclui que ninguem tem coragem para fazer nada devem estar á espera que outros o fazem por eles.
    Outra critica que aqui deixo é daqueles que só vêm criticar porque não foram chamados,então se fossem chamados,já não havia problema?tenham vergonha na cara.
    vêm criticar os bancos que não tem nada a ver com isto(COM EXCEPÇÃO DO BPN,criticam o IAPMEI,criticam o governo,o gato e o piriquito,mas os que realmente foram incompetentes para gerir a empresa e a deixaram a ela e aos trabalhadores nesta situação nada?alguns encontram-nos no dia a dia ainda na empresa...
    então acham que o governo e a camara têm culpa se os administradores anteriores recebiam um vencimento por cada empresa(eram 5)outros há que estando reformados ainda estão na empresa,niguem se preocupa com isto?
    imagem o cenário que todos desejam que é a empresa se viabilizar,então esta gente não soube gerir o dinheiro deles como é que vái gerir o dinheiro dos outros?
    Eu sou um crítico da gerência anterior e também de muitos dos colegas que nada fazem.
    Ao ler os comentários anteriores,fiquei ainda mais preocupado,pois administradção anterior tem bons advogados e os trabalhadores da alicoop(com excepão daqueles daqueles que tem vindo a público denunciar o caso)assobiam para o lado.
    Outros como não têm coragem de dar a cara vem aqui pedir ajuda ao Dr.Serpa,que convém dize-lo tem sido inexcedivel na ajuda para resolver a situação,algo que eu no princípio não julguei possivel por ser amigo de alguns dos administradores anteriores,ainda bem que me enganei...

    ResponderEliminar
  29. Ao comentário das 01:23 do dia 7.

    Tem muita razão em algumas coisas que diz mas noutras olhe que não.

    "se os administradores anteriores recebiam um vencimento por cada empresa(eram 5)outros há que estando reformados ainda estão na empresa,niguem se preocupa com isto?"

    É completamente falso que algum administrador recebesse 5 vencimentos (um de cada empresa). Uma vez mais, essa é das coisas mais fáceis de confirmar e demonstrar. Mais um mito urbano que corre por aí...

    Estar reformado e trabalhar não é crime. Qual é a irregularidade?

    E deixe-me dizer que desde o momento da insolvência que essa pessoa não aufere qualquer remuneração, tal como qualquer outro administrador e tal como todos os trabalhadores, à excepção daqueles que agora voltaram e estão a trabalhar.

    ResponderEliminar
  30. Trabalhador com suspensão de contrato,fico feliz por saber que o IAPMEI,deu luz verde para desbloqueamento de verba para a Alisuper. Segundo notícia antena 1, com entrevista da Dr Sónia, representante dos trabalhadores. Que disse que já estavam integrados 12o trabalhadores em 18 lojas. E que seriam reintegrados mais trabalhadores (espero que não sejam só os que assinaram o papel a admicar dos subsidios), com a reabertura de novas lojas.O que essa senhora representante dos trabalhadores? Não disse,talvez por esquecimento, que iriam pagar ao BPN CONFORME APROVAÇÃO DO PLANO.( talvez marquem uma reunião interna com aqueles que estão ao serviço para os informar) E os outros como eu, e os que já estão noutras empresas? essa gente só serviu para ser usada?Haja bom senso.Esperamos que não hajam mais desculpas para o não cumprimento ao BPN.Esperamos que esta novela não termine quqndo um senhor funcioário com a sua sociedade secreta,fique com as melhores lojas do grupo. E depois dizem que fecharam porque a culpa foi do IAPMEI,ou do CALVETE como neste blogue alguém disse que o tempo dirá.E nós ficamos agarrados ao BPN.OBRIGADO SENHOR VEREADOR POR MANTER ESTE ESPAÇO VIVO. Um BOM ANO para todos.Mas deve ser só para alguns

    ResponderEliminar
  31. JÁ NÃO SOU TRABALHADOR NO GRUPO DESDE 2009.HOJE AO HOUVIR A D.SÓNIA ESPERO QUE PAGUEM AO BPN PARA EU FICAR COM O NOME LIMPO NO BANCO DE PORTUGAL.PARA PODER REFAZER A MINHA VIDA.É O QUE PEÇO

    ResponderEliminar
  32. sou trabalhador da alisuper e no activo lamento informar mas esta tudo na mesma ou pior,dinheiro nao a,o ordenado de Dezembro foi pago a 13 de Janeiro, nas lojas os fornecedores nem aparecem, explicaçoes aos funcionarios nao existem ,o BBN continua por pagar

    ResponderEliminar