segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Desculpem mas não encontro titulo que se enquadre na situação. Sei que estamos em Armação de Pêra...



Sei que estamos em Armação de Pêra. Reconheço o local. Identifico as máquinas da Câmara Municipal de Silves que procederam á terraplanagem para que o apregoado e ainda mais desejado campo desportivo dos Armacenenses seja uma realidade...agora (?) que a istoriesta com os proprietários dos terrenos já está protocolada e arrumada.Será?
Se assim o é, pergunto-me, onde pára a terra vegetal daí retirada? Foi doada, vendida e os fundos foram arrecadados pela Autarquia ou entregues pura e simplesmente a quem possa ter-lhes dado um melhor futuro? Comercialmente falado, claro.
E, se foi o caso, permita-se-me a ignorância, de quem se trata, e qual a razão por ter sido beneficiado com esse presente natalício? Se é que o foi?
Já agora, acrescento que a terra vegetal, costuma ser paga a preço de ouro, para quem não sabe. Eu, pelo menos não sabia...até discutir tal tema até á exaustão num processo judicial.
Como também me interrogo sobre os milhares de m3 retirados do local. Onde foram parar, transportados que foram por veículos da Autarquia?
Beneficiaram alguém, e quem? E porquê?
Claro, nada disto nos deve preocupar pois, seguramente foram utilizados em prol do bem público, na possível recuperação paisagística de alguma exploração de areeiro já desarticulada.
Seguramente…e assim posso ficar descansado.

12 comentários:

  1. LAMENTAVELMENTE UMA VEZ MAIS O EXECUTIVO DA CAMARAS MUNICIPAL DE SILVES NÃO VALE NADA, COMEÇANDO PELA SRª VEREADORA COM O PELOURO DO DESPORTO MARIA MANUELA MARTINS GUERREIRO , AGORA , ESTUDAM TANTO NAS FACULDADES MAS POUCO APRENDEM , DEPOIS DEIXAM AS COISAS CHEGAREM A UM PONTO DESTES , ESSA SENHORA DE S.B.DE MESSINES INDEPENDENTE NA LISTA DO PSD , COM UM PELOURO DO DESPORTO E DEIXOU CHEGAR ARMAÇÃO DE PERA A UMA SITUAÇÃO DESTAS , PEÇA A SUA DEMISSÃO ! NÃO VOU DIZER MAIS NADA ! ...

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos 12 anos quantas negociatas como esta foram feitas?

    A isto chama-se poder autárquico e está dessiminado por todo o País!

    Apenas por uma única razão. Corrupção e mais corrupção!

    Ou mudamos o paradigma da gestão pública, ou caso contrário, passaremos a vida a lamentar a nossa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Essa Senhora Vereadora teria sido mais util há sociedade ,tendo ficado lá por Faro dando aulas ! veio para Vereadora da Cãmara de Silves , mas não Vale Nada ? quando deixa chegar a um lamaçal daqueles aonde já se devia praticar desporto ! que belo exemplo !
    depois temos outro Vereador que vive em Armação de Pera srº Rogério , deveria se envergonhar vendo o triste aspecto do terreno !

    ResponderEliminar
  4. não complique, fale com o rogério. ele costumava andar por ali todas as manhãs. quer fotografias?

    ResponderEliminar
  5. Ex. Senhor
    Vereador Fernando Serpa

    Pelo que se lê por aqui verifico que o orçamento vai ser aprovado mais cedo ou mais tarde, nem que seja com abstenção com as célebres palavras “não queremos que o concelho pare”. O que realmente gostava, era que este orçamento fosse de verdade e exequível Que fosse elaborado pela potencial receita com as perdas que se vai verificar.
    Ninguém em casa faz um orçamento na perspectiva que vai ganhar uma herança de um parente misterioso.
    Na minha modesta opinião devia antes de votar o orçamento ver o valor da conta de gerência de 2009 na perspectiva da receita, retirar mais umas percentagens e ai já deve ter um valor que deverá ser inscrito como a verdadeira receita. Então a partir dai respeitar os compromissos assumidos com a banca, fornecedores, juntas colectividades pessoal etc. E o que que sobrar investir em alguma coisa.

    Temos deduzido que todos os orçamentos ao longo dos anos foram deixando um deficit excessivo o que originou uma divida sem paralelo. Se juntarmos a incapacidade de endividamento o que vai acontecer.

    Se qualquer empresa apresentasse um orçamento como o da Câmara então o pais estava Falido. Penso que foi isso que aconteceu com a Alicoop. " contar com o ovo nu cu da galinha"

    Só espero que os vereadores sejam quais forem assumem a sua responsabilidades. E que não venham com conversa que não estava previsto.

    Drº Fernando Serpa se há fome no concelho de silves além de agradecermos as mas políticas da Nação também pudemos incluir as políticas concelhias.


    Com os melhores cumprimentos
    Joaquim Santos

    ResponderEliminar
  6. Sobre o Orrçamento, apenas direi, no presente que ninguém recebenada de mão fechada e sempre respeitanto a Dignidade do interlecutor, seja ele quem for.

    ResponderEliminar
  7. Eles só não nos levam a areia da praia, porque não podem ! Isso vos garanto eu!!! Mas há armaceneneses que gostam!!! Se não, não votavam neles, não é??? Mas não Há mal que sempre dure....

    ResponderEliminar
  8. Senhor Vereador, que me diz quanto ao título "Fórum" para o magestoso espaço?

    ResponderEliminar
  9. o rogério autoriza esse nome?

    ResponderEliminar
  10. O que o Rogério autoriza é nada + nada , veio parar em Armação de Pera , agora passeia os automóveis , tira fotografias , recebe o ordenado de vereador sem fazer nada , e deixa ondar que onda bem !

    ResponderEliminar
  11. Um emprego desses é que é bom , agora alem do srº Rogério , apareceu o srº Jorge Silva , mandaram embora a senhora do Marketing de S.B.de Messines , portanto Armação de Pera agora está beneficiada !
    vamos aguardar quando podemos jogar futebol no novo campo !

    ResponderEliminar